Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.  (Lida 23559 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« em: 20 de Julho de 2011, 12:55:47 »

Boas a todos os membros!! Sorridente

Sou um novo membro do Forum! Como tal venho aqui colocar umas dúvidas/perguntas e recomendações acerca deste modelo da Fazer, FZ6 N S2.

Eu não sou nenhum expert em motos, pelo que peço que tenham em consideração que farei perguntas que para a maioria de vós serão ridiculas e compreendo se não quiserem sequer responder, mas cá vai.

Este tipo de motas é de que modelo de ano? Adquiri a minha este ano, em Maio de 2011, nova, ainda estava em stock, (era a última, por acaso) mas esse modelo é mm unica e simplesmente de que ano ao certo? Existem de vários anos? A minha veio de origem com um Assento vermelho. Era só para saber se era um modelo mm assim muito antigo, dado o propritário do concessionário ter-me dito que seria um modelo do ano passado, o que assumi então que fosse o modelo de 2009 para 2010.

Quem a detém, está satisfeito com a mota?
Que me aconselham a fazer na mesma a nível de extras ou mudanças de material?
Problemas que possa vir a dar e que sejam comuns neste modelo?
Quais as manutenções periódicas que devo realizar e a quê devo estar mais atento?

Gostaria de ouvir as suas opiniões e ajuda, pois agora ela é a minha paixão e irei dedicar muito tempo à mesma.

Aceito todo o tipo de dicas.

Um muito obrigado e boas rides  Sorridente
Registado
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2011, 16:33:33 »

Dado teres colocado o tópico novamente aqui nesta área (mais adequado), vou apagar o primeiro que colocaste no Geral.

Maroto
Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #2 em: 20 de Julho de 2011, 16:55:04 »

Boas.
E eu todo contente a ver uma resposta, pensando que ja tinham dado algumas dicas, afinal era essa mensagem.. LOL  Maroto

Sorridente

sim, apague e desculpe lá. Para lhe ser sincero cooquei lá, porque vi que aqui não estava a ser mt vizualizado e coloquei no geral   Lesionado

Obrigado.

E vamos aguardar que mais pessoas o vejam então para darem umas respostas Sorridente
Registado
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #3 em: 20 de Julho de 2011, 19:51:48 »

Boas...

Não sou a pessoa mais indicada para falar mas vou opinar um pouco se me é permitido:

1º - Sou também proprietário de uma FZ6 N há pouco mais de 2 semanas (no entanto é a minha 6ª mota), por isso a minha opinião vale o que vale...

2º - Era importante leres os tópicos antigos para veres os comentários de outros participantes, para não se cair no erro de estar a comentar sucessivamente a mesma coisa (eu pelo menos assim o fiz antes e depois da compra). Como é lógico aparecem sempre dúvidas que nos escapam nas leituras ou omissas em anteriores posts. Por isso podes contar sempre com a experiência dos outros a fim de veres respondidas algumas perguntas...

http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha_fz6_s2_2009.php ou http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha_fz6_s2_2008.php talvez este site te possa ajudar quanto ás questões existenciais do ano da tua mota e respectivas especificações... No caso de não conseguires achar a tua resposta podes sempre pegar no nº de chassis e ligar para a Yamaha Portugal e eles dizem-te com rigor o ano e o modelo da mota.

4º ao nível dos extras podes dar largas á tua imaginação, mediante as tuas necessidades. Tenta vasculhar um pouco o fórum e vais encontrar pessoal que colocou desde vidros, passam por crash pads, fitas de jantes, alarmes, bicos de pato, tampas de assento de passageiro, farois de nevoeiro, capas de deposito, escapes, filtros, lampadas e afins (entre muitos outros)... enfim uma panóplia de extras que podem ser colocados consoante as bolsas e o gosto de cada um.

5ºA nível de manutenções periódicas aconselho o seguinte: cumprir o que vem estabelecido no manual da mota. Tens lá uma secção inteira sobre o assunto! ou então bisbilhotares o tópico http://www.forumfz.com/index.php/board,12.0.html.

Não leves a mal o que escrevi mas também sou muito fresquinho aqui no forum e andei a pesquisar muito aqui dentro e encontrei muitas das respostas ás minhas duvidas...
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 21:46:01 por outdoor » Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
red_lava_s2
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Matrícula: --GE--
Kms: 30000 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 2 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1048



« Responder #4 em: 20 de Julho de 2011, 21:35:05 »

Embora o outdoor tenha dado uma boa "explicação" vou mandar eu também o meu bitaite  Anjinho


Eu não sou nenhum expert em motos, pelo que peço que tenham em consideração que farei perguntas que para a maioria de vós serão ridiculas e compreendo se não quiserem sequer responder, mas cá vai.


