Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ1 « FZ1 VS Ducati StreetFighter

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FZ1 VS Ducati StreetFighter  (Lida 22638 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« em: 08 de Abril de 2009, 16:08:54 »

Como a maioria dos frequentadores deste fórum deve saber (já que quase todos se devem manter a par das novidades do mundo motociclistico) a Ducati apresentou internacionalmente na pista esponhola da Ascari Race Resort a sua nova arma para o topo do segmento das naked desportivas. A Ducati Streetfighter.(http://www.streetfighter.ducati.com/jspstreetfighter/index.jsp?lang=en

Apesar de não as achar propriamente concorrentes, dado ao preço e à tecnologia empregue principalmente, continuam a ser duas nakeds de potências e pesos (aqui um pouco menos) semelhantes.

O que gostava de saber é o que é que vocês acham dum comparativo entre estas duas motos e para quem tem uma FZ1, em que pontos acham que a FZ1 se bateria com a StreetFighter?
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 16:23:27 por VMDeus » Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Yellow RapelTT
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 5 [ver]
Popularidade: 107
Offline Offline

Mota: FZ6N
Kms: 70000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: 5 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 5060



« Responder #1 em: 09 de Abril de 2009, 09:21:28 »

A Street fighter está muito bonita, mas continuo a preferir a FZ1.  Cool!
Penso que baixa altura ao solo da FZ1 é capaz de ser uma vantagem.  Maroto
E o som de origem do escape, também.  Cool!
Registado

VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #2 em: 09 de Abril de 2009, 10:48:32 »

A Street fighter está muito bonita, mas continuo a preferir a FZ1.  Cool!
Penso que baixa altura ao solo da FZ1 é capaz de ser uma vantagem.  Maroto
E o som de origem do escape, também.  Cool!

A Ducati parece realmente reunir o maior concenso quanto à parte estética mesmo em comparação com outras nakeds, mas haverá sempre alguém a quem não agrade. Quanto a mim, a FDP da mota é brutalmente linda!

Quando dizes baixa altura ao solo referes-te ao baixo centro de gravidade ou é mesmo a altura ao solo?

Se é centro de gravidade, a Ducati pela arquitectura do motor (V2 90º ou em L por ter um dos cilindros na horizontal) coloca o peso do motor bem mais abaixo que um normal 4 em linha. Assim como toda a mota tem um investimento muito grande em materiais nobres (como o magnésio) para retirar peso da parte superior e peso não suspenso (rodas) com jantes em aluminio maquinado na versão base e alumínio forjado na versão S. Tudo isto resulta num peso uns bons 15 kgs inferior a uma FZ6N e quase 50 kgs a menos que uma FZ1N. Quanto a peso e centro de gravidade, a Ducati não tem muita coisa a criar rivalidade. Especialmente nas nakeds 1000 ou superior

Se estás a falar mesmo de altura ao solo, não me parecem diferentes. Em todo o caso uma baixa altura ao solo pode ajudar no centro de gravidade pela colocação do motor mais abaixo. Mas não se conseguem milagres.

O som de origem do escape é outro assunto que depende dos gostos de cada um, mas também costuma ser um ponto que reune concenso no trabalhar das Ducati. Um V tem sempre um trabalhar caracteristico seja um V4 como as VTR e VFR seja um V2 como as Ducati. E nas Ducati de maior capacidade, é algo digno de ouvir.

Até a Yamaha anda a tentar imitar o som dos V na nova R1 com a ignição desfasada.


Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Duarte
Membro
****

Prémios: 0
Popularidade: 36
Offline Offline

Mota: FZ6 Fazer S2
Ano: 2008
Proprietário: 1 ano
Satisfação: 8
Mensagens: 315



« Responder #3 em: 09 de Abril de 2009, 10:54:06 »

Até a Yamaha anda a tentar imitar o som dos V na nova R1 com a ignição desfasada.

E conseguiu Cool!
Tive junto a uma R1 de 2009 com escapes Yoshimura, e parecia mesmo uma DUcati Maroto
Registado

Cumprimentos em "V"
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #4 em: 09 de Abril de 2009, 11:07:10 »

Até a Yamaha anda a tentar imitar o som dos V na nova R1 com a ignição desfasada.

