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Autor Tópico: Banco quente  (Lida 7666 vezes)
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« em: 02 de Junho de 2011, 00:45:24 »

Boas


Gostava de saber se alguém tem uma solução para  problema do banco aquecer muito no verão?
  LOL
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« Responder #1 em: 02 de Junho de 2011, 08:00:39 »

Um escape em carbono ou em titanium melhora em muito pois são ligas que não aquecem tanto...

Pelo menos desde que coloquei o meu a diferença foi notória tanto para mim como para a pendura.

Com certeza haverá outras soluções não estou é a ver quais LOL
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 08:49:23 por DanitheThing » Registado
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« Responder #2 em: 02 de Junho de 2011, 10:14:11 »

Boas,

Qualquer escape que não seja o de origem, melhora bastaste esse problema do aquecimento do banco..

O problema é que o escape de origem é, na realidade, uma única panela com duas saídas. Ou seja, debaixo do banco não existe qualquer ventilação, fazendo efeito de "grelhador"  Mudo

Ao colocares duas ponteiras (independentemente da marca), o ar irá circular no espaço que fica entre ambas, melhorando assim a ventilação e, consequentemente, transmitindo muito menos calor para o banco..

Boas curvas.
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« Responder #3 em: 02 de Junho de 2011, 11:41:24 »

Boas,

Qualquer escape que não seja o de origem, melhora bastaste esse problema do aquecimento do banco..

O problema é que o escape de origem é, na realidade, uma única panela com duas saídas. Ou seja, debaixo do banco não existe qualquer ventilação, fazendo efeito de "grelhador"  Mudo

Ao colocares duas ponteiras (independentemente da marca), o ar irá circular no espaço que fica entre ambas, melhorando assim a ventilação e, consequentemente, transmitindo muito menos calor para o banco..

Boas curvas.

Este grande "Animal" sabe sempre o que responder, mas o que eu disse também é verdade, ligas como Carbono e Titanium são ligas que não aquecem tanto pelo menos no exterior dos mesmos...
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« Responder #4 em: 02 de Junho de 2011, 12:30:13 »

... ligas como Carbono e Titanium são ligas que não aquecem tanto pelo menos no exterior dos mesmos...

Só uma pequena ressalva, os escapes "de carbono" são é revestidos por compósito de fibra de carbono de matriz termoendurecível, não sendo nenhuma liga. Ligas de Carbono são qualquer aço.  Sorridente

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« Responder #5 em: 02 de Junho de 2011, 15:39:53 »

Pois eu já não tenho o escape de origem. Tenho um G&G stainless steel(http://www.geg-bike-exhausts.co.uk/fz6.html) e mesmo assim aquece um pouco. Até já pensei em instalar debaixo do banco algum material termico para proteger do calor.
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« Responder #6 em: 02 de Junho de 2011, 20:33:30 »



Só uma pequena ressalva, os escapes "de carbono" são é revestidos por compósito de fibra de carbono de matriz termoendurecível, não sendo nenhuma liga. Ligas de Carbono são qualquer aço.  Sorridente

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« Responder #7 em: 05 de Julho de 2011, 01:41:17 »

boas,
independentemente do tipo de escapes o banco fica sempre quente.
tenho escapes em titânio e aquece na mesma.
o problema do calor não é só dos escapes mas sim maioritariamente do motor.
penso ter ajudado!!!!
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« Responder #8 em: 05 de Julho de 2011, 07:43:23 »

boas,
independentemente do tipo de escapes o banco fica sempre quente.
tenho escapes em titânio e aquece na mesma.
o problema do calor não é só dos escapes mas sim maioritariamente do motor.
penso ter ajudado!!!!

Eu tenho ponteiras em titânio e acredita que a diferença no meu banco foi da noite para o dia, especialmente para o pendura.... Mas cada um com as suas Linguarudo

Abraço
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« Responder #9 em: 05 de Julho de 2011, 11:04:28 »

Placas termicas nas cuecas, meus amigos, placas térmicas nas cuecas...

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« Responder #10 em: 05 de Julho de 2011, 11:24:04 »

Placas termicas nas cuecas, meus amigos, placas térmicas nas cuecas...

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« Responder #11 em: 05 de Julho de 2011, 22:27:44 »

Pessoalmente nao acho que o problema venha do banco mas sim do motor ai sim passo mal loool quanto ao banco a maria ainda nao se queixou...
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« Responder #12 em: 14 de Agosto de 2011, 15:22:28 »

 Aqui têm a solução: http://fazerhispania.al-foro.com/viewtopic.php?t=33687&highlight=supresor

 Esse individuo ( Tóni-Portugues ) sou eu mesmo. Maroto

 Porque ao substituir o tubo do catalizador por esse supressor, a Moto irá aqueçer muito menos e também terá algo mais de potençia, principalmente no arranque e em baixos regimes.

Eu quando puder irei colocar o supresor do catalizador á minha FZ6 S2 com escapes de origem.

 Porque dizem que é um investimento que deve ser feito o mais rapidamente possibel, en todos os sentidos.

                                                     Fiquem Bem. Cool!  Vrrumm!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 15:24:12 por tóni-bragança » Registado
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