1º - Escalope, não há perguntas ridículas pah..há é umas mais fáceis que outras

Este tipo de motas é de que modelo de ano? Adquiri a minha este ano, em Maio de 2011, nova, ainda estava em stock, (era a última, por acaso) mas esse modelo é mm unica e simplesmente de que ano ao certo? Existem de vários anos? A minha veio de origem com um Assento vermelho. Era só para saber se era um modelo mm assim muito antigo, dado o propritário do concessionário ter-me dito que seria um modelo do ano passado, o que assumi então que fosse o modelo de 2009 para 2010.

Quanto a esta parte tens de seguir os conselhos do Outdoor, ou vez na net site das cores de cada ano ou sacas a referência e ligas para a Yamaha...contudo, tenho-te a dizer que embora tenha visto ainda a pouco tempo uma FZ6 S2 em cor Red Lava tal como a minha, que é modelo 2008, à venda, isso não quer dizer que estas perante uma mota + "fraca"....Desde que saíram as S2 que a única coisa que muda é as cores!


Quem a detém, está satisfeito com a mota?

Eu estou, contudo sinto que uma troca já vinha a calhar! Não me queixo tanto pela potência em si, mas em dois anos, e dependendo do que tu pretendes da mota começas a notar aquilo que pretendesses que ela fosse melhor  Maroto Um exemplo?!...Dinâmica da mota!  Sorridente
 
Que me aconselham a fazer na mesma a nível de extras ou mudanças de material?

Isso só depende daquilo que tu achas que vale a pena...quer pelos €€€ quer pelo beneficio que esse extra te dá!

Por exemplo, uns escapes para ti podem ser secundários, mas eu preferi colocar os mesmos em vez da carnagem lateral  Cool

Problemas que possa vir a dar e que sejam comuns neste modelo?

Ficar gravemente dependente de andar de mota  Anjinho  LOL  Vrrumm!

Quais as manutenções periódicas que devo realizar e a quê devo estar mais atento?

Manutenções é seguir o manual  Sorridente  ( lá se vai levantar a discussão da revisão de 6 em 6 contra a de 10 em 10  LOL LOL LOL LOL )


Gostaria de ouvir as suas opiniões e ajuda, pois agora ela é a minha paixão e irei dedicar muito tempo à mesma.


As vossas...isto aqui trata-se tudo por tu!  Tá-se!

Enjoy  Cool! Vrrumm! Abraço
Registado

4 wheels for the body, 2 wheels for the soul!!

http://asestradasdored.blogspot.com/



DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #5 em: 20 de Julho de 2011, 22:47:38 »

Com banco vermelho??? Wow nunca tinha visto mas é possível não sei!!!

Os nossos caros amigos já te responderam a tudo, quanto às revisões epá segue o manual que te diz troca de óleo de 5 em 5 (mas aqui valores se levantam)

Eu sigo o que o nosso amigo Vasco diz, quem faz um uso da moto mais abusado anda sempre em red line e isso deve fazer a troca então de 5 em 5, quem anda mais na boa mas não deixa de fazer as suas maluqueiras e anda muito no meio do trânsito faz de 7,5 em 7,5 (meu caso) quem anda sempre na descontra e tem a moto mais para o fim de semana e assim 10 em 10!!! Mas são opiniões... Mas vê o tópico que o outdoor colocou Maroto
Registado
bandit
Membro
****

Prémios: 0
Popularidade: 9
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ1 Fazer
Matrícula: --HT--
Kms: 18000 Kms
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 10
Mensagens: 300



« Responder #6 em: 21 de Julho de 2011, 10:29:38 »

E também se diz por ai, que o óleo deve de ser trocado Anualmente mesmo que não andes de mota...  Cool!
escalope, o que é preciso é rodar o punho  Vrrumm! brummmmmmm!!!!  Cool!
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, 10:31:49 por bandit » Registado

Bandit N - (grande máquina)
FZ6 S - (boa máquina)
FZ1 ABS 2009 - (exelente máquina)
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #7 em: 21 de Julho de 2011, 11:24:35 »

Boas de novo!!!

Muito obrigado a todos!!

Não leves a mal o que escrevi mas também sou muito fresquinho aqui no forum e andei a pesquisar muito aqui dentro e encontrei muitas das respostas ás minhas duvidas...


Achas que levei isto a mal? Até te dou razão.. sinceramente não pesquisei exasutivamente no forum, apenas algumas coisas.. E obrigado pelos links  Maroto

RED_LAVA_S2, agradeço imenso também a tua simpatia.

DANITHETHING, sim, tem banco vermelho. Espreita nesse link:  http://www.motor7.pt/detalhe.php?id=28

BANDIT, obrigado também pela tua ajuda Sorridente

Dentro em breve darei notícias de algumas alterações que efctuei na mota, consoante o meu gosto, claro.