E conseguiu Cool!
Tive junto a uma R1 de 2009 com escapes Yoshimura, e parecia mesmo uma DUcati Maroto

Pois parece que sim! Não há nada como o som de um V. Seja nos carros seja nas motas.
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
SnipeR
Administrador
Membro
*****

Prémios: 5 [ver]
Popularidade: 76
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ1 Fazer
Matrícula: --/HI/--
Kms: 16000+ Kms
Ano: 2009
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1378



« Responder #5 em: 09 de Abril de 2009, 11:47:43 »

Esteticamente a Ducatti lembra-me a FZ1 em quase tudo, não inovou em nada...até o farol dianteiro (q eu desgosto) é parecido com o da Hornet...Esteticamente não me trouxe nada de relevo...E continuo a preferir a FZ1...

Mecânicamente não me pronuncio, pq gostava de a experimentar e tirar conclusões Alegre
Registado



FZ6-S '05 Silver Storm (06/2008~03/2009)
FZ1-S '09 Graphite (03/2009~ )
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #6 em: 09 de Abril de 2009, 12:21:16 »

Inovar inovar... esteticamente tens razão. Tirando as luzes de dia em leds, não inova. Mas não é na inovação estetica que está a beleza da SF. Toda a mota é um conjunto harmonioso. O farol dianteiro é na onda daquilo que as tendências actuais ditam. Tal como as Z1000 e CB1000R.

Ali a beleza está no quadro em treliça, no conjunto de suspensões, na traseira idêntica às 1098/1198 e no aspecto compacto que a mota transmite ajudado pelos radiadores e permutadores de calor da frente (o inferior sim, inova na sua posição e dá um toque único a esta mota) e nos discos enormes de 330mm.

Mas quanto a estetica tudo isto são opiniões próprias de cada um. Há sempre quem goste e quem não goste.

Já as sensações em cima do banco, se esta Ducati seguir a linha das irmãs, entramos então no campo incomparável. Se a uma mísera Monster 600, mesmo com um handicap bastante grande de motor, deixa a experiência de condução de uma FZ6(não estou a falar de motor) a anos luz e foi apresentada em 1992, esta SF a respeitar a tradição, nem a principal rival e mais próxima de conceito Triumph Speed Triple lá deve chegar perto.

Nada como marcar um test drive. Tenho é medo de o fazer, porque não tenho 15 mil euros para gastar numa mota.

Faz-me lembrar um amigo meu que foi ver uma S2R1000 (que acabou por comprar)

O vendedor - Quer ouvi-la a trabalhar?

Ele - Não faça isso que eu não posso gastar tanto dinheiro numa mota!!

Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
NunoInUsa
Membro
***

Prémios: 6 [ver]
Popularidade: 15
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ1N
Matrícula: --Brigada de Trânsito--
Kms: +/- 27000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 216


__ - BT - __


« Responder #7 em: 09 de Abril de 2009, 12:53:15 »

Boas,

Tal como alguns de vocês já repararam, á muito tempo atrás, eu falei desta moto aqui no fórum e, sendo eu proprietário de uma Fz1N amarela, creio que devia dizer uma coisa.... Deus me ajude a não poupar porque, caso contrário eu atiro-me á Ducati StreetFighter S... Acho a moto absolutamente fantástica e, creio eu, deve dar uma bela de uma tareia á minha fantástica Fz1........

Um abraço
Registado

"O trabalho é fascinante..... Há quem fique horas a olhar para ele...!"

I'll be back.....!
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #8 em: 09 de Abril de 2009, 13:00:09 »

.... Deus me ajude a não poupar porque, caso contrário eu atiro-me á Ducati StreetFighter S... Acho a moto absolutamente fantástica e, creio eu, deve dar uma bela de uma tareia á minha fantástica Fz1........

Um abraço

Eu é que não te ajudo a não poupar!!! Se alguém daqui comprar uma coisa destas nunca mais perco um evento do fórum!! nem que na altura não tenha mota!!!

Era o ideal! Alguém que tivesse tido uma FZ1 e depois uma SF para poder comentar.

Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
NunoInUsa
Membro
***

Prémios: 6 [ver]
Popularidade: 15
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ1N
Matrícula: --Brigada de Trânsito--
Kms: +/- 27000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 216


__ - BT - __


« Responder #9 em: 09 de Abril de 2009, 13:05:24 »

Era o ideal! Alguém que tivesse tido uma FZ1 e depois uma SF para poder comentar.

Está calado.... Não ajudes!!!!!!!!
Registado

"O trabalho é fascinante..... Há quem fique horas a olhar para ele...!"

