Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « ajuda acidente fz6

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda acidente fz6  (Lida 9220 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuno.f
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Mota: FZ6N S2
Matrícula: --eg--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 10
Mensagens: 19


« em: 27 de Julho de 2011, 19:05:21 »

no passado dia 16 de junho tive um acidente com a minha fz6 n s2 resultado volante torcido quadro raspado depositoa de 
metido para dentro radiador torcido e eu alem de umas esfoladelas tenho de ser operado ao joelho rutura do menisco
mas o que mais me preocupa e o arranjo da minha fz6 alguem me sabe dizer mais ou menos quanto irei gastar no arranjo e que com a crise isto esta escasso de euros mas gostava de a por como deve de ser e por isso estou a pensar meteer la no botas mas gostava de saber antes de la ir pedir um orcamento quanto e que me vai custar este azar e que e muito triste entrar na minha garagem e ver a minha fz6 naquele estado
 
Registado
Animal - O Abusador
Administrador
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 60
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Suzuki Hayabusa
Matrícula: --2FAST4U--
Kms: 21000 kms....and will count fast to... Kms
Ano: 2/2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 2076


"Tudo é ousado para quem nada se atreve" F. Pessoa


« Responder #1 em: 27 de Julho de 2011, 20:31:14 »

Bolas sabemos que os azares acontecem, mas....enfim...

Quanto à reparação....vê lá bem se o seguro não paga a reparação....considera todas as hipóteses...

Eu ia indicar-te o Botas...mas se queres mais hipóteses e és da zona, tenta na oficina de um antigo empregado do Botas...é do outro lado da estrada, uns 100m para o lado de Sesimbra...

As tuas melhoras..
Registado
DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #2 em: 27 de Julho de 2011, 22:08:14 »

no passado dia 16 de junho tive um acidente com a minha fz6 n s2 resultado volante torcido quadro raspado depositoa de 
metido para dentro radiador torcido e eu alem de umas esfoladelas tenho de ser operado ao joelho rutura do menisco
mas o que mais me preocupa e o arranjo da minha fz6 alguem me sabe dizer mais ou menos quanto irei gastar no arranjo e que com a crise isto esta escasso de euros mas gostava de a por como deve de ser e por isso estou a pensar meteer la no botas mas gostava de saber antes de la ir pedir um orcamento quanto e que me vai custar este azar e que e muito triste entrar na minha garagem e ver a minha fz6 naquele estado
 

Boas,

Não te sei dizer ao certo quanto ai custar, mas preocupa-me o facto de dizeres que te preocupa mais a moto!!!

Eu sei que deve doer muito ver a moto esfolada, mas cuida-te primeiro e bem e depois tratas da moto, sem te tratares e bem, não vai valer de nada teres a moto toda arranjadinha Maroto

Abraço
Registado
nuno.f
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Mota: FZ6N S2
Matrícula: --eg--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 10
Mensagens: 19


« Responder #3 em: 28 de Julho de 2011, 08:30:05 »

obrigado e claro que quero ficar bem amanha vou a faca depois tenho pela frente um mes mas de recuperaçao AGORA gostava que me disse sem se com mais ou menos 1000 euros conseguia meter a mota a andar ou seja arranjar o deposito o radiador e as rapadelas no quadro junto ao deposito porque o resto vou metendo depois [ parte de tras do farol tem um buraco mas funciona,piscas frente rachados,espelhos raspados,pastico traseiro raspado tampa do motor raspada] alguem que ja tenha passado pelo mesmo que me diga quanto irei gastar
Registado
Animal - O Abusador
Administrador
Membro
*****

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 60
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Suzuki Hayabusa
Matrícula: --2FAST4U--
Kms: 21000 kms....and will count fast to... Kms
Ano: 2/2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 2076


"Tudo é ousado para quem nada se atreve" F. Pessoa


« Responder #4 em: 28 de Julho de 2011, 09:41:41 »

já passei mais ou menos pelo mesmo.....e acabei por gastar uns 14.000€....  Pensativo

Troquei de mota... Cool!

Agora mais à séria...eu não sou orçamentista e isso é das tais coisas que variam à brava....por ex...falaste em depósito...se der para reparar, há pessoal que faz isso por 150€, caso contrário, só no depósito, gastas 10X mais..

