Boas malta.
Sobre consumos, já tive vários valores na minha.
Quando a comprei, e pela pica de mota nova, os consumos andavam à volta dos 5,5l e dos 7l, dependendo do punho direito.
Com mais algum cuidado, baixei os consumos para os 5l mas poucas vezes já que as passagens eram sempre a rondar as 6.000rpm.
Depois de montar escapes, e sendo o ronco o meu orientador e não a rotação, os consumos médios ficaram entre os 5l e os 6,5l, nunca mais voltei aos 7l (será do filtro Pipercross e dos escapes? Talvez...)
Cheguei a fazer Lisboa-Évora por nacional a velocidades no mínimo proibidas (é o que dá não acordar com o despertador...

) e os consumos ficaram nos 6l...
De Faro para cima, e a uma velocidade entre os 100km/h e os 140km/h, a média ficou-se nos 4,5l, valor que fiz sem preocupações com o acelerador. Como disse, a velocidade foi variável mas com algumas curvas mais "avariadas".
Acredito que escapes e filtro baixem consumos, mas apenas na questão de peso a menos... Mas para Faro leva-se sempre bastante mais peso, logo fica ela por ela...
Não acho difícil baixar consumos, basta se controlar a passagem de caixa e as oscilações bruscas de velocidade. Isto para baixar para valores abaixo dos 5,5l. A partir daí é começar a aproveitar as descidas, ser meigo ao acelerar, evitar acelerar para vermelhos os STOPs, etc, etc, etc...