I'll be back.....!
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #10 em: 09 de Abril de 2009, 13:27:06 »

Era o ideal! Alguém que tivesse tido uma FZ1 e depois uma SF para poder comentar.

Está calado.... Não ajudes!!!!!!!!

Olha lá, não queres marcar um test drive? Eu até sei que elas chegam à ex-Lucapower, actual Ducati Lisboa no meio deste mês... Demoníaco

Se a minha FZ6 desse para as jantes e quadro pelo menos, já tinha erguido a tenda lá à porta...
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
SnipeR
Administrador
Membro
*****

Prémios: 5 [ver]
Popularidade: 76
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ1 Fazer
Matrícula: --/HI/--
Kms: 16000+ Kms
Ano: 2009
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1378



« Responder #11 em: 09 de Abril de 2009, 13:58:35 »

Não me falem destas coisas q eu tenho a minha à 1 mês Linguarudo
Rais partam estes gajos...
Registado



FZ6-S '05 Silver Storm (06/2008~03/2009)
FZ1-S '09 Graphite (03/2009~ )
Motardz
Membro
*****

Prémios: 2 [ver]
Popularidade: 22
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer
Matrícula: --High Definition--
Kms: 55.000 Kms
Ano: 2009
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1606



« Responder #12 em: 09 de Abril de 2009, 14:05:34 »

isto é so  traidores.... ducati?!? quero uma 848...  Triste
Registado
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #13 em: 09 de Abril de 2009, 14:43:36 »

Não estou a ver trair a Yamaha por mais nenhuma, pelo menos de momento.

Mas pela Ducati traía. Ai não que não traía. E hei-de trair. Mesmo que seja "só" com uma 696.
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #14 em: 22 de Julho de 2009, 15:11:12 »

Neste fim de semana andei de Streetfighter. Um amigo meu que já andava a namorar a SF há quase um ano quando se começou a ouvir falar dela, deu o passo em frente e largou o electrodoméstico para passar a andar de Ducati.

É uma S vermelha como tinha de ser.

Primeiras impressões:

Imensa disponibilidade a baixa rotação, apesar do motor fazer obviamente a mota tremer abaixo das 2200 rpm. A facilidade com que a mota se desloca é impressionante. Por ser tão leve dá a sensação que o motor não leva nada agarrado e vamos sozinhos com ele. Parece apenas um motor para transportar uma pessoa.

A suspensão e o amortecedor de direcção fazem com que seja relativamente calma de frente, mas apesar de estar em rodagem e de não nos podermos adiantar muito em rotação, deu perfeitamente para perceber que a roda da frente descola do chão se rodarmos o punho mais decididamente e não só em primeira e segunda.

Fiquei surpreendido com o conforto. O banco ajuda sendo largo e anatómico, mas pensei que as Ohlins ao serem tão secas de afinação de série fossem maltratar mais o corpo. Nota-se que o amortecimento é firme, mas não assusta passar em cima de alguma irregularidade na estrada.

A posição de condução é bem menos relaxada que na FZ6, com os pés mais atrás, as pernas mais curvas e o tronco mais inclinado para a frente. Não é suficiente para fazer doer os pulsos a quem não está habituado, mas no meio do trânsito é capaz de fazer efeito...

De qualquer forma, está longe de uma desportiva carenada.

A caixa é rija, mas muito precisa. O curso de passagem de caixa é reduzidissimo e faz com que se torne fácil passar rápido de caixa. No entanto é preciso fazer alguma força no pedal e mais ainda (relativamente) na manete da embraiagem. A tal ponto que ele está a pensar em adquirir um desmultiplicador para reduzir o esforço na manete porque vai usar a mota no dia a dia.

Os travões são fantásticos. Só ouvia dizer que eram pouco doseáveis, que tinham demasiado ataque e que eram perigosos antes de nos habituarmos, mas não achei. Convém realmente não encher a manete de dedos quando vamos travar, mas gostei bastante e apesar de não ter feito nenhuma travagem muito forte, nota-se que a potência está lá toda.

Por último o som. Está no limite do razoável em termos de decibéis e continua a ser o som encorpado das V2 Ducati. Dá tanto gosto ouvir que dá vontade de dar sempre um toque de acelerador entre cada redução.


Não é esta, mas é exactamente igual:


Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ1 « FZ1 VS Ducati StreetFighter


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat