150_look
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« em: 26 de Junho de 2011, 10:37:02 » |
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Ora boas pessoas como sabem fiz estes dias uma viagem de 770km com a minha montada o problema no meu ver foi o combustivel utilizado (jumbo) foram 3 depositos daquele combustivel, ontem aquando a entrada para a reserva o relantim ficou muito baixo mas a mota andava e puxava bem, hoje ja com o deposito cheio mas com combustivel bom ela ficou sem relanti e ia-se a baixo... andava bem mas ia-se a baixo, a bocado pus a bicha a trabalhar e aparentemente normal, sera do combustivel?? que fazer agora?? gasolina boa e uma limpeza de injectores ou apenas uma gasolina boa e deixar andar?
Abraços pessoal!
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Kawasaki Ninja 250r a primeira montada... Yamaha FZ6 2004 a actual!
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150_look
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« Responder #1 em: 26 de Junho de 2011, 11:37:13 » |
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Ora depois de alguma pesquisa deparei-me com uma peça que possivelmente tenha avaria, o famoso TPS sendo a minha de 2004 sera o mais certo. Apos o diagnostico ao tps vi que os valores estao correctos, punho fechado 15»17 o meu valor e 17 e punho aberto valor e de 95»100 o meu valor e de 101... por isso penso ser mesmo da gasolina do jumbo mas ainda assim vou tirar o dito TPS e limpar os contactos do bicho para ver o que da visto um novo rondar os 350€ Abraços
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bozzo
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« Responder #2 em: 26 de Junho de 2011, 12:25:59 » |
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Ora depois de alguma pesquisa deparei-me com uma peça que possivelmente tenha avaria, o famoso TPS sendo a minha de 2004 sera o mais certo. Apos o diagnostico ao tps vi que os valores estao correctos, punho fechado 15»17 o meu valor e 17 e punho aberto valor e de 95»100 o meu valor e de 101... por isso penso ser mesmo da gasolina do jumbo mas ainda assim vou tirar o dito TPS e limpar os contactos do bicho para ver o que da visto um novo rondar os 350 Abraços boass 150_look tbm tenho o mesmo problema quando começa afazer isso e desligo na chave e ligo de novo e volta o normal o ralantim penço eu q n seja da gasolina ...espero q ajuda pelo menos na minha volta o normal... abraço...
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150_look
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« Responder #3 em: 26 de Junho de 2011, 12:39:24 » |
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vamos la ver, pelo menos o teste que fiz mostra que para ja a tal peça esta de boa saude... pode ser coincidencia mas so começou a fazer isto depois dos km feitos com a gasolina do jumbo... a ver vamos. eu realmente nao desliguei a chave foi so carregar no starter se fizer outravez desligo e ligo a chave para ver.
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Animal - O Abusador
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« Responder #4 em: 26 de Junho de 2011, 13:15:02 » |
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Se for TPS, mesmo fora da garantia, a Yamaha assume o problema....por isso nada como levar a mota ao Shoutôr...
Em tempos tive um problema idêntico....não era da gasolina nem do TPS.....era simplesmente dos contactos do corta-corrente....que estavam cheios de verdete...
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« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 13:16:36 por Animal - O Abusador »
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red_lava_s2
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« Responder #5 em: 26 de Junho de 2011, 14:09:12 » |
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Eu uso gasolina do jumbo desde que tenho a mota (+ de 2 anos) e nunca me deu qualquer problem
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bozzo
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« Responder #6 em: 26 de Junho de 2011, 14:27:12 » |
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rapazquevai
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« Responder #7 em: 26 de Julho de 2011, 18:00:29 » |
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Tenho a minha Fz6 há 2 anos, comprei-a usada e o vendedor alertou-me que a Yamaha tinha detetado de facto um problema nas baixas rotações deste modelo e convocou todas as FZ6N e Fazer para troca do YPBS (Axo ke é assim) Uma peça electronica que corrigia essa questão da mota ir abaixo no relanti ou apos rodar o punho ela ao descer Às 900 rpm desligava-se. Com ajuda aqui do Red acertei as rotações para 1100 rpm ao relantim e essa questão não mais se colocou. Não é da gasolina, é mesmo uma questão mecânica. A troca da peça era apenas para motas dentro da garantia. Naturalmente as 2004 nesta altura já sairam desse periodo há bastante tempo. Boas curvas pessoal.
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DanitheThing
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« Responder #8 em: 27 de Julho de 2011, 00:21:49 » |
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Tenho a minha Fz6 há 2 anos, comprei-a usada e o vendedor alertou-me que a Yamaha tinha detetado de facto um problema nas baixas rotações deste modelo e convocou todas as FZ6N e Fazer para troca do YPBS (Axo ke é assim) Uma peça electronica que corrigia essa questão da mota ir abaixo no relanti ou apos rodar o punho ela ao descer Às 900 rpm desligava-se. Com ajuda aqui do Red acertei as rotações para 1100 rpm ao relantim e essa questão não mais se colocou. Não é da gasolina, é mesmo uma questão mecânica. A troca da peça era apenas para motas dentro da garantia. Naturalmente as 2004 nesta altura já sairam desse periodo há bastante tempo. Boas curvas pessoal. Não é bem assim, a minha moto é de 2005 e como é óbvio a garantia acabou à muito, no entanto tive problemas com o TPS e foi trocado sem pagar um uníco tostão!!!
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Maximum
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« Responder #9 em: 16 de Abril de 2012, 19:37:33 » |
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Boas, quero deixar aqui o meu testemunho. Tenho uma Fz de 2005 e tinha os mesmos problemas que a maioria dos membros relata no forúm. Apenas me dirigi à Yamaha e disse que tinha o problema de TPS. Mandaram vir a dita cuja e fizeram a alteração visto que existia no sistema uma garantia que não tinha sido utilizada, pelo que não tive que pagar qualquer valor.
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« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 20:45:59 por Maximum »
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« Responder #10 em: 05 de Abril de 2015, 18:20:29 » |
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A minha está igual É de 2004 e compre-a agora no início de Abril... fiz 200 km e estes sintomas estão piores o sr do stand disse que ela estava um pouco engasgada por causa da "gasolina velha"... fiz uns kms até ir pra reserva... encho com 98... e está falhando mais Tenho a garantia de 1 ano do stand... mas vou avisa-los que é melhor ir à Yamaha... Será que na Yamaha arranjam isso de BORLA???? Vamos ver....
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« Responder #11 em: 07 de Abril de 2015, 09:50:11 » |
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Aperta com os gajos enquanto tens garantia, deram a desculpa da gasolina velha pra ver se fogem com o rabo à seringa.
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