Bem.
Isto está animado por aqui.
Anda tudo sem amortecedor. Tá tudo a abanar.
Coisas sérias:
O amortecedor de direção ajuda bastante quando a velocidade é elevada.
O meu tem afinação e basicamente aperto quando entro na auto-estrada e afrouxo a afinação quando vou na cidade.
Ainda ontem apertei 2 posições quando começãmos a queimar lenha.
Um pormenor, que não sei se fará a diferença: tenho a suspensão da frente com afinação a dar para o duro, assim como o amortecedor de trás, levou duas voltas na pré-carga da mola.
De facto faz a diferença, mesmo andando com a top case de 44 L da Givi, nunca senti a direção a vibrar, mesmo com vento e em velocidade.
Eu por vezes ando com uma XJ e nada a ver.
E pronto, é uma FZS Marafada.
Já referi isto noutro tópico, mas por acaso ontem, notei este comportamento na minha FZ1 S quando íamos para Faro. A partir dos 200 senti a direcção um pouco tremida...
Como foi a primeira vez que andei neste tipo de andamento, não sei se é normal, se é por a mota ser nova, se tenho alguma coisa mal calibrada...
Tenho q ver isto
Isso é falta de fazeres mais vezes a via do Infante.
Mas a sério, arranja 1 amortecedor para essa cavalaria toda.