bandit
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« em: 03 de Agosto de 2011, 22:47:00 » |
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Boas, Os valores de origem de Co da minha mota fz1 2009 CO1: -5CO2: 20CO3: 20CO4: 2Gostava saber que valores têm as vossas meninas?Já alguma vês fizeram este tipo de alterações?Há quem mude estes valores para obter mais rendimento. É muito fácil de aceder ao menu dos cilindros. Chave em Of e botão vermelho em On (ligar e desligar) Carregar select e reset rodar a chave para On: esperar uns segundos Aparece d1: carregar em select e aparece CoCarregar select e reset: C:01 (select anda para baixo e reset sobe o valor) corresponde ao nº do cilindro Carregar select e reset: acede ao valor do cilindro (select anda para baixo e reset sobe o valor) ex: -5Carregar select e reset: para sair e voltar ao menu do nº dos cilindros Repetir para os seguintes cilindros Depois de verificado ou alterado Desligar a chave para Of Deixo aqui o meu vídeo para verem como se faz Também funciona na Fz6 s2 http://www.youtube.com/v/hvF62jP_vKM&rel=0
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« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 08:06:31 por bandit »
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Roby
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« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2011, 09:45:19 » |
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Não percebo como funciona isso, se se mudar os valores ira incrementar alguma potencia, ou é só um mito?
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bandit
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« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2011, 10:00:07 » |
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Não percebo como funciona isso, se se mudar os valores ira incrementar alguma potencia, ou é só um mito?
Sim Mas estes valores podem ser alterados num banco de ensaio Andei a pesquisar e encontrei um tipo que colocou o filtro K&N, foi ao banco de ensaio para afinar e alterou os valores para: CO1: 0CO2: 25CO3: 25CO4: 7Dá para brincar um pouco, mas deves de estar ligado ao banco de ensaio para fazer a análise dos valores Na afinação estes valores podem variar de mota para mota. Mas é sempre melhor o PCIII
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« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 10:29:40 por bandit »
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red_lava_s2
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« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2011, 11:17:14 » |
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Já cheguei a dar umas voltas por esses sensores, contudo, com o uso do PCIII voltei aos valores de origem
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Roby
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« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2011, 12:51:32 » |
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Como se calhar vou meter escape completo e já tenho filtro, é recomendavel alterar esses valores?
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DanitheThing
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« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2011, 13:37:52 » |
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Como se calhar vou meter escape completo e já tenho filtro, é recomendavel alterar esses valores?
Atenção que ao colocares escape completo na FZ 1 vais tirar a valvula EXUP da mota
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bandit
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« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2011, 16:55:32 » |
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Como se calhar vou meter escape completo e já tenho filtro, é recomendavel alterar esses valores?
Atenção que ao colocares escape completo na FZ 1 vais tirar a valvula EXUP da mota A afinação deve de ser feito com instrumentação adequada, não te metas a inventar Os valores têm a ver com a compressão se saída dos gases e isto mexe com a válvula EXUP No "Service manual" FZ1 vem lá como se opera este sistema a partir dos manómetros pág. 6-69 e na 3-8, como se vê no vídeo. Existem N códigos de acesso a vários componentes da mota.
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« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 16:59:34 por bandit »
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Roby
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« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2011, 17:07:13 » |
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Eu sei, que terei de tirar o EXUP, mas o Yoshimura compensa a perda do EXUP com o barulho que faz Por isso irei a Speedcity mudar o escape, o mecânico é cinco é verdade, quem quiser, vendo ponteira leovince GP style nova na caixa, por 300€rois
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« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 17:09:45 por Roby »
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« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2011, 18:08:24 » |
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Qualquer ponteira de escape tira o exup à FZ1! Eu ainda estou para rodar numa FZ1 com um escape Leo Vince mas ela ainda não chegou às minhas mãos....
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Roby
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« Responder #9 em: 04 de Agosto de 2011, 18:11:20 » |
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Eu sei que se perde o EXUP mas o escape irá compensar a perda Ve mas é se trocas por uma FZ1, se quiseres comprar a minha, vendo barato barato
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« Responder #10 em: 09 de Agosto de 2011, 13:13:53 » |
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Roby
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« Responder #11 em: 09 de Agosto de 2011, 16:59:06 » |
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Qd mudares de ideias avisa
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« Responder #12 em: 10 de Agosto de 2011, 11:33:48 » |
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Roby
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« Responder #13 em: 10 de Agosto de 2011, 12:08:38 » |
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Junta-te ao Clube dos que só trocam pela MTS, acho que irá ser a minha próxima moto
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NightShadow
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« Responder #14 em: 10 de Agosto de 2011, 15:45:32 » |
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Eu também queria mais 19 mil euros ainda custa um bocado :X
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