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Autor Tópico: mota nova..  (Lida 10206 vezes)
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Animal - O Abusador
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« em: 31 de Outubro de 2008, 14:34:52 »

Boas,

Os proprietários das FZ6 (S) sabem bem a mer  Censurado a de suspensão dianteira que a Yamaha lhes meteu  Buhhh!

Pois bem, ontem fiz uma pequena alteração à minha FZ6S e digo-vos que a mota parece outra!!!

A alteração consistiu somente na colocação de umas molas da ohlins, específicas para a FZ6
http://www.ohlins.com/Motorcycle/Hidden/Recommendationlist/tabid/110/Default.aspx

O resultado, de início nem quis acreditar, parecia que enquanto estive na oficina andaram a repavimentar a estrada  Alegre não tem mesmo nada a ver!!

aproveitei ainda e mandei colocar um óleo 5W (mais espesso) e baixei cerca de 11mm nas mesas de direcção.

Só estou à espera de estrada seca para tirar a prova dos "9"  Demoníaco Vrrumm!

Em suma, aconselho vivamente!!

« Última modificação: 31 de Outubro de 2008, 14:35:47 por Animal-MotoSapiens » Registado
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« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2008, 11:19:17 »

No products found!

Corrige ai o URL porque eu estou interessado, em princípio. Não são só as S. As minhas estão uma fraude. Amoleceram muito rapidamente e saltam com facilidade. Era para falar nisso ao mecânico agora na revisão. A única solução que li passa por por mais óleo na suspensão... Mas de 7000 em 7000 km ....
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« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2008, 22:41:03 »

Baixar a suspensão em 11mm já o tinha feito e de facto o resultado é bem visivel em auto estrada, a mota parece que se agarra à estrada, a duvida que coloco na alteração das molas é:
A mota dentro da cidade e quando se trava deixa de fazer o caracteristico afundanço e fica mais linear na travagem ou simplesmente destribui a sua massa entre os eixos alterando o centro de gravidade dando-lhe uma outra postura tornando-a mais equilibrada com um comportamento mais pervisivel?
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« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2008, 03:13:18 »

Ó directo, pareces um engº mecânico a falar.. Anjinho
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« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2008, 15:15:12 »

Foi directo e não disse nada! LOL LOL LOL
estou a brincar!!!

agora a sério!!!

O animal tem razão principalmente em curvas em altas é que noto mais a suspensão mais esponjosa!!!

Animal não percebi o que a Verusca disse....custo da intervenção?
40€ ou 40 contos?

Ó directo, pareces um engº mecânico a falar.. Anjinho
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« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2008, 16:32:21 »

Boas,

Xoninhas..o link é este mesmo, mas por razões que a própria razão desconhece, não dá nada. faz o seguinte, vai ao site da ohilins escolhe o produto por marca e modelo http://www.ohlins.com/Motorcycle/tabid/53/Default.aspx

Agora quanto ao resultado da prova dos "9". A suspensão não ficou mais rija (pelo menos é a sensação que me deu) o que acontece é que o comportamento mudou completamente...para melhor.

Em curva está muito mais incisiva, estável a trajectória escolhida é a conseguida. Ou seja, é apontar a mota e rolar punho.. Alegre

Quanto ao custo..200€, mais coisa menos coisa. Atenção que se forem só mudar o óleo e casquilhos gastam 120€, por isso mais vale meterem logo as molas também.

Quanto à questão do Directo_x, em travagem a mota continua a afundar, ou seja não foi retirado qualquer curso à suspensão. A diferença é que está mais progressiva, logo mais previsível.  Cool!
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« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2008, 11:02:21 »

Vocês desculpem-me, mas o link está correcto.  Cool!   Embaraçado   Embaraçado
Abri logo no site da ohlins.  Confuso   Confuso   Confuso  Cool!
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« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2008, 18:40:25 »

A questão era abrir no item referido. Não abre. Aquilo cria um ficheiro temporário com o resultado da pesquisa, creio. Depois só é valido naquela sessão.
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« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2008, 13:58:36 »

A questão era abrir no item referido. Não abre. Aquilo cria um ficheiro temporário com o resultado da pesquisa, creio. Depois só é valido naquela sessão.

não ligues xonas, o amarelo gosta de vir aqui mandar umas bocas  LOL
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« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2008, 14:45:10 »

A questão era abrir no item referido. Não abre. Aquilo cria um ficheiro temporário com o resultado da pesquisa, creio. Depois só é valido naquela sessão.

não ligues xonas, o amarelo gosta de vir aqui mandar umas bocas  LOL

Eu???  Chocado   Chocado   Chocado  Nada disso.  Buhhh!   Buhhh!
Magoei.... Embaraçado   Embaraçado   LOL   LOL
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 14:45:32 por Yellow » Registado

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« Responder #10 em: 16 de Março de 2009, 17:51:19 »

Fizeste bem apontar para aqui que estava out of topic.

Vou falar com o trino ver se ele arranaj essas molas, mas 200 eur... agora tenho o seguro, o isv e ainda não mudei o pneu traseiro... bonita cacetada!
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« Responder #11 em: 16 de Março de 2009, 17:55:49 »

Fizeste bem apontar para aqui que estava out of topic.

Vou falar com o trino ver se ele arranaj essas molas, mas 200 eur... agora tenho o seguro, o isv e ainda não mudei o pneu traseiro... bonita cacetada!

as molas são 80 ou 90€, o pior é a mão-de-obra...se mudares só o óleo...deves pagar uns 120€ mas depois, volvidos 10.000k estás na mesma..por isso vale a pena meter logo as molas..

foi essa (e continua a ser) a minha opinião..

Abraço  Cool!
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« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2009, 12:59:15 »

Nova alteração....volvidos mais de 20.000k lá tive de mudar o óleo das forquilhas...

desta vez fui para um de 15/20W (muito mais viscoso) e o resultado voltou a superar as expectativas  Cool!

agora, mesmo em travagens fortes à entrada de curva, apresenta um comportamento exemplar!! só lhe falta mesmo é motor.....
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« Responder #13 em: 25 de Novembro de 2009, 23:11:57 »

Esta modificação pôs-me a pensar seriamente em fazer essa alteração  Demoníaco Demoníaco Demoníaco

E pelos visto mais vale ir directamente para o 15/20W!!

A longo prazo esta fica registada  Alegre

Quando for altura de mudar óleo vai uma mudança radical..no entanto baixar a mesa 12mm vai ser já agr na revisão dos 10.000 km!

 Abraço
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« Responder #14 em: 26 de Novembro de 2009, 11:00:46 »


Quando for altura de mudar óleo vai uma mudança radical..no entanto baixar a mesa 12mm vai ser já agr na revisão dos 10.000 km!
 Abraço

Atenção ao rebaixamento das mesas....com a suspensão de origem não baixes mais do que 8mm. Pois com 12mm corres o risco de, em travagens fortes ou em buracos, a guarda dos retentores bater na parte de baixo das mesas de direcção....depois de meteres as molas e o óleo, então sim... Cool!
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