Entretanto, podem ir dando mais opiniões!!  Aplauso
 Sorridente  Vrrumm! Vrrumm! Vrrumm!
Registado
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2011, 11:54:37 »

Boas.
E eu todo contente a ver uma resposta, pensando que ja tinham dado algumas dicas, afinal era essa mensagem.. LOL  Maroto

Bem, já tens mais do que propostas e duvidas tiradas - espero que a desilusão que te provoquei já se tenha dissipado. Linguarudo Mas não te preocupes, eu sou assim por natureza, maldosa e quebra-corações.  Demon&iacute;aco LOL LOL LOL Os restantes que o digam, não me podem ver nem pintada!!! LOL LOL LOL
No fundo já não podiam era passar sem mim, ou melhor... podiam...mas não era a mesma coisa! LOL LOL LOL


sim, apague e desculpe lá. Para lhe ser sincero cooquei lá, porque vi que aqui não estava a ser mt vizualizado e coloquei no geral   Lesionado

Agora tratares-me por "você" é que não dá com nada... deixa-te de mariquices!!!! Linguarudo

[Não para levares a mal, isto é tudo brincadeira!]
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, 11:55:18 por Phoenix » Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #9 em: 21 de Julho de 2011, 15:50:42 »

 Alegre Alegre Alegre  Cool!

Ok ok, se TU queres assim, assim serás tratada LOL Sorridente

Já agora, uma outra duvida...

Há diferenças no Modelo S2 para N S2, ou aé a mesma coisa? É que tou a procurar inúmeros sites e blogs, a procura de informações bem como de material, e só vejo referências à marca FZ6 S2 e nada de FZ6 N S2  Confuso

Como alguém já disse acima que nao ha aqui perguntas estupidas, nao me chamam de  Palha&ccedil;o  Alegre

 Sorridente

Abraços e continuação de boas rides!!

PS: Hoje está um dia excelente aqui para andar de mota, para aqueles que vêm os telejornais e que lá está quase sempre a mentira da informação de que cá está sempre a chover!!! Minha rica terra!!!  Sorridente
Registado
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2011, 16:00:39 »

Penso que a designação N é das FZ nakeds, para diferenciar da FZ Fazer. O S2 deve ser relativo ao modelo/ano de fabrico.

Mas como não estou dentro do assunto pq nunca tive FZ, vou permitir que mais alguém te responda e me corrija se eu estiver errada. Maroto
Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
ALF
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 4 [ver]
Popularidade: 72
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer
Matrícula: --DE--
Kms: 50.000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 528



« Responder #11 em: 21 de Julho de 2011, 17:28:25 »

Vou ver se explico para tirares as duvidas  Maroto

FZ6 Fazer são todas elas:

A partir de 2004 saiu a FZ6 N (naked) e a FZ6 S (semi-carnada)

Em finais de 2007 foi feito um restyling (melhoramento ao nivel da imagem) e deram o nome S2.

Ficando a designação a ser "FZ6 N S2" para a naked e "FZ6 fazer S2" para a semi-carnada.

As modificações/melhoramentos foram no banco, no conta kilometros, no braço oscilante de traz, no suporte do poisa pés do pendura, nas pinças de travões da frente, guarda-lamas da frente e obviamente na carenagem, também o ABS em opção.

Ao nível do motor nada se alterou, mas há quem diga que a centralina foi modificada para melhor desempenho.

As cores é que todos os anos saiam novos tons e até cores base diferentes.
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, 17:35:36 por ALF » Registado


escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #12 em: 21 de Julho de 2011, 18:26:22 »

Explicação mais perfeita não podia haver  Sorridente

Grazzie, Mr. ALF  Sorridente
Registado
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #13 em: 21 de Julho de 2011, 20:51:09 »

Vou ver se explico para tirares as duvidas  Maroto
...
As modificações/melhoramentos foram no banco, no conta kilometros, no braço oscilante de traz, no suporte do poisa pés do pendura, nas pinças de travões da frente, guarda-lamas da frente e obviamente na carenagem, também o ABS em opção.


Acrescento mais uma: apoio superior na mesa do guiador...

Explicação mais perfeita não podia haver  Sorridente

Grazzie, Mr. ALF  Sorridente

Quem fala (escreve) assim não é gago!!!
 Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso
Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
escalope
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 0
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N S2
Kms: 1500 Kms
Ano: 2011
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 27


« Responder #14 em: 22 de Julho de 2011, 10:51:20 »

 Sorridente não é gago nao senhor Sorridente

Quanto à mota, ontem peskisei o Bykez.com, e pelas fotos, descobri que a minha é o modelo de 2009 então, dado ser o unico ano em que encontrei FZ6 S2 com banco avermelhado  Sorridente

Meu próximo passo, é arranjar um kit de limpeza... Sorridente
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « FZ6 N S2 - Opiniões, dúvidas e recomendações.


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat