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Autor Tópico: Alterações  (Lida 25366 vezes)
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Roby
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« Responder #30 em: 14 de Abril de 2011, 17:30:58 »

Boas, passado alguma pesquisa, decidi não mexer no escape, não quero ficar sem o EXUP, visto que da uma excelente alma em baixas.  Aplauso
Qt a alterações, ja meti o bico de pato, a traseira já está como deve vir de origem, uns piscas de leds e o vidro a frente, qd souber por fotos, ponho algumas, para a malta babar  Cool!
O proximo passo irá ser as manetes mais curtas e outros espelhos, acha t€mpo  LOL
Boas Vrrumm!
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« Responder #31 em: 14 de Abril de 2011, 18:55:00 »

Retirando o catalisador principal, juntamente com a mudança da ponteira (onde tem o 2º catalisador), as diferências são evidentes?

Já alguém experimentou?
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Roby
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« Responder #32 em: 04 de Maio de 2011, 11:59:45 »

Alguem sabe onde se arranjam umas manetes curtas pazzo ou titax a bom preço????  Cool
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« Responder #33 em: 05 de Maio de 2011, 18:17:08 »

Boas, estou com ideias de por powercommander, mas a ideia é manter o escape de origem e o exup, será que ira funcionar e render algo, ou terei de mudar o escape?
Estou indeciso, pk é um investimento algo avultado  Tá-se!
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« Responder #34 em: 05 de Maio de 2011, 20:41:46 »

Geralmente o pessoal quando quer meter uns pózinhos nas bikes, investe em filtro de ar, escapes e supressão de catalizador.....depois com uma boa afinação pode-se ganhar até cerca de 10% no motor.....

Mas atenção que milagres não se fazem, ganha-se num lado, perde-se noutro...Por ex. escape mais solto, menos resistência a gases, perdes baixa na faixa intermedia e ponta....escape mais preso, ganhas baixas, perdes intermedias e ganhas ponta.....mas isto não é linear, depende de cada mota, das alterações e sobretudo da afinação....

É justamente aqui (afinação) que o PowerComander trás vantagem, pois podemos escolher vários mapas personalizados à mota onde está instalado.

Geralmente a afinação de origem (das marcas) é a que oferece um compromisso ideal em performance, consumo e fiabilidade, logo só com o PC não terás grande vantagem....

Por isso a minha modesta opinião é..se é para kitar, mete-se tudo...ou seja, escape completo, filtro de ar e PC.

Os ganhos com o PC sem alterar a admissão e o escape são mínimos...

Por outro lado meter um PC, mesmo com a admissão e escapes de rendimento só trás realmente vantagem se depois a mota for a um banco de potência a afinar....ou seja, para criarem mapas específicos para a mota onde está montado....os mapas pré-fabricados não servem...

Que conheça tens um mecânico que sabe mexer bem nas afinações em banco de potência é o bernardo da Motomotor http://www.forumfz.com/index.php/topic,4264.msg15436.html#msg15436

Por isso, para investir no PC, investe também nos escapes completos e num bom filtro de ar, já para não falar dos mapas (que custam quase o mesmo do PC).

Se quiseres uns pozinhos mais económicos, mete apenas a ponteira de escape, filtro de ar, e depois FaherHD para o motor....só com isto irás certamente sentir alguma diferença...

Boas alterações e kitanços  Cool!
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« Responder #35 em: 05 de Maio de 2011, 20:44:09 »

ou em alternativa, faz como eu....manda essa para as couves e vai logo buscar uma mota que dispensa kitanços... LOL LOL LOL
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« Responder #36 em: 06 de Maio de 2011, 07:34:26 »

ou em alternativa, faz como eu....manda essa para as couves e vai logo buscar uma mota que dispensa kitanços... LOL LOL LOL

A tua não está kitada queres ver??? Linguarudo

Anda um animal em cima da mota!!! Alegre
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« Responder #37 em: 06 de Maio de 2011, 09:23:27 »

Animal, obrigado pela ajuda, o filtro ja estou a tratar de um K&N, em relação ao PC irei ver se o ponho, visto que não quero mexer no escape. gosto de passar despercebido, ninguem precisa de saber onde ando  Alegre
Em relação a potencia, sabes que para nós é sempre pouco o que temos, e queremos sempre mais. e não irei trocar de burra, pk assim levo com o vento na tromba e ando mais devagar  Vrrumm!
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« Responder #38 em: 16 de Maio de 2011, 19:26:36 »

Boas malta, eu gostaria de saber se já há alternativa para mudar a ponteira sem perder a valvula exup, pois todas as marcas de escapes que tenho estado a pesquisar não têm nem como opção a possibilidades de a ponteira trazer a aplicação para a exup.
Já agora sabem dizer-me se há supressores de catalizadoras para a fz1?  Bonacheir&atilde;o Do genero da fz6.
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« Responder #39 em: 17 de Maio de 2011, 08:23:48 »

Boas malta, eu gostaria de saber se já há alternativa para mudar a ponteira sem perder a valvula exup, pois todas as marcas de escapes que tenho estado a pesquisar não têm nem como opção a possibilidades de a ponteira trazer a aplicação para a exup.
Já agora sabem dizer-me se há supressores de catalizadoras para a fz1?  Bonacheir&atilde;o Do genero da fz6.
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Eu não sou nenhum expert e posso até parecer parvo ao fazer esta pergunta, mas o supressor não se trata apenas da "remoção" do catalizador usando um tubo normal (normalmente feito em inox)???

Se assim for até pode ser mandado feito a medida com os respectivos encaixes certo??? :x
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« Responder #40 em: 17 de Maio de 2011, 10:07:34 »

Em relação ao EXUP, pelo que vi, não existe nenhuma marca de escapes em que de para continuar com a válvula, à partida que se tira a ponteira perde-se o EXUP, em alternativa, tem de se fazer corte e costura e adaptar a válvula à nova ponteira.
Não sei pk razão, as marcas de escapes não arranjam maneira de inserir a válvula na ponteira   Indeciso
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« Responder #41 em: 17 de Maio de 2011, 16:08:58 »

Não sei pk razão, as marcas de escapes não arranjam maneira de inserir a válvula na ponteira   Indeciso
Pois, nem eu. É que não me está a apetecer gastar € numa ponteira e perder baixas rpm´s, se nos damos ao trabalh€o de fazer umas adaptações é para ganharmos em tudo excepto no €, e não para ganhar power em medias e altas Zangado.
E quê dos direitos de quem quer andar em baixas?Ninguem nos pergunta? Triste
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« Responder #42 em: 17 de Maio de 2011, 16:21:19 »

É por essas e por outras, que não vou mexer no escape.
Ao menos poupa-se t€mpo, e muda-se outras coisas  Linguarudo
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« Responder #43 em: 20 de Maio de 2011, 22:21:54 »

Update:

Retirei o catalisador principal e o exup, deixando a panela de origem (€€€), já contando com o K&N.

Não notei perdas em baixas, ou médias, a única alteração perceptível foi ter ficado (estando muito atento), ligeiramente mais "nervosa", mais prontamente a responder as solicitações do punho, acima das 4/5mil rpm, a puxar, nota-se perfeitamente um som metálico e rouco, mas com comportamento de bom rapaz, imagino o que não será com uma ponteira sbk curta.

O aspecto stock agrada-me, foi uma evolução e não perdi nada (baixas/médias).

Próxima mod, será um pinhão de ataque com 15 dentes, em deterimento do de 17 stock.

Power commander era bem vindo com uma ponteira sbk curta, mas fica para uma próxima.
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« Responder #44 em: 23 de Maio de 2011, 10:36:55 »

Update:
Próxima mod, será um pinhão de ataque com 15 dentes, em deterimento do de 17 stock.

Tou a ver que a aceleração da FZ1 não chega... Anjinho LIKE!!!  Anjinho
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