Misantropiae
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« Responder #30 em: 02 de Março de 2010, 19:17:02 » |
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Esperava muito mais do design da moto carenada, decepção! A naked sim, parece que leva algumas alterações...
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EDV - 2 Rodas 1 Sorriso!
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Lá vai uma...
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« Responder #32 em: 12 de Março de 2010, 18:10:17 » |
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Pessoalmente acho que ficou muito longe daquilo que era desejado... Agora só testando e vendo ao vivo... À primeira vista, Ganhos: - 8cv a menor rotação (10000rpm para 12000rpm); - 20 Nm a menor rotação (8000rpm para 10000rpm); - Suspensão; - Travões; - Novo desenho de motor, com referências ao motor da M1 e da R1; - Braço oscilante; Perdas: - Peso (+ 10kg); - Estética muito derivada da anterior FZ6 e FZ1; - Escape; - Baket de pendura; - Aumento de cilindrada que no regime fiscal Português a penaliza; http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/fz_series/fz8.jsp http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/fz_series/fazer8.jsp
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2 rodas 1 Sorriso!
Boas curvas em segurança!
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VMDeus
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« Responder #33 em: 12 de Março de 2010, 18:39:02 » |
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Nem mais!
Passar dos 749cc para ganhar 8cv acho pouco, muito pouco.
De certeza que será um motor muito mais dócil e com mais torque especialmente em baixas que era onde a FZ6 precisava, mas assim fica muito aquém do que pelo menos eu esperava.
Ok, melhoraram a suspensão da frente em principio (a ver depois de test drive) e os travões têm discos maiores e pinças radiais. Mas não era na travagem que eu achava que a FZ6 tinha que melhorar urgentemente. As pinças radiais neste caso é mais para acompanhar o mercado. Para o cliente tipo a que se destinava os travões anteriores eram muito bons.
O peso é que... jasus!! Ficou praticamente com o peso de uma FZ1!! E não são mais 10 kgs que a FZ6, são mais 20!!
Não estou a ver como é que se vai dar a volta a isto. É que ao preço a que o representante nacional a vai conseguir por no mercado há duas hipoteses. Ou pelo mesmo valor se chega a outras opções com mais caracter como a Triumph Street que deve oferecer o mesmo em termos dinâmicos, ou por valores mais baixos temos a concorrência nipónica que mesmo assim não anda longe com o 600 da Hornet e o 750 da Z750.
Não percebi. Já a Super Teneré ficou um pouco aquém a meu ver.
A Yamaha parou com as "motas pedrada no charco" depois da R1 com o motor de cambota crossplane.
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Vasco Deus
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Motardz
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« Responder #34 em: 13 de Março de 2010, 10:51:29 » |
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eu a preparar-me para juntar os tostões pra ir buscar uma Fz8 daqui a 1 ano ou 2, ja mudei de ideias, fiquei decepcionado com a nova máquina.... estetica, cópia sem tirar nem por da Fz1 e Fz6, nem se deram ao trabalho de fazer algo de novo, frente da Fz6, costas da Fz1, aquele escape é horroso, mas isso ainda é o menos.... aumentar 20 kg, pra mais 200 cc e 8 cv????? , e ainda por cima pagar ao Estado o dobro do IUC, só para essa miseria... nah, a mim nao me apanham com essa maquina. Minha rica Fz6. Um dia mais tarde talvez vá buscar a Fz1, agora a Fz8, nem pensar.
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silva
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« Responder #35 em: 26 de Junho de 2010, 16:09:12 » |
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Ficando um pouco com o pé atrás quando comprei a minha fz, pois já se falava numa nova (FZ8), depois de ver ao vivo e a cores uma FZ8N esta semana, fiquei bastante descansado uma vez que não me arrependi nem um pouco de ter optado pela fz6.
Deviam ter feito algo bastante melhor, na minha opinião, uma vez que o modelo não sofre praticamente diferenças a nivel estético à tanto tempo.
Para quem pensar comprar uma fz nova fica com a FZ1 a compensar bastante mais.
