Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ1 « FZ1 VS Ducati StreetFighter

Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FZ1 VS Ducati StreetFighter  (Lida 22604 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Xoninhas
Administrador
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 83
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Matrícula: --EM--
Kms: ~30000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: 8 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 3773



« Responder #15 em: 22 de Julho de 2009, 16:25:30 »

Ducati é.... Ducati! Maroto

A posição de condução é bem menos relaxada que na FZ6, com os pés mais atrás, as pernas mais curvas e o tronco mais inclinado para a frente. Não é suficiente para fazer doer os pulsos a quem não está habituado, mas no meio do trânsito é capaz de fazer efeito...
Isto é capaz de ser uma mais valia na minha opinião porque senti muita dificuldade em usar os pedais na minha viagem LWR. Quando um gajo vai a abrir nestas motas tem de se baixar, é inevitável, e na FZ usar os pedais torna-se difícil porque ficam muito acima do pé quando nos baixamos (e eu ia sempre com o peito encostado no depósito, tanto que o peito ficou dorido nos 1ºs 2 ou 3 dias de viagem), já que ela foi desenhada para andarmos direitos.
Mas depois temos o inverso: quanto mais desportiva é a posição, mais desagradável é a condução de dia-a-dia.

A posição da suspensão dianteira é oposta à das FZ (invertida) e eu só oiço dizer bem disso. De resto qq suspensão dianteira é melhor que a das FZ, não? LOL

Quanto ao banco das FZ, não tenho nada a dizer. 8000km sem uma única dor no rabo, costas ou outro lado. Os bancos das FZ foram alterados na S2. Não sei se a malta que se queixa aqui no fórum será tudo dos modelos de 2004. A mim nada me doeu, excepto os pulsos que tiveram de andar a gel anti-inflamatório.
De resto, nada de insuportável, mas de registo: o peito, nos primeiros dias, mas isso eu sabia que era dorido de andar encostado ao depósito mas que passaria com o calo, os calos nas mãos, provavelmente culpa das luvas já serem velhotas, e a dormência constante nos dedos dos pés, possivelmente da posição dos poisa-pés... Mas nada de muito incomodativo.

Já essa questão dos travões, se colocares malha de aço tb obtens uma resposta mais agressiva.

Bom trabalho de análise, VMDeus!  Aplauso Aplauso
Registado



FZ6NS2: BMW320DCoupé: MGTF136: Piaggio 150cc @ 1971:

xoninhas@forumfz.com

Os fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes!
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #16 em: 22 de Julho de 2009, 17:06:01 »

Isto é capaz de ser uma mais valia na minha opinião porque senti muita dificuldade em usar os pedais na minha viagem LWR. Quando um gajo vai a abrir nestas motas tem de se baixar, é inevitável, e na FZ usar os pedais torna-se difícil porque ficam muito acima do pé quando nos baixamos (e eu ia sempre com o peito encostado no depósito, tanto que o peito ficou dorido nos 1ºs 2 ou 3 dias de viagem), já que ela foi desenhada para andarmos direitos.
Mas depois temos o inverso: quanto mais desportiva é a posição, mais desagradável é a condução de dia-a-dia.

Nem mais. São dois objectivos diferentes. Para andar depressa, que é só o que a SF quer, a posição a que ela obriga é muito melhor.

Citar
A posição da suspensão dianteira é oposta à das FZ (invertida) e eu só oiço dizer bem disso. De resto qq suspensão dianteira é melhor que a das FZ, não? LOL
Sim. Mas não são umas suspensões quaisquer. São umas Ohlins que é do melhor que existe. Tens razão. Se há coisa a melhorar nas FZ6 é a suspensão da frente. Mas é melhor nem entrarmos por aí porque estamos a comparar alhos com bogalhos.  LOL

Citar
Quanto ao banco das FZ, não tenho nada a dizer. 8000km sem uma única dor no rabo, costas ou outro lado. Os bancos das FZ foram alterados na S2. Não sei se a malta que se queixa aqui no fórum será tudo dos modelos de 2004. A mim nada me doeu, excepto os pulsos que tiveram de andar a gel anti-inflamatório.
De resto, nada de insuportável, mas de registo: o peito, nos primeiros dias, mas isso eu sabia que era dorido de andar encostado ao depósito mas que passaria com o calo, os calos nas mãos, provavelmente culpa das luvas já serem velhotas, e a dormência constante nos dedos dos pés, possivelmente da posição dos poisa-pés... Mas nada de muito incomodativo.
Eu queixo-me do meu banco. E realmente a minha é das primeiras.

