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Autor Tópico: Monorack Givi ou Yamaha  (Lida 14297 vezes)
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Guigas
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« em: 13 de Agosto de 2009, 01:41:19 »


Mais uma dúvida...

Vou colocar uma Top Case 46L na (quase) minha FZ6 S2.

Não é que goste muito, mas o conforto de não andar com mochilas e sacos de depósitos e tralhas compensa...

Ainda para mais aqueles escapes são bonitos de mais para serem tapados...

No stand hoje disseram-me que o monorach da Yamaha é muito mais discreto que o da Givi.

Só que o da Givi é muito mais sólido e a Top Case trepida menos...

Não queria nada andar com aquilo a tremer lá atrás...

Qual é que aconselham?

Obrigado!
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« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2009, 09:35:22 »

Eu tive na FZ6 o da Givi, mas posso dizer-te o da Yamaha tem vantagens q apreciei depois de já não ter a FZ6...

O da Yamaha podes retirar COMPLETAMENTE sem grande esforço e a mota fica como de origem...Como no caso do Animal, retirou a top-case uns tempos para andar na cidade agora no Verão e para ir pra Góis voltou a colocá-la...E como o apoio é feito nos apoios de mãos traseiros quando tiras tudo não ficas com um mono na mota...

Quanto à trepidações e afins só mesmo quem tem um destes apoios poderá dizer, de cabeça lembro-me do SdT e do Animal...mas deve haver mais Alegre
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« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2009, 10:34:20 »

Bem quanto a malas não te posso ajudar porque nunca tive e todos aqui sabem a minha opinião acerca de top-cases, malas laterais, alforges e afins, bem como dos vidrinhos em nakeds.
Mas as top case ainda percebo em casos em que necessitas levar tralha para o trabalho todos os dias....

Eu fui dar a volta à Europa há 1 mês atrás assim:

Uma mochila presa com uma cinta de aperto e uma aranha.

Quanto às vibrações, do que tenho lido, deve ser difícil evitares isso porque ao colocares a top case estás a interferir com a aerodinâmica da mota. Mas isso tb deve ser a velocidades mais elevadas, digo eu!

1 Abraço
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« Responder #3 em: 13 de Agosto de 2009, 11:12:42 »

O da Givi parece, à primeira vista, mais sólido do que o da Yamaha, não quer dizer que o seja realmente.
O meu suporte e mala é da Yamaha (foi oferecido na compra da mota).
Não tenho razões de queixa, muitas vezes passei os 200 e nunca deu problemas. Quanto a carga, já fiz várias viagens com aquilo carregadíssimo e nada se passou. Inclusíve já lá levei 2 latas de tinta de 5 l (o dobro do peso permitido) e tudo porreiro. Cool!

O suporte é fácil de desmontar, com uma chave sextavada é 5m.

Penso que vai pesar mais o preço entre um artigo e outro...que também não faço ideia qual seja. Abraço
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« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2009, 11:26:17 »

Aquilo só leva 10kg? oO
Então são malas de 46l e só levam 10 kilitos?
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« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2009, 11:39:59 »

Aquilo só leva 10kg? oO
Então são malas de 46l e só levam 10 kilitos?

Sabes que 1L não equivale a 1Kg.
Penso que quando falam em 46l querem referir-se à capacidade da top casa em termos de volume e não em termos de peso. Sorridente
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« Responder #6 em: 13 de Agosto de 2009, 12:00:23 »

Depende da densidade do material que lá puseres.
Ela leva 46l de água, mas os apoios e o suporte não aguentam com os 46kg que pesam 46lts de água. Mas talvez consigas por 46lts de álcool, acetona ou mesmo gasolina.

