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« Responder #15 em: 22 de Julho de 2011, 11:06:43 » |
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Meu próximo passo, é arranjar um kit de limpeza... ??????? Kit de limpeza??????
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« Responder #16 em: 22 de Julho de 2011, 11:15:05 » |
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« Responder #17 em: 22 de Julho de 2011, 11:42:02 » |
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Meu próximo passo, é arranjar um kit de limpeza... ??????? Kit de limpeza?????? Pah nao querendo ser muito "chato" ha uns kits do belo... ----> elefante azul 1€ e ja ta Limpinha! Essas motos exigem e' punho rodado e muito pneu mudado ehehehehe Abraços!
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« Responder #18 em: 22 de Julho de 2011, 11:51:07 » |
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A minha ta sempre limpinha! Assim custa menos manter! Brilho na Mota é sinal de good vibes!
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escalope
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« Responder #19 em: 22 de Julho de 2011, 12:59:22 » |
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Oh Outdoor, quando me referi a um kit de limpeza, referia-me a material de limpeza para limpar a mota, não um kit propriamente dito.. Tenho a mota à relativamente pouco tempo, tenho andado pouco porque ando a reforçar o joelho pois fui operado a uns tempos a um LCA devido ao futebol, e tenho entao que passar o tempo tb a limpar a mota, até porque nao consigo ainda andar durante mt tempo devido à dobragem do joelho assim ao menos posso sp passar mais tempo com ela a limpar-lhe, nao? mas para isso, preciso de material.. nao leves a mal, mas limpas a tua como, com força divina? preciso dum "kit de limpeza" já me basta o carro quase sempre todo "cagado" por falta de tempo, mas a mota então, como novo membro da família, não vai cair nessa... voces ja me querem a mudar penus?? ainda nao tenho andamento para isso... calma, calma..
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ALF
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« Responder #20 em: 22 de Julho de 2011, 14:14:24 » |
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Kit de limpeza, eu faço assim Antes de lavar, limpo a corrente e o braço oscilante que deve estar sujo do óleo da corrente. Para este procedimento, ou utilizo petróleo, ou WD40 (muito bom para tirar gorduras até das jantes), ou o mais caro o da Yamaha lube para limpar a corrente. Depois é lavar como se lava os carros, água, detergente auto e depois mais água. No fim de secar/enxaguar com um pano, depois é tempo de lubrificar a corrente com o respectivo produto (há muitos e de várias marcas, uns sujam mais que outros, mas todos eles lubrificam). Se quiseres dar um toque final, passa silicone nos plásticos e deposito e o resultado final é um brilho espectacular. Espero ter ajudado mesmo aqueles que utilizam as estações de serviço ou o dito elefante azul. Boas curvas e melhores limpezas
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escalope
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« Responder #21 em: 22 de Julho de 2011, 16:40:53 » |
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Boas ALF É sempre bom ouvir essas experiências, sejam de limpeza seja de outra coisa qualquer Quanto ao elefante azul, não detenho nenhum posto aqui nesta minha terra, só apanhando o avião/barco para ir até aí para usar um posto deles Tenho mais uma question, quando dizes lavar com água, pergunto-me: posso ligar a mangueira e toca a despejar jactos de agua pelo motor e pela carroçaria toda, cm um carro? Posso passar mangueira nas jantes e tudo, e a água que pode entrar para as barras e os sistemas de travagem s os discos, nao há qualquer problema? Ou terei a fazer grnade asneira e a arriscar-me a trazer-me problemas? Se bem que pronto, já sei que a mota LOGICAMENTE anda à chuva, logo apanha água, mas daí a infiltrar água por tudo o que é sitio, nao sei se dá.. Olha o meu colega duma dtr 125, tava a lavar a moto com wd40, jantes, aros, tudo, e foi colocar wd 40 no disco do travao da frente... resultado, foi so descer a rampa para arrumar a mota na garagem e catrapum, lá se foi o travão da frente!! mm assi só partiu uma manete
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ALF
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« Responder #22 em: 23 de Julho de 2011, 01:55:46 » |
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Quanto à água, podes passar a quantidade que quiseres, mas, junto aos sistemas eléctricos do guiador, canhão da chave e do conta-kilometros, uma breve passagem é o suficiente e nunca com muita pressão Nos discos de travão da frente e no de traz, nunca, mas nunca mesmo se deve passar ou limpar com detergentes, desengordurantes, óleos e afins, pois alem de engordurar os discos, vai danificar os calços, pois estes são porosos e vão absorver a gordura, depois só com calços novos e os discos muito bem limpos é que voltas a ter os travões em condições. Se utilizares WD40 para limpar as jantes, faz com muito cuidado para não apanhar os discos, em especial os da frente e os centros das jantes. A melhor solução para que isso não aconteça é por WD40 num pano ou desperdício e depois passares nas jantes e assim nunca engorduras os discos. Espero ter ajudado
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« Última modificação: 23 de Julho de 2011, 01:57:13 por ALF »
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« Responder #23 em: 24 de Julho de 2011, 01:22:39 » |
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Quanto à água, podes passar a quantidade que quiseres, mas, junto aos sistemas eléctricos do guiador, canhão da chave e do conta-kilometros, uma breve passagem é o suficiente e nunca com muita pressão Nos discos de travão da frente e no de traz, nunca, mas nunca mesmo se deve passar ou limpar com detergentes, desengordurantes, óleos e afins, pois alem de engordurar os discos, vai danificar os calços, pois estes são porosos e vão absorver a gordura, depois só com calços novos e os discos muito bem limpos é que voltas a ter os travões em condições. Se utilizares WD40 para limpar as jantes, faz com muito cuidado para não apanhar os discos, em especial os da frente e os centros das jantes. A melhor solução para que isso não aconteça é por WD40 num pano ou desperdício e depois passares nas jantes e assim nunca engorduras os discos. Espero ter ajudado +1 Mas gostaria de acrescentar uma coisa, cuidado para não apontares a mangueira/jacto de água para dentro dos escapes, pode dar mau resultado. Eu após a limpeza da corrente, lavagem e lubrificação da corrente novamente, eu sigo os conselhos do amigo Rogério (Carioca) para os plásticos uso a Parafina (encontras em qualquer supermercado e normalmente cheiram maravilhosamente LOL) e no depósito uso sempre a bela da cera de polimento (polish como é mais conhecido), atenção que o polish deve ser aplicado com um pano imaculado e em círculos e depois removido da mesma maneira!!! Espero ter ajudado!
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« Responder #24 em: 24 de Julho de 2011, 11:20:35 » |
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Se quiseres outra hipótese, podes também usar o Castol Bike Cleaner É lavagem a "seco"...passas um pano com isto e de seguida passas outro pano para dar "polimento", sempre usando de preferência micro fibras. Para plásticos, nada como uma passagem com WD40..perfect!
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« Responder #25 em: 25 de Julho de 2011, 10:37:38 » |
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