A dormência dos dedos dos pés e das mãos eu também tenho quando faço muitos quilómetros de seguida. Eu atribuo à vibração que o motor provoca em toda a estrutura, o que me parece normal.

Citar
Já essa questão dos travões, se colocares malha de aço tb obtens uma resposta mais agressiva.
Claro, mas vai continuar a ser sempre diferente. Aqueles travões têm tudo para dar certo. As maxilas são Brembo monobloco, radiais e são só o melhor que a Brembo faz para motos de estrada. Além disso os discos são de 330 mm. É só aproximadamente o mesmo diametro dos discos dum Bmw M3 E43!!

Citar
Bom trabalho de análise, VMDeus!  Aplauso Aplauso
Obrigado.
De qualquer forma não foi com cariz de test drive. Foi uma descrição só pelo entusiasmo de ter conduzido uma Streetfighter. Já andei em algumas motas, mas as Ducatis tiram-me do sério.
« Última modificação: 22 de Julho de 2009, 17:10:20 por VMDeus » Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
tqb
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZS 600 Fazer
Matrícula: --**-**-HJ--
Kms: 26000 Kms
Ano: 1998
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 92



WWW
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2009, 18:45:10 »

VMDEUS,

Compra a Ducatti....
Registado

Toyotista de coração!
Ciclomotores:
Casal Boss 1980
Yamaha DT50LCD 1997

http://www.piso5.net
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #18 em: 22 de Julho de 2009, 22:16:31 »

VMDEUS,

Compra a Ducatti....
LOL

Tá certo. Vou abrir uma conta de solidariedade para aceitar contribuições. Cool
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Sr das Trevas
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 55
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Matrícula: --**EH**--
Kms: 24.000 maravilhosos Kms
Ano: Set. 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 2755


Oui, c'est moi


« Responder #19 em: 22 de Julho de 2009, 23:27:23 »

Olhem, como alguns sabem eu em termos de especificações técnicas, perfomances e o diabo a sete sou um granda nabo, por isso só posso opinar sobre a estética... Alegre

Acho a mota bonita no geral, no entanto não gostei daqueles dois escapes sobrepostos (parecem uma carabina), não gostei do quadro (prefiro de longe o da FZ1) e detestei aqueles 2 reservatórios de óleo muito mal disfarçados na frente, mais parecem um conjunto de tupperwares.

De resto parece-me bem Maroto
Registado

"Nada muda" Mas SE EU MUDAR, muda tudo"
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #20 em: 23 de Julho de 2009, 00:10:14 »

...e detestei aqueles 2 reservatórios de óleo muito mal disfarçados na frente, mais parecem um conjunto de tupperwares.
LOL

Também há quem lhes chame copos de análise de urina.

Há imensas motas com os copos de urina à vista, mas nas nakeds nota-se ainda mais. A R1 também tem, mas por ter o vidro, disfarça um bocado. Também não me agrada muito.

Luís, o quadro da SF é semelhante (em aspecto só) a todas as outras Ducati e tem como objectivo ser mais leve, mais resistente à torção e mais compacto, o que contribui para o desenho e handling.

Àquela arquitectura de quadro chama-se treliça. Claro que esteticamente há quem goste e quem não goste, mas tem vantagens por ser tubular.

As marcas que os usam são normalmente de motas mais exclusivas e europeias. Tens como exemplo a KTM, a MV Agusta e a BMW em alguns modelos.
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Sr das Trevas
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 55
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Matrícula: --**EH**--
Kms: 24.000 maravilhosos Kms
Ano: Set. 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 2755


Oui, c'est moi


« Responder #21 em: 23 de Julho de 2009, 00:19:46 »

Pois, mas eu não gosto desses quadros de estrutura tubolar.