É a chamada conversa de café LOL Maroto
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« Responder #7 em: 13 de Agosto de 2009, 12:03:13 »

+/- Pepe

Em termos gerais 1kg = 1l pq a substância usada como termo de comparação é a água q tem densidade 1kg/l

Densidade = massa/volume q no caso da água dá a mesma relação, o q é obviamente falso para substâncias diferentes Maroto

Mas o q me espantou foi 46l de carga e só permitirem 10kg...aliás só permitirem 5kg o SdT disse q era o dobro do permitido...
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« Responder #8 em: 13 de Agosto de 2009, 12:08:38 »

Ah e 1kg = 1l de água em estado líquido pq em estado sólido a densidade da água é menor (cerca de 0.92g/cm3, razão pela qual o gelo flutua Maroto)

LOL cada vez mais falamos de tudo menos de motas Cool!
« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 12:09:11 por SnipeR » Registado



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« Responder #9 em: 13 de Agosto de 2009, 12:23:29 »

Mas o q me espantou foi 46l de carga e só permitirem 10kg...aliás só permitirem 5kg o SdT disse q era o dobro do permitido...

Realmente tb acho pouco. Isso deve ter a ver mesmo com a resistência do suporte e a forma como este fixa à top case. Não percebo nada de top-case's, mas não haverá, neste ponto, grandes variações entre marcas e modelos (e preços... claro)?
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« Responder #10 em: 13 de Agosto de 2009, 13:12:51 »


A verdade é que não preciso sempre da Top case, portanto é provável que em algum passeio mais curto a tire...

E se não tem havido queixas do da Yamaha se calhar compensa...

E mesmo que não tire o próprio monorack, tirando a top case também o da Yamaha se deve ver muito menos do que o da Givi.

Obrigado pelas dicas!
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« Responder #11 em: 13 de Agosto de 2009, 13:42:25 »

Como podes ver pelas imagens do site da Yamaha:



O rack sem si, se andares sem a mala, é esquisito e feio mesmo, mas a vantagem é q como está fixo nas pegas do passageiro, facilmente se tira e não "estragas" nada para o colocar...

O da Givi fica montado assim:


É uma escolha estética diria...se bem q a mala da yamaha tem menos 2l de capacidade, não penso q seja por aí a diferença...
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« Responder #12 em: 13 de Agosto de 2009, 19:17:08 »

Tenho uma top-case givi que o stand ofereceu a base e eu comprei a mala, é uma givi de 45 l, perde um bocado na estetica, pois aqueles 2 lindos escapes ficam um pouco escondidos... a pendura agradece pq tem onde se encostar, raramente ando com o capacete nas unhas, diariamente utilizo para levar e trazer coisas trabalho/casa, e já andei com ela cheia e vazia, sem sentir qualquer incomodo, nem trepidações, nem influencia com o vento. Já andei com ela a 248 km/h  Perigoso  Radioactivo e nao senti nenhuma diferença... Super satisfeito.  Alegre

Como disse anteriormente o único ponto negativo é a estetica de resto só vantagens  Cool!
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« Responder #13 em: 14 de Agosto de 2009, 00:38:37 »


Sniper e Motardz, muito obrigado pelas fotos!

Assim dá para ver bem a diferença e, como calculava, rende mais o da Yamaha...

Abraços!
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« Responder #14 em: 17 de Agosto de 2009, 14:53:50 »

Eu aconselho o da Givi  Cool!

É mais seguro e mais sólido quando montado na mota.

Já andei a 240 e não senti vibração nenhuma, mas, tenho o vidro mais alto e carenagens completas  Maroto

No dia a dia ando sem o monorack, só uso em viagens, para por ou tirar são 2 minutos a desapartar 4 parafusos de fácil acesso e muito simples.


Boas curvas  Vrrumm!

É assim que ando no dia a dia


A montagem do suporte para o monorack da Givi.
Promenor da fixação do suporte no sub-quadro.


Quando fiz a alteração dos escapes


Carregada na viagem para os Pinguins 2009
« Última modificação: 17 de Agosto de 2009, 15:38:45 por ALF » Registado


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