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« em: 12 de Setembro de 2008, 22:04:02 » |
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Boas, Abri este tópico para vos perguntar quantos km fazem com um kit de transmissão. No meu caso, aos 25000k o mecânico disse-me que tenho o kit a dar o berro!!! Ao que parece foi um "chico esperto" que ao afinar a corrente não apertou o eixo convenientemente o que levou a que a roda (e a cramalheira) se desalinhassem ligeiramente, originando o desgaste permaturo do kit. Quando fui montar pneus (noutro concessionário) é que foi detectada a falha...veio o meçânico (outro) com um ar de pânico dizer-me que para desapertar o eixo não teve de fazer força nenhuma, só com o peso da chave rodou... Vá lá que não tive nenhum susto... Abraço e boas curvas. PS: ainda nem sei se valerá a pena ir espingardar com o "chico esperto", a incompetência é algo que não se muda com pontapés!! só sei que perderam um cliente!!
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Sr das Trevas
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« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2008, 00:23:09 » |
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Não te sei responder a isso Mas já agora, quando tocamos na corrente, ela deve oscilar/bambolear? Ou pelo contrário não deve? Como se define se a corrente tem folga ou não? É preciso cavalete?
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« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2008, 10:41:35 » |
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Não te sei responder a isso Mas já agora, quando tocamos na corrente, ela deve oscilar/bambolear? Ou pelo contrário não deve? Como se define se a corrente tem folga ou não? É preciso cavalete? Com a mota no descanso central e desengatada, vair rodando a roda lentamente e ao mesmo tempo verificando a folga da corrente...se houver diferença na tensão da corrente então está na altura de preparar uns €€..
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Sr das Trevas
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« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2008, 21:39:21 » |
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Espera aí Mas a corrente tem afinação... Gostei dessa piada do descanso central A MINHA É UMA N E NÃO VALE A PENA GOZAR Abraço
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« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2008, 23:11:20 » |
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xiii desculpa, nem me lembrei que as "Ns" não têm descanso central... É claro que a corrente tem afinação, mas o que sucede é que quando alguns o'rings da corrente ganham folga a corrente não fica uniforme em termos de tensão, ou seja, dependendo da posição da corrente vais encontra-la mais ou menos esticada.. Outra forma de ver se a corrente está em condições é, com a corrente afinada, na cramalheira, puxar a corrente. Se os dentes ficarem à mostra então está na altura de mudar... Este foi o "peixe" que me venderam, se encontrares um mais fresquinho, diz..
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Xoninhas
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« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2008, 23:59:28 » |
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A cremalheira de trás tb pode ovalizar, em caso de desgaste não uniforme. Aconteceu na R6 do Tiagor6. Segundo o mecânico por esticar de+ a corrente. A cremalheira oval tb provoca mais ou menos tensão conforme a posição desta.
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Tungas
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« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2008, 00:01:27 » |
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Boas, A minha Fazer velhinha tem agora um pouco mais de 28000km e o kit de transmissão está impecavél e quer-me parecer que ainda é o de origem (comprei a bicha usada com 20500km). Estou convencido que se a corrente fôr bem tratada pode durar perfeitamente até ao 50000km, a menos que a corrente parta ou coisa do género. 1
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josantos
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« Responder #7 em: 23 de Outubro de 2008, 22:20:40 » |
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Boas, Animal por qt ficou o kit de transmissao??
Cump. Josantos
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« Responder #8 em: 24 de Outubro de 2008, 00:02:45 » |
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preço sem desconto..cerca de 170€ + mão-de-obra.. O valor exacto....dizia-te, mas depois tinha de te matar.. Agora mais a sério...liga para lá, não gosto de apregoar o preço que me fazem, é uma questão de honestidade para com o vendedor. Mas a tua mota n precisa de nenhum kit!! Abraço.
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josantos
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« Responder #9 em: 24 de Outubro de 2008, 00:21:57 » |
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boas, eu sei q não .... mas era só para ter ideia do preço. O "Botas" falou-me num valor, aqui o stand em Matosinhos meteu mais 75€.....(ladroes)
Cump. Josantos
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« Responder #10 em: 24 de Outubro de 2008, 00:31:11 » |
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pois... é uma questão de (at)(lat)itude... Caso precises de meter o kit..aproveita a revisão..e assim já compensa a viagem..
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josantos
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« Responder #11 em: 24 de Outubro de 2008, 00:46:56 » |
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nem pensar nisso é bom. Esta transmissão tem de durar mais 2 ou tres revisoes. Cump. Josantos
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Phantom
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« Responder #12 em: 24 de Outubro de 2008, 01:55:55 » |
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A minha, com 34.800 km, ainda está com a corrente de origem mas nos Machados já me disseram que até aos 45.000 teria de a mudar.Disseram também que essa a duração de vida média da corrente, salvo algum problema... Está na hora de começar a fazer contas e ver os € a sair da conta, todos em fila indiana!!! Um abraço!
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josantos
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« Responder #13 em: 24 de Outubro de 2008, 14:22:15 » |
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A minha, com 34.800 km, ainda está com a corrente de origem mas nos Machados já me disseram que até aos 45.000 teria de a mudar.Disseram também que essa a duração de vida média da corrente, salvo algum problema... Está na hora de começar a fazer contas e ver os € a sair da conta, todos em fila indiana!!! Um abraço! Tens de ter atenção ao preço......... o ppl de Lisboa arranja isso mt mais barato...... Cump, Josantos
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« Responder #14 em: 24 de Outubro de 2008, 18:22:25 » |
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A minha, com 34.800 km, ainda está com a corrente de origem mas nos Machados já me disseram que até aos 45.000 teria de a mudar.Disseram também que essa a duração de vida média da corrente, salvo algum problema... Está na hora de começar a fazer contas e ver os € a sair da conta, todos em fila indiana!!! Um abraço! Tens de ter atenção ao preço......... o ppl de Lisboa arranja isso mt mais barato...... Tenho de fazer uma visitinha por esses lados... Um abraço! Cump, Josantos Já me constou...
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« Última modificação: 25 de Outubro de 2008, 16:35:13 por Yellow »
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