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« em: 31 de Outubro de 2008, 14:34:52 » |
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Boas, Os proprietários das FZ6 (S) sabem bem a mer a de suspensão dianteira que a Yamaha lhes meteu Pois bem, ontem fiz uma pequena alteração à minha FZ6S e digo-vos que a mota parece outra!!! A alteração consistiu somente na colocação de umas molas da ohlins, específicas para a FZ6 http://www.ohlins.com/Motorcycle/Hidden/Recommendationlist/tabid/110/Default.aspxO resultado, de início nem quis acreditar, parecia que enquanto estive na oficina andaram a repavimentar a estrada não tem mesmo nada a ver!! aproveitei ainda e mandei colocar um óleo 5W (mais espesso) e baixei cerca de 11mm nas mesas de direcção. Só estou à espera de estrada seca para tirar a prova dos "9" Em suma, aconselho vivamente!!
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« Última modificação: 31 de Outubro de 2008, 14:35:47 por Animal-MotoSapiens »
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Xoninhas
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« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2008, 11:19:17 » |
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No products found!
Corrige ai o URL porque eu estou interessado, em princípio. Não são só as S. As minhas estão uma fraude. Amoleceram muito rapidamente e saltam com facilidade. Era para falar nisso ao mecânico agora na revisão. A única solução que li passa por por mais óleo na suspensão... Mas de 7000 em 7000 km ....
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Directo_x
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« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2008, 22:41:03 » |
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Baixar a suspensão em 11mm já o tinha feito e de facto o resultado é bem visivel em auto estrada, a mota parece que se agarra à estrada, a duvida que coloco na alteração das molas é: A mota dentro da cidade e quando se trava deixa de fazer o caracteristico afundanço e fica mais linear na travagem ou simplesmente destribui a sua massa entre os eixos alterando o centro de gravidade dando-lhe uma outra postura tornando-a mais equilibrada com um comportamento mais pervisivel?
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Sr das Trevas
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« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2008, 03:13:18 » |
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Ó directo, pareces um engº mecânico a falar..
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SOLDES
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« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2008, 15:15:12 » |
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Foi directo e não disse nada! estou a brincar!!! agora a sério!!! O animal tem razão principalmente em curvas em altas é que noto mais a suspensão mais esponjosa!!! Animal não percebi o que a Verusca disse....custo da intervenção? 40€ ou 40 contos? Ó directo, pareces um engº mecânico a falar..
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« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2008, 16:32:21 » |
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Boas, Xoninhas..o link é este mesmo, mas por razões que a própria razão desconhece, não dá nada. faz o seguinte, vai ao site da ohilins escolhe o produto por marca e modelo http://www.ohlins.com/Motorcycle/tabid/53/Default.aspxAgora quanto ao resultado da prova dos "9". A suspensão não ficou mais rija (pelo menos é a sensação que me deu) o que acontece é que o comportamento mudou completamente...para melhor. Em curva está muito mais incisiva, estável a trajectória escolhida é a conseguida. Ou seja, é apontar a mota e rolar punho.. Quanto ao custo..200€, mais coisa menos coisa. Atenção que se forem só mudar o óleo e casquilhos gastam 120€, por isso mais vale meterem logo as molas também. Quanto à questão do Directo_x, em travagem a mota continua a afundar, ou seja não foi retirado qualquer curso à suspensão. A diferença é que está mais progressiva, logo mais previsível.
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Yellow RapelTT
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« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2008, 11:02:21 » |
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Xoninhas
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« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2008, 18:40:25 » |
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A questão era abrir no item referido. Não abre. Aquilo cria um ficheiro temporário com o resultado da pesquisa, creio. Depois só é valido naquela sessão.
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ramalho
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« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2008, 13:58:36 » |
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A questão era abrir no item referido. Não abre. Aquilo cria um ficheiro temporário com o resultado da pesquisa, creio. Depois só é valido naquela sessão.
não ligues xonas, o amarelo gosta de vir aqui mandar umas bocas
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Yellow RapelTT
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« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2008, 14:45:10 » |
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« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 14:45:32 por Yellow »
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Xoninhas
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« Responder #10 em: 16 de Março de 2009, 17:51:19 » |
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Fizeste bem apontar para aqui que estava out of topic.
Vou falar com o trino ver se ele arranaj essas molas, mas 200 eur... agora tenho o seguro, o isv e ainda não mudei o pneu traseiro... bonita cacetada!
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« Responder #11 em: 16 de Março de 2009, 17:55:49 » |
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Fizeste bem apontar para aqui que estava out of topic.
Vou falar com o trino ver se ele arranaj essas molas, mas 200 eur... agora tenho o seguro, o isv e ainda não mudei o pneu traseiro... bonita cacetada!
as molas são 80 ou 90€, o pior é a mão-de-obra...se mudares só o óleo...deves pagar uns 120€ mas depois, volvidos 10.000k estás na mesma..por isso vale a pena meter logo as molas.. foi essa (e continua a ser) a minha opinião.. Abraço
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« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2009, 12:59:15 » |
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Nova alteração....volvidos mais de 20.000k lá tive de mudar o óleo das forquilhas... desta vez fui para um de 15/20W (muito mais viscoso) e o resultado voltou a superar as expectativas agora, mesmo em travagens fortes à entrada de curva, apresenta um comportamento exemplar!! só lhe falta mesmo é motor.....
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« Responder #13 em: 25 de Novembro de 2009, 23:11:57 » |
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Esta modificação pôs-me a pensar seriamente em fazer essa alteração E pelos visto mais vale ir directamente para o 15/20W!! A longo prazo esta fica registada Quando for altura de mudar óleo vai uma mudança radical..no entanto baixar a mesa 12mm vai ser já agr na revisão dos 10.000 km!
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« Responder #14 em: 26 de Novembro de 2009, 11:00:46 » |
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Quando for altura de mudar óleo vai uma mudança radical..no entanto baixar a mesa 12mm vai ser já agr na revisão dos 10.000 km! Atenção ao rebaixamento das mesas....com a suspensão de origem não baixes mais do que 8mm. Pois com 12mm corres o risco de, em travagens fortes ou em buracos, a guarda dos retentores bater na parte de baixo das mesas de direcção....depois de meteres as molas e o óleo, então sim...
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