Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.

Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.  (Lida 23553 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #15 em: 22 de Julho de 2011, 11:06:43 »

Meu próximo passo, é arranjar um kit de limpeza... Sorridente

??????? Kit de limpeza??????
Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
red_lava_s2
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Matrícula: --GE--
Kms: 30000 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 2 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1048



« Responder #16 em: 22 de Julho de 2011, 11:15:05 »

Arranja-lhe é vales de depósitos atestados e muito punho  LOL LOL LOL  Demoníaco
Registado

4 wheels for the body, 2 wheels for the soul!!

http://asestradasdored.blogspot.com/



Sonas
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Outra marca
Matrícula: --CB1000r--
Kms: 16500 Kms
Ano: 2008
Proprietário: -
Satisfação: 10
Mensagens: 104


Let's ride...


« Responder #17 em: 22 de Julho de 2011, 11:42:02 »

Meu próximo passo, é arranjar um kit de limpeza... Sorridente

??????? Kit de limpeza??????

Pah nao querendo ser muito "chato" ha uns kits do belo... ----> elefante azul 1€ e ja ta

Limpinha!

Essas motos exigem e' punho rodado e muito pneu mudado ehehehehe
Abraços!
Registado
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #18 em: 22 de Julho de 2011, 11:51:07 »

A minha ta sempre limpinha! Assim custa menos manter! Brilho na Mota é sinal de good vibes!
  Cool
Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #19 em: 22 de Julho de 2011, 12:59:22 »

Oh Outdoor, quando me referi a um kit de limpeza, referia-me a material de limpeza para limpar a mota, não um kit propriamente dito..
Tenho a mota à relativamente pouco tempo, tenho andado pouco porque ando a reforçar o joelho pois fui operado a uns tempos a um LCA devido ao futebol, e tenho entao que passar o tempo tb a limpar a mota, até porque nao consigo ainda andar durante mt tempo devido à dobragem do joelho  Amuado assim ao menos posso sp passar mais tempo com ela a limpar-lhe, nao?  Sorridente mas para isso, preciso de material.. nao leves a mal, mas limpas a tua como, com força divina?  Alegre preciso dum "kit de limpeza"  Sorridente
já me basta o carro quase sempre todo "cagado" por falta de tempo, mas a mota então, como novo membro da família, não vai cair nessa...

voces ja me querem a mudar penus?? ainda nao tenho andamento para isso... calma, calma..  Alegre
Registado
ALF
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 4 [ver]
Popularidade: 72
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer
Matrícula: --DE--
Kms: 50.000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 528



« Responder #20 em: 22 de Julho de 2011, 14:14:24 »

Kit de limpeza, eu faço assim  Maroto

Antes de lavar, limpo a corrente e o braço oscilante que deve estar sujo do óleo da corrente.

Para este procedimento, ou utilizo petróleo, ou WD40 (muito bom para tirar gorduras até das jantes), ou o mais caro o da Yamaha lube para limpar a corrente.

Depois é lavar como se lava os carros, água, detergente auto e depois mais água.

No fim de secar/enxaguar com um pano, depois é tempo de lubrificar a corrente com o respectivo produto (há muitos e de várias marcas, uns sujam mais que outros, mas todos eles lubrificam).

Se quiseres dar um toque final, passa silicone nos plásticos e deposito e o resultado final é um brilho espectacular.

Espero ter ajudado mesmo aqueles que utilizam as estações de serviço ou o dito elefante azul.

Boas curvas e melhores limpezas Vrrumm!
Registado


escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #21 em: 22 de Julho de 2011, 16:40:53 »

Boas ALF Sorridente

É sempre bom ouvir essas experiências, sejam de limpeza seja de outra coisa qualquer Sorridente

Quanto ao elefante azul, não detenho nenhum posto aqui nesta minha terra, só apanhando o avião/barco para ir até aí para usar um posto deles  Chocado Chocado Chocado

Tenho mais uma question, quando dizes lavar com água, pergunto-me: posso ligar a mangueira e toca a despejar jactos de agua pelo motor e pela carroçaria toda, cm um carro? Posso passar mangueira nas jantes e tudo, e a água que pode entrar para as barras e os sistemas de travagem s os discos, nao há qualquer problema?  Xoninhas Xoninhas Xoninhas

Ou terei a fazer grnade asneira e a arriscar-me a trazer-me problemas?  Xoninhas Pensativo

Se bem que pronto, já sei que a mota LOGICAMENTE anda à chuva, logo apanha água, mas daí a infiltrar água por tudo o que é sitio, nao sei se dá..

Olha o meu colega duma dtr 125, tava a lavar a moto com wd40, jantes, aros, tudo, e foi colocar wd 40 no disco do travao da frente... resultado, foi so descer a rampa para arrumar a mota na garagem e catrapum, lá se foi o travão da frente!! mm assi só partiu uma manete  Sorridente
Registado
ALF
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 4 [ver]
Popularidade: 72
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer
Matrícula: --DE--
Kms: 50.000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 528



« Responder #22 em: 23 de Julho de 2011, 01:55:46 »

Quanto à água, podes passar a quantidade que quiseres, mas, junto aos sistemas eléctricos do guiador, canhão da chave e do conta-kilometros, uma breve passagem é o suficiente e nunca com muita pressão  Maroto

Nos discos de travão da frente e no de traz, nunca, mas nunca mesmo se deve passar ou limpar com detergentes, desengordurantes, óleos e afins, pois alem de engordurar os discos, vai danificar os calços, pois estes são porosos e vão absorver a gordura, depois só com calços novos e os discos muito bem limpos é que voltas a ter os travões em condições.

Se utilizares WD40 para limpar as jantes, faz com muito cuidado para não apanhar os discos, em especial os da frente e os centros das jantes.

A melhor solução para que isso não aconteça é por WD40 num pano ou desperdício e depois passares nas jantes e assim nunca engorduras os discos.

Espero ter ajudado  Cool!
« Última modificação: 23 de Julho de 2011, 01:57:13 por ALF » Registado


DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #23 em: 24 de Julho de 2011, 01:22:39 »

Quanto à água, podes passar a quantidade que quiseres, mas, junto aos sistemas eléctricos do guiador, canhão da chave e do conta-kilometros, uma breve passagem é o suficiente e nunca com muita pressão  Maroto

Nos discos de travão da frente e no de traz, nunca, mas nunca mesmo se deve passar ou limpar com detergentes, desengordurantes, óleos e afins, pois alem de engordurar os discos, vai danificar os calços, pois estes são porosos e vão absorver a gordura, depois só com calços novos e os discos muito bem limpos é que voltas a ter os travões em condições.

Se utilizares WD40 para limpar as jantes, faz com muito cuidado para não apanhar os discos, em especial os da frente e os centros das jantes.

A melhor solução para que isso não aconteça é por WD40 num pano ou desperdício e depois passares nas jantes e assim nunca engorduras os discos.

Espero ter ajudado  Cool!

+1

Mas gostaria de acrescentar uma coisa, cuidado para não apontares a mangueira/jacto de água para dentro dos escapes, pode dar mau resultado.

Eu após a limpeza da corrente, lavagem e lubrificação da corrente novamente, eu sigo os conselhos do amigo Rogério (Carioca) para os plásticos uso a Parafina (encontras em qualquer supermercado e normalmente cheiram maravilhosamente LOL) e no depósito uso sempre a bela da cera de polimento (polish como é mais conhecido), atenção que o polish deve ser aplicado com um pano imaculado e em círculos e depois removido da mesma maneira!!! Espero ter ajudado!
Registado
red_lava_s2
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Matrícula: --GE--
Kms: 30000 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 2 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1048



« Responder #24 em: 24 de Julho de 2011, 11:20:35 »

Se quiseres outra hipótese, podes também usar o Castol Bike Cleaner



É lavagem a "seco"...passas um pano com isto e de seguida passas outro pano para dar "polimento", sempre usando de preferência micro fibras.  Maroto

Para plásticos, nada como uma passagem com WD40..perfect!  T&aacute;-se!
Registado

4 wheels for the body, 2 wheels for the soul!!

http://asestradasdored.blogspot.com/



escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #25 em: 25 de Julho de 2011, 10:37:38 »

E pronto, com todas estas opiniões e ieias, já tenho o meu "kit de limpeza" guide  Sorridente  Abra&ccedil;o Abra&ccedil;o Abra&ccedil;o

Amanhã vai levar a 1ª lavagem a serio, que ja está meia para o sujo!!   Alegre Alegre Alegre

Obrigado a todos!!
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat