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Autor Tópico: Dicas para comprar usado  (Lida 25446 vezes)
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Yellow RapelTT
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« Responder #15 em: 05 de Setembro de 2008, 16:53:53 »

A minha está parada à mais de uma semana pelo mesmo motivo mas este fds não escapa!!!  Vrrumm!

Já somos 2 !!   Cool!  Cool!
De amanhã não passa!!  Alegre  Alegre  Vrrumm!  Vrrumm!
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Xoninhas
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« Responder #16 em: 05 de Setembro de 2008, 18:03:32 »

A minha, esta semana só parou hoje  LOL LOL LOL

DAvam chuva, e verificou-se! Chove aqui como se não houvesse amanhã!
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Os fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes!
josantos
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« Responder #17 em: 12 de Outubro de 2008, 22:13:53 »

Boas!!!
Encontrei uma fz6s de 2004 usada em lisboa que estou interessado em comprar.
Há alguem que ande aqui no forum de lisboa q me possa ajudar a ver se a mota está em bom estado??
Eu vou a Lisboa no proximo sabado, dia 18 de Outubro.

Cumprimentos
Joao Santos
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« Responder #18 em: 13 de Outubro de 2008, 09:50:08 »

Boas!!!
Encontrei uma fz6s de 2004 usada em lisboa que estou interessado em comprar.
Há alguem que ande aqui no forum de lisboa q me possa ajudar a ver se a mota está em bom estado??
Eu vou a Lisboa no proximo sabado, dia 18 de Outubro.

Cumprimentos
Joao Santos

Já te respondi noutro tópico. LOL LOL
Manda-me Mensagem Pessoal (PM) com o teu nº telemovel, para combinarmos as coisas! Cool!
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josantos
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« Responder #19 em: 15 de Outubro de 2008, 01:00:38 »

Boas,
Renault Clio Comercial 05-2007 - 87.500km Maroto Carro da empresa é claro Cool!

João Santos
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« Responder #20 em: 18 de Novembro de 2008, 14:43:47 »

Mais umas dicas, para comprar usado. Ou seja, ver o estado geral da mota!!  Maroto   Maroto   Cool!   Cool!

1 - Escapes.  As ponteiras de escape tendem a apodrecer por dentro (bastante comum), pelo que se abanares/deres uma pancada nos mesmos, não devem fazer qualquer barulho metálico no interior.

2 - Estado do kit de transmissão.  Se os dentes da cremalheira estiverem tortos/desgastados ou a corrente estiver gripada (elos que já não voltam por si à horizontal /\__/\__) pede para fazer o desconto para o kit de transmissão.

3 - Cabeça do motor e outras juntas. Ver se não baba óleo (marcas escuras à volta das juntas) e se os parafusos não estão danificados.  Se estiverem, significa ou que já foi muito aberto (o motor), ou que foi mal aberto (más ferramentas = mecânico sem qualidade)

4 - Estado dos discos de travão dianteiro e traseiro bem como pastilhas.  O disco não deve estar muito comido (se passares o dedo, e se notares muita irregularidade na superfície) e verifica as pastilhas olhando de frente para a roda na zona das bombas de travão consegues ver as pastilhas e as duas camadas (1 para o ferodo e outra para o metal que segura o ferodo).

5 - Braço oscilante.  Alguns braços oscilantes desta moto rasgavam na zona do apoio do amortecedor traseiro. Verifica esse ponto.

6 - Amortecedor.  Verifica que não chia quando fazes pressão na moto para baixo.

7 - caixas de direcção.  As cidades portuguesas não são boas para estas peças mecânicas.  à mão, empurra a moto e trava com a frente com violência, para verificar se há folga nas caixas.

8 - pontos que denunciam se a moto já caiu, e a gravidade da queda. Contra-pesos do volante, espelhos e limitador da direcção.

9 - colectores.  Verificar se não há marcas de óleo queimado a jusante do mesmo e se não se encontram podres, quase a furar.
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Xoninhas
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« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2008, 16:45:30 »

5 - Braço oscilante.  Alguns braços oscilantes desta moto rasgavam na zona do apoio do amortecedor traseiro. Verifica esse ponto.

Rasgavam como? Nunca tinha ouvido isto... não é lá muito agradável  Pensativo
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« Responder #22 em: 18 de Novembro de 2008, 16:57:15 »

Devem se estar a referir ás zonas da soldadura!!  Pensativo   Pensativo   Pensativo
É verdade xoninhas, não deve ser muito agradável.......mas exemplos de defeito no quadro e braço oscilante, já todos conhecemos!  Maroto    Maroto
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« Responder #23 em: 19 de Novembro de 2008, 10:53:06 »

Nunca tinha ouvido falar, mas boas dicas essas! Maroto
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 10:54:30 por Yellow » Registado



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Duarte
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« Responder #24 em: 19 de Novembro de 2008, 11:16:30 »

Antes de comprar mota gostava de ter lido todas as dicas que estão neste tópico. Parabéns.  Aplauso
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sopra_ti
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« Responder #25 em: 26 de Novembro de 2008, 12:14:15 »

E relativamente a motos de serviço?

Apesar de terem a garantia de fabrica e virem sem averbamento, que cuidados é que deve ter?

Acredito que muitas tenham sido usadas em test-drives e todos nós sabemos que muitos "pseudo" compradores abusam e de que maneira dessas motas.

Já agora, vou amanha visitar 2 stands e vou pedir para avaliarem a minha mota (saber o valor que dão como retoma). É preferivel lavar a mota e ter tudo a brilhar ou levar a mota como está?
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Yellow RapelTT
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« Responder #26 em: 26 de Novembro de 2008, 12:22:30 »

Eu se fosse a ti levava-a lavada.  Maroto  Não digo toda a brilhar, mas lavadinha dá outro cenário!  Maroto   Alegre

Quanto a motas de serviço, é dificil, porque elas levam um "banho" de peças novas, cêra na pintura, etc...e parecem mesmo novas!  Linguarudo   Linguarudo
De qualquer forma, tem em atenção as Dicas que estão neste tópico, que algumas podem dar resultado.  Cool!  Os poisa-pés, o motor quente, etc etc.... Cool

E tem em atenção as ligações dos manómetros. Vê se já os desapertaram! Se têm falhas (como se alguém já lá tivesse passado o alicate ou uma chave)  Maroto  Isto porque, já soube que stands tiravam os manómetros das motas, e todos os plásticos, e emprestavam a pilotos para eles correrem no autódromo.  Zangado  E depois, voltavam á oficina, colocavam tudo de novo, e vendiam como semi-Nova ou mesmo Nova.  Zangado   Zangado   Perigoso   Perigoso
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 12:23:47 por Yellow » Registado

sopra_ti
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« Responder #27 em: 26 de Novembro de 2008, 14:50:08 »

Hmmm....

Queria lá ir quinta-feira de manha...e hoje nao tenho tempo nenhum para a lavar.

Vamos lá ver.    Indeciso

Agora fiquei apreensivo!

 Mudo
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« Responder #28 em: 26 de Novembro de 2008, 15:01:22 »

Hmmm....
Queria lá ir quinta-feira de manha...e hoje nao tenho tempo nenhum para a lavar.

Vamos lá ver.    Indeciso

Agora fiquei apreensivo!
 Mudo

Não te quis deixar apreensivo..... Pensativo

Foi só uma dica. Maroto Maroto
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sopra_ti
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« Responder #29 em: 27 de Novembro de 2008, 22:02:52 »

infelizmente hoje não tive tempo.

quero ver se amanha lhe dou um "banho" para sábado ir aos stands.

 Maroto
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