O quadro raspado...será só raspado ou, por ex. tinhas cogumelos da candonga na mota e partiu-te o apoio do motor?

etc..etc..

Como o Dani disse, importante agora é a saúde....a mota logo se vê....um membro cá do forum, por muito menos do que isso, optou por entregar a FZ6N acidentada e mandar vir uma nova...

as melhoras..
Registado
DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #5 em: 28 de Julho de 2011, 09:56:27 »

Passa neste tópico e vê se ajuda... http://www.forumfz.com/index.php/topic,20927.0.html
Registado
nuno.f
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Mota: FZ6N S2
Matrícula: --eg--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 10
Mensagens: 19


« Responder #6 em: 28 de Julho de 2011, 10:24:47 »

trocar de mota nesta altura esta fora de questão e acho que não se justifica so se fosse rico o quadro esta so raspado e não tinha cogumelos pelas respostas ja vi que tenho que ir ao botas e preparar me para o valor do prejuizo agora estou a preparar me para a cirurgia de amanha e so vou sair no sabado depois mais um mes de ferias forcadas e pode ser que me saia o euromilhoes. se não vou que esperar ate conseguir arranjar a minha fz6 n s2 nem que demore um ano caimos juntos vamos nos levantar juntos custe o que custar Cool! Maroto
Registado
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #7 em: 28 de Julho de 2011, 10:41:38 »

lamento o teu acidente e espero que te recuperes o mais depressa possivel... por acaso nao foste tu que tiveste o acidente perto de azeitao? é que pela descrição parece-me mesmo um acidente que vi perto de uma rotunda em frente ás vinhas!?
olha procura depósitos em segunda mão pois encontras cenas do arco da velha e com bons preços já vi (acho que no olx) depósitos a perto dos 200€. guiador novo entre 50 a 100€!!
tudo depende de quanto queres gastares (material novo ou usado), mas suponho que no botas vais gastar uma pipa de massa!
Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #8 em: 28 de Julho de 2011, 11:01:35 »

Como já todos referiram - preocupa-te mais na tu recuperaçao agora. De que te vale teres a mota arranjada se não puderes andar nela?
E se o teu objectivo é gastar o menos possivel, se nao estiveres em condiçoes aceitaveis de mobilidade, nem para fazeres alguns dos arranjos na tua garagem consegues.

O ideal talvez seja pedires mais do que um orçamento e veres se têm muita disparidade de valores. Mediante o check up da mota (e do teu jeitinho para trabalhos manuais), podes fazer uma lista das coisas que consegues arranjar em casa e das que precisas que te façam numa oficina.

Como outros companheiros já disseram, encontra-se muita coisa na internet, usados no olx, e novos no ebay. Contacta também os salvados - vão lá parar muitas peças que por uma pechincha te podem dar jeito.

Por fim mas não por ultimo, sublinho o que o Animal disse, e muito bem: vê lá bem se o seguro não paga a reparação....considera todas as hipóteses....


Espero que corra tudo bem amanhã e com os tempos que se avizinham. A recuperação de uma cirurgia dessas não é fácil, mas com força de vontade tudo se ultrapassa!!!!  Abra&ccedil;o e força!
Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
nuno.f
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Mota: FZ6N S2
Matrícula: --eg--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 10
Mensagens: 19


« Responder #9 em: 28 de Julho de 2011, 11:59:30 »

obrigado a todos pela força quando estiver recuperado vou ao botas saber o orçamento e depois conforme o diagnostico logo decido segundo me disseram e raro o deposito que não tem arranjo espero que seja o caso do meu se não o mais certo e comprar um em segunda mão depois e o radiador que esta dobrado esse não sei se tem arranjo, depois e o quadro que raspou ao pe do deposito, com estas tres coisas arranjadas e pintadas ainda por cima a minha fz e branco perola que e mais caro fico com a minha fz a andar se estes arranjos ficarem na ordem dos 1000 euros tudo bem se não vou ficar mais uns meses sem andar de mota Triste Mudo Indeciso,o meu acidente foi em frente as oficinas dos comboios da fertagus em coina enbati por tras numa carinha que ia virar a esquerda eu para me tentar escapar virei para a esq e bati com o radiador,o meu joelho e o deposito na quina da carinha ou seja o seguro não paga
Registado
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #10 em: 28 de Julho de 2011, 13:01:13 »

Boas Nuno F.

Compreendo o que sintas pela mota, mas presta bem atenção.
Uma operação ao joelho não é pêra fácil.. só mesmo os futebolistas PROFISSIONAIS é que ficam totalmente aptos quando são operados aos ligamentos que frotura, e é em 6 meses, pois fazem fisioterapia 2 vezes ao dia, juntamente com ginásio e a partir de uma certa data, começa tambem a fazer o reforço muscular.. Menisco normalmente para estar mesmo bem, é entre 1 e 2 meses, dependendo da rotura.

Por isso trata de te pores bom 1º e nao penses agora na mota. A Saúde vem 1º !!!  Perigoso
E digo-te por experiência própria, pois rasguei totalmente o ligamento cruzado anterior e fui operado, como também rotura parcial do Menisco interno, e digo-te mesmo...não fica igual!! tens de fazer uma boa recuperação acima de tudo, a fim de no futuro, não ficares limitado de movimentos.
No teu caso foi só o menisco, menos mal, mas nao é sinal para te descuidares!!

Por isso já sabes. essa tua vontade em quereres arranjar a mota à força, passa-a para o teu joelho que é bem mais importante.

Um abraço e as melhoreas sinceras!!  Sorridente
Registado
nuno.f
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Mota: FZ6N S2
Matrícula: --eg--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 10
Mensagens: 19


« Responder #11 em: 28 de Julho de 2011, 13:21:10 »

obrigado escalope alem do menisco tambem tenho uma rutura do ligamento cruzado posterior mas nesse não mexem por dizem que normalmente não fica bom,eu não tenho pressa de arranjar a mota so gostava de saber mais ou menos quanto vou gastar no arranjo e quero ver qual a minha reacção ao andar nela outra vez foi o meu primeiro acidente de mota
Registado
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #12 em: 28 de Julho de 2011, 13:28:05 »

Boas. O meu foi o ligamento cruzado anterior. Mas tiveste rotura parcial ou total? Se for total, tens mesmo de ser operado, senão nao vais sequer conseguir correr.
Mas isso claro tambem depende da influencia que tem a tua vida no dia-a-dia com o joelho. Se és deportista, ou se trabalhas com peso em que faças uso das pernas para tal, etc etc...
Mas isso agora nao mais interessa!!

Interessa é que melhores rápido e que te afinques na recuperação!

Um abraço
Registado
Sonas
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Outra marca
Matrícula: --CB1000r--
Kms: 16500 Kms
Ano: 2008
Proprietário: -
Satisfação: 10
Mensagens: 104


Let's ride...


« Responder #13 em: 28 de Julho de 2011, 14:31:17 »

obrigado escalope alem do menisco tambem tenho uma rutura do ligamento cruzado posterior mas nesse não mexem por dizem que normalmente não fica bom,eu não tenho pressa de arranjar a mota so gostava de saber mais ou menos quanto vou gastar no arranjo e quero ver qual a minha reacção ao andar nela outra vez foi o meu primeiro acidente de mota


Boas, hj em dia a recuperaçao e' mais rapida... eu tb tive um acidente ha 10 anos e fiz fisioterapia ao pulso... ultrasom, laser, parafina... massagem.

O que interessa e' pores-te bom.
Em relação ao ser o primeiro acidente... nao penses nisso.. eu assim que pude coloquei-me em cima de uma moto e esqueci-me que o alguma vez tive Maroto

Abraços e melhoras!
Registado
caps
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer
Matrícula: ----FC----
Kms: 11500 Kms
Ano: 2008
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 38



« Responder #14 em: 28 de Julho de 2011, 20:56:13 »

Boas Nuno.F

Desde já as melhoras.

Em relação à tua menina, se não tens pressa em arranjá-la, recomendo-te o Ebay. De certeza que vais conseguir comprar as peças aos poucos enquanto recuperas no sofá e o bom disto tudo é que fazes a festa com uma pequena parte do dinheiro que ias gastar numa oficina qualquer.
Depósito, tampas de motor, plásticos, piscas, etc.. consegues arranjar tudo  Maroto

Boa recuperação
Registado

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.  Maroto
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « ajuda acidente fz6


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat