Isto é capaz de ser uma mais valia na minha opinião porque senti muita dificuldade em usar os pedais na minha viagem LWR. Quando um gajo vai a abrir nestas motas tem de se baixar, é inevitável, e na FZ usar os pedais torna-se difícil porque ficam muito acima do pé quando nos baixamos (e eu ia sempre com o peito encostado no depósito, tanto que o peito ficou dorido nos 1ºs 2 ou 3 dias de viagem), já que ela foi desenhada para andarmos direitos.
Mas depois temos o inverso: quanto mais desportiva é a posição, mais desagradável é a condução de dia-a-dia.
Nem mais. São dois objectivos diferentes. Para andar depressa, que é só o que a SF quer, a posição a que ela obriga é muito melhor.
A posição da suspensão dianteira é oposta à das FZ (invertida) e eu só oiço dizer bem disso. De resto qq suspensão dianteira é melhor que a das FZ, não?
Sim. Mas não são umas suspensões quaisquer. São umas Ohlins que é do melhor que existe. Tens razão. Se há coisa a melhorar nas FZ6 é a suspensão da frente. Mas é melhor nem entrarmos por aí porque estamos a comparar alhos com bogalhos.
Quanto ao banco das FZ, não tenho nada a dizer. 8000km sem uma única dor no rabo, costas ou outro lado. Os bancos das FZ foram alterados na S2. Não sei se a malta que se queixa aqui no fórum será tudo dos modelos de 2004. A mim nada me doeu, excepto os pulsos que tiveram de andar a gel anti-inflamatório.
De resto, nada de insuportável, mas de registo: o peito, nos primeiros dias, mas isso eu sabia que era dorido de andar encostado ao depósito mas que passaria com o calo, os calos nas mãos, provavelmente culpa das luvas já serem velhotas, e a dormência constante nos dedos dos pés, possivelmente da posição dos poisa-pés... Mas nada de muito incomodativo.
Eu queixo-me do meu banco. E realmente a minha é das primeiras.
A dormência dos dedos dos pés e das mãos eu também tenho quando faço muitos quilómetros de seguida. Eu atribuo à vibração que o motor provoca em toda a estrutura, o que me parece normal.
Já essa questão dos travões, se colocares malha de aço tb obtens uma resposta mais agressiva.
Claro, mas vai continuar a ser sempre diferente. Aqueles travões têm tudo para dar certo. As maxilas são Brembo monobloco, radiais e são só o melhor que a Brembo faz para motos de estrada. Além disso os discos são de 330 mm. É só aproximadamente o mesmo diametro dos discos dum Bmw M3 E43!!
Bom trabalho de análise, VMDeus!
Obrigado.
De qualquer forma não foi com cariz de test drive. Foi uma descrição só pelo entusiasmo de ter conduzido uma Streetfighter. Já andei em algumas motas, mas as Ducatis tiram-me do sério.