Acho o quadro da minha mota (FZ6) muito mais bonito, apesar daquelas soldaduras deixarem muito a desejar...penso que que as marcas (neste caso a Yamaha) não rectifica isso por essa operação diminuir a resistência do próprio quadro, neste caso nas soldaduras. penso que o motivo seja esse.

Em todo o caso não gosto desse tipo de quadros tubolares.
Atenção que eu acho a mota no geral bonita, não gosto é de alguns aspectos.
Registado

"Nada muda" Mas SE EU MUDAR, muda tudo"
Xoninhas
Administrador
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 83
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Matrícula: --EM--
Kms: ~30000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: 8 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 3773



« Responder #22 em: 23 de Julho de 2009, 12:14:31 »

Eu gosto de tudo nessa ducati. Do quadro tubular (antes não gostava muito, mas agora começo a gostar), dos escapes, do mono-braço, das suspensões douradas, do bacalhau... enfim... só não gosto do preço Pensativo

Relativamente ao quadro das FZ e respectivas soldaduras (penso que estás a falar daquelas junto ao guiador) eu até acho que foi muito bem conseguido. Se tu reparares há 600 cujo quadro tem mais do que uma peça e depois soldam-nas a meio. Caso da R6 (que tb tem o copo da urina bem visível). E curioso é que a R6 do meu colega tem estes pormenores e tem 10 anos e a r6 nova ainda os tem tb...

Eu até costumo brincar, nas comparações do "a minha é melhor que a tua", que o quadro dele é mais débil porque tem uma soldadura no meio e a FZ é só uma peça o que faz com que tenha mais resistência LOL mas isso não é bem assim, mas em termos de estética, quanto menos soldaduras melhor, na minha opinião!
Registado



FZ6NS2: BMW320DCoupé: MGTF136: Piaggio 150cc @ 1971:

xoninhas@forumfz.com

Os fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes!
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #23 em: 23 de Julho de 2009, 13:13:28 »

Eu gosto de tudo nessa ducati. Do quadro tubular (antes não gostava muito, mas agora começo a gostar), dos escapes, do mono-braço, das suspensões douradas, do bacalhau... enfim... só não gosto do preço Pensativo


Só a titulo de curiosidade, as suspensões douradas Ohlins que a SF usa, são douradas não por uma questão de estética, mas pelo tratamento de endurecimento de superfície que leva, mas só nas bainhas. A forquilha é só anodizada.

Não me lembro do nome do tratamento, mas é qualquer coisa semelhante à nitragem que se faz noutras peças sujeitas a fricção.

Há realmente suspensões que são anodizadas em dourado por questões estéticas, mas isso não contribui em nada para as tornar mais resistentes à fricção. E se repararem, o anodizado é só na forquilha, as bainhas que é onde existe fricção não estão anodizadas porque iria sair passado pouco tempo.



As da GSXR 1000 não sei se são Ohlins, mas também levam com um tratamento de resistência à fricção


As da nova R1 só são anodizadas e depende das cores das carenagens. Em algumas combinações as suspensões são pintadas de preto. Por acaso pensei que tinha Ohlins.
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #24 em: 23 de Julho de 2009, 13:19:09 »

Descobri o nome do tratamento que já não me lembrava.

TIN

Que sempre tem a ver com nitragem. São as Iniciais de TItanium Nitride.
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Sr das Trevas
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 55
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Matrícula: --**EH**--
Kms: 24.000 maravilhosos Kms
Ano: Set. 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 2755


Oui, c'est moi


« Responder #25 em: 23 de Julho de 2009, 21:45:49 »

Essa R1 está linda de morrer Apaixonado
Registado

"Nada muda" Mas SE EU MUDAR, muda tudo"
Dust_
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 11
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2004
Proprietário: -
Satisfação: 7
Mensagens: 237


Far, Far away


« Responder #26 em: 25 de Julho de 2009, 11:11:55 »

Não querendo ofender ninguém (Yellow! LOL) acho demasiado... amarela! A meu ver fica demasiado "pirosa"... Mas eu também gosto de coisas mais discretas  Maroto
Registado

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ1 « FZ1 VS Ducati StreetFighter


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat