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Autor Tópico: FZ6 carenada engasga-se em baixas rotações.  (Lida 4868 vezes)
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« em: 11 de Setembro de 2016, 23:06:01 »

Boas pessoal. Tenho uma FZ6 carenada de 2004 (modelo de injeção) há uns dias e só hoje reparei numa coisa que não sei se é normal ou não e por isso, vinha pedir a vossa ajuda, pois já têm muito mais kms em cima de uma FZ do que eu.

Passa-se o seguinte: Hoje à noite e noutro dia reparei que quando meto a 5 e a 6 se for devagar (abaixo das 2000 rpm e a 55 ou 60km/h) e rodar o punho a mota desenvolve mas engasga-se até chegar às 3000 rpm. Isto é normal? É por ela não ter força nestas rotações? Também vos acontece? Ela vai trocar o TPS agora ao abrigo ainda do recall mas ao ralenti não tenho qualquer problema e fiz a revisão agora em que levou óleo, velas, foi toda limpa e lubrificada etc.

Se me puderem ajudar agradecia!

Um abraço.
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« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2016, 10:07:51 »

Engasgar, engasgar não sei se será o termo, mas fica um bocado molenga (e com um barulho mais grave) até chegar àquele ponto 'stamina'. Mas acho que isso é normal.
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« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2016, 02:04:00 »

Mete 98 vai para a auto-estrada e dá punho nela.
Se andas muito em cidade pode acontecer isso.
Conselho dos mecânicos da oficina da yamaha onde vou foi este, disseram-me que em casos nas R1 e R6 têm de abrir o motor e limpar as válvulas.
Isto em motos que só fazer cidade, uma vez por semana convém deixar elas voar um pouco.
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Johnnas7000
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« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2016, 21:49:28 »

Obrigado pelas resposta pessoal. Já está resolvido. Afinal eram os cabos das bobinas (pólos) que estava mal ligados e as velas não estavam a fazer faísca corretamente. É impressão minha ou é difícil por esta mota a gastar pouco? Eu sou um gajo muito pesado, é verdade, mas a minha GSXF 750 conseguia metê-la a gastar 5,7/ 5,8 e nesta ainda não consegui baixar dos 6,0/6,2 aos 100 a andar com calma. E o máximo que fiz, foi daqui a Fátima sempre colado nos 200/220 e fiz média de 8,2/100 Mais uma vez obrigado pela ajuda, malta.
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