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RideR
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« Responder #36 em: 02 de Julho de 2010, 11:56:23 » |
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aumentar 20 kg, pra mais 200 cc e 8 cv????? E o binário... mais 20N/m, e ainda por cima logo às 8000 rpm+- numa mota é uma diferença BRUTAL! A potência não quer dizer quase nada... O motor da FZ8 tem muito mais semelhanças com a FZ1 do que com a FZ6 Para alem da forquilha invertida... Eu pessoalmente estou ansioso por fazer um test-drive à Fazer8, estou farto de esganiçar a minha Fazer nas 11000+ rpm para que ela se mexa, sinto a falta de binário, principalmente em cidade! As diferenças entre o motor da FZ6 e da FZ8 são brutais, não se deixem enganar por "apenas" 8cv Já liguei para o stand e esperam ter uma Fazer8 para test-drive lá para o meio/final de Julho Todas as reviews e "first-rides" que tenho lido só têm a dizer bem da mota. Depois posto a minha opinião. P.S.: O escape concordo que é horrivel, mas isso trata-se
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« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 12:00:55 por RideR »
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Motardz
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« Responder #37 em: 02 de Julho de 2010, 15:27:51 » |
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mas para pagar o dobro do IUC, se for para mudar, prefiro uma Fz1, ou entao deixo-me estar como estou
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RideR
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« Responder #38 em: 02 de Julho de 2010, 15:54:07 » |
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Pois, o nosso sistema fiscal lixa tudo... A FZ1 acho que é muita areia para mim... alem disso deve ser mais "gulosa", e a mota é o meu veiculo do dia a dia
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rei do alcatrao
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« Responder #39 em: 07 de Agosto de 2010, 10:03:58 » |
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fiz 1 teste drive com a fz8 e achei sim o motor pouco + redondo que a fz6 mas so esse argumento n chega para trocar pela minha,achei a moto mais baixa ,mais curta ,ou seja : pondo os contras e pros na balança ,fiquei ainda a gostar mais da minha.
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devagar se vai ao longe
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VMDeus
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« Responder #40 em: 09 de Agosto de 2010, 16:59:34 » |
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Eu já percebi a questão dos 106cv.
Em França já está em vigor há algum tempo uma lei que limita a potência das motas (todas) a 75kw ou 106cv.
É caricato ir a um site francês e ver que uma Ducati 1198 ou uma R1 estão limitada a 106 cv lá. No caso da Triumph por exemplo, a marca tem a Speed Triple com 130 no resto da europa e 106 em França. No resto da europa a Street Triple (o modelo mais modesto das nakeds desportivas da Triumph) tem também 106 cv e assim era também em França. Devia ser dificil justificar a diferença de valor entre os dois modelos e a Triumph fez sair a Street Triple com 95cv que será vendida em todo o lado inclusivé em Portugal e por menos 500€, desaparecendo o motor de 106cv.
Coincidência ou não, a Yamaha saiu com a FZ8 exactamente com a potência máxima permitida no mercado francês.
O binário por si só não é argumento no nosso país. E não vai ser argumento para a FZ8. A única safa era se tivesse um preço aproximado à principal concorrente, a Z750, mas está demasiado longe. E se for pelo argumento do binário as coisas ficam dificeis porque por 9000€ cai-se no segmento das marcas com imagem mais exclusiva como a BMW F800R que até pode não ser superior, mas "é uma BMW". Vale o que vale.
Nem os comerciais da Yamaha têm fé nas vendas da mota e se mesmo agora com o factor novidade ela não pegou, o que será daqui a um ou dois anos?
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Vasco Deus
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« Responder #42 em: 18 de Agosto de 2010, 18:33:59 » |
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VMDeus o problema é que a moto é muito linda!!! E muitas vezes o pessoal olha mas é para a beleza
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skeptomati
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« Responder #43 em: 23 de Agosto de 2010, 10:39:08 » |
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Por acaso não a acaho nada de especial para ser sincero. O escape então é de uma probreza atroz. Pintado em preto parece o da CB 500 de 1900-e-troca-o-passo.
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Yellow RapelTT
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« Responder #44 em: 23 de Agosto de 2010, 15:51:07 » |
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Por acaso não a acaho nada de especial para ser sincero. O escape então é de uma probreza atroz. Pintado em preto parece o da CB 500 de 1900-e-troca-o-passo.
Para mim tb é o aspecto mais pobre da FZ8 Mas de resto gosto da moto
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