Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « Consumos / Médias

Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Consumos / Médias  (Lida 52036 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #90 em: 12 de Maio de 2011, 13:34:37 »

250 km's que faço com um depósito em circuito basicamente urbano, vai tendo AE e tal mas só praí 20%.

Isto com uma condução que varia conforme os dias  Anjinho

Um coisa tenho a certeza, filtros, velas e óleos tão impecáveis!!

300 km's com um depósito só fiz em viagens mais longas e relaxadas.  Vrrumm!

De certeza que está relaccionado com o facto de fazeres muita cidade e na tua relação com o acelerador  Sorridente
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
red_lava_s2
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Matrícula: --GE--
Kms: 30000 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 2 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1048



« Responder #91 em: 12 de Maio de 2011, 13:38:00 »

250 km's que faço com um depósito em circuito basicamente urbano, vai tendo AE e tal mas só praí 20%.

Isto com uma condução que varia conforme os dias  Anjinho

Um coisa tenho a certeza, filtros, velas e óleos tão impecáveis!!

300 km's com um depósito só fiz em viagens mais longas e relaxadas.  Vrrumm!

De certeza que está relaccionado com o facto de fazeres muita cidade e na tua relação com o acelerador  Sorridente

Sim eu repararo que o factor cidade tem bastante influencia....OK, OK, aquelas 2ªs a fundo também contam  Anjinho Demoníaco  LOL LOL LOL LOL LOL LOL

 Abraço Vrrumm!
Registado

4 wheels for the body, 2 wheels for the soul!!

http://asestradasdored.blogspot.com/



DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #92 em: 12 de Maio de 2011, 13:57:55 »

Continuo a achar q as vossas FZ6 devem sonhar q são FZ1...230km com um depósito na FZ6??? isso faço eu na FZ1...FZ6 é bichinha pra fazer 300++++ sem stresses (perguntem ao Trevas qual o máximo dele Sorridente)

Completamente de acordo! 230 kms com um depósito? Ou vocês andam completamente ao ataque em cima da FZ6 ou por favor façam manutenção às pobres coitadas!! Acho que para fazer 230 kms só com um depósito com a FZ6 que tive teria de ter o filtro de ar completamente entupido, andar com uma vela sem faísca a trabalhar em três cilindros e a centralina a enriquecer a mistura ainda mais do que aquilo que o filtro de ar entupido já provocava.

As velas de iridium podem ajudar, mas o problema aqui não deve ser esse. Bastam comprarem velas novas, trocarem o óleo e filtros e vão ver que a coisa fica mais poupadinha.

Em condução perfeitamente normal fazia 300 a 320 kms até entrar na reserva. Se fosse com preocupações de consumos fazia 340/350. Cheguei a fazer 420 kms com um depósito, mas já com 70 kms dentro da reserva.





Epá a minha ainda não entrou na reserva e já leva 230 km, mas pelo que vocês dizem epá vou mesmo mesmo ver a questão do filtro das velas e vou levar ao Almerindo a ver se ele me dá uma afinação na moto!

O ultímo depósito levou 17 litros e fez 290 km!!!

Pelo que vocês dizem até me assustam!!! E eu tenho uma condução tranquila, lá vou aos meus 160 de vez em quando mas normalmente ando a rolar a 120 porque é 2ª circular e IC19

290kms não são 230. Fazer 290 kms até à reserva não é mau. Não é o melhor que elas fazem, mas é praticamente dentro do "normal". Basta que andes a apanhar mesmo muito trânsito ou que realmente estejas a precisar de lhe dar alguns cuidados. Mas 290 kms com 17lts dá uma média de 5,8 o que não fica longe dos 5,4 a 5,5 que é a média geral dos utilizadores das FZ6.

Atenção ela não fez 290 até a reserva, os 290 já eu andava na reserva...
Registado
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #93 em: 13 de Maio de 2011, 10:58:25 »

Bem, a minha menina andou em contagens durante duas semanas.  Bonacheir&atilde;o

O percurso passa essencialmente por auto-estrada e estradas locais. A velocidade tento manter numa média de 100 precisamente para reduzir os consumos, mas a vontade de ficar na cama de manhã por vezes é mais forte, então a menina vai da Amadora a Carcavelos a 160.... por isso não posso considerar que a contagem tenha sido feita com velocidades sempre moderadas. LOL LOL LOL

Posto isto, a autonomia foi de cerca de 330km para 14,79 lt (95 das bombas do Jumbo), com média de consumo de 4,4. Nada mau para uma 800cc sem mapas... Linguarudo

Ah! E isto sempre com a top case carregada com o saco do ginásio... LOL LOL LOL E cheguei a ir com as 3 malas montades e com uma delas carregada de panelas... não perguntem...  Cool


Pois Vera, mas o motor da tua mota é um fenómeno de economia LOL. Um amigo meu teve uma F800St que fazia consumos incriveis. A média global dele andava pelos 4,5, mas com andamento calmo fazia menos de 4. Numa ida descontraída até à expo moto na Batalha (120 no IC2) fez 3,7 e a FZ6 mais um litro. E são 200cc de diferença!!

É por isso que são as melhores motas do mundo...

...concebidas pelos melhores engenheiros do mundo...

E daí se dizer que Baviera Motor Works!

LOL LOL LOL LOL LOL LOL
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 10:59:32 por Phoenix » Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
VMDeus
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 19
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Ducati Monster
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 221



« Responder #94 em: 13 de Maio de 2011, 11:22:36 »

Bem, a minha menina andou em contagens durante duas semanas.  Bonacheir&atilde;o

O percurso passa essencialmente por auto-estrada e estradas locais. A velocidade tento manter numa média de 100 precisamente para reduzir os consumos, mas a vontade de ficar na cama de manhã por vezes é mais forte, então a menina vai da Amadora a Carcavelos a 160.... por isso não posso considerar que a contagem tenha sido feita com velocidades sempre moderadas. LOL LOL LOL

Posto isto, a autonomia foi de cerca de 330km para 14,79 lt (95 das bombas do Jumbo), com média de consumo de 4,4. Nada mau para uma 800cc sem mapas... Linguarudo

Ah! E isto sempre com a top case carregada com o saco do ginásio... LOL LOL LOL E cheguei a ir com as 3 malas montades e com uma delas carregada de panelas... não perguntem...  Cool


Pois Vera, mas o motor da tua mota é um fenómeno de economia LOL. Um amigo meu teve uma F800St que fazia consumos incriveis. A média global dele andava pelos 4,5, mas com andamento calmo fazia menos de 4. Numa ida descontraída até à expo moto na Batalha (120 no IC2) fez 3,7 e a FZ6 mais um litro. E são 200cc de diferença!!

É por isso que são as melhores motas do mundo...

...concebidas pelos melhores engenheiros do mundo...

E daí se dizer que Baviera Motor Works!

LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Ui. Não me puxes pela língua Sorridente. O bicilindrico 800 da BMW não é só virtudes e tu deves saber disso que eu já reparei que também lês o fórum BMW CKLT. O meu amigo também tem histórias para contar.

Quanto a consumos, realmente aquilo é um show!!
Registado

Cumprimentos

Vasco Deus
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #95 em: 13 de Maio de 2011, 11:31:30 »

Ui. Não me puxes pela língua Sorridente. O bicilindrico 800 da BMW não é só virtudes e tu deves saber disso que eu já reparei que também lês o fórum BMW CKLT. O meu amigo também tem histórias para contar.

Quanto a consumos, realmente aquilo é um show!!

Mas temos sempre é que puxar a brasa a nossa sardinha! LOL LOL LOL LOL

Quanto ao CKLT, raramente lá vou. Costumo andar com eles, mas combinamos e encontramo-nos sempre pessoalmente. De foruns, este é quase exclusivo de consulta.

Maroto
Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
outdoor
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6N
Matrícula: ----HM----
Ano: 2009
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 58



« Responder #96 em: 12 de Julho de 2011, 22:00:37 »

Boas...

agora ja posso contribuir tb para este topico.

O meu primeiro deposito cheio  fez 280km. deu uma média de 5,8 l/100km.
Nao deixei na reserva durante muitos kms, fui logo abastecer.

Tenho a mota com as ponteiras akrapovic sem db killer...
acho que estou na média, mas é como alguém disse já anteriormente... tudo depende da rotação de punho direito...

 
Registado

Boas Curvas
OUTDOOR
Heteronimo
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 10
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Matrícula: ----/ED/----
Ano: 2007
Proprietário: -
Satisfação: 8
Mensagens: 200


« Responder #97 em: 04 de Agosto de 2011, 17:37:44 »

Só para dizer que a minha FZ6 foi à Serra da Estrela e arredores, e tanto em autoestrada a 170km/h  como movimentações pela serra não passou dos 5,5L/100. Assim é que eu gosto...
Registado

Honda VFR750F RC36I - 90
Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS - 07
Sonas
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Outra marca
Matrícula: --CB1000r--
Kms: 16500 Kms
Ano: 2008
Proprietário: -
Satisfação: 10
Mensagens: 104


Let's ride...


« Responder #98 em: 05 de Agosto de 2011, 16:10:18 »

Bem para alimentar esta malta dos 5,5l e 2,5l Linguarudo
a minha fez (na ida da sardinhada)fiz 190km 7,1l media e sempre 150km/h media e A2 a 190km/h.... (atenção que ainda tenho 1 traço.... mas eu nao gosto de andar na reserva, pancadas... (primeira e única que fez media porque o meu colega queria saber LOL nem era eu...)

eu volto a repetir algo que ja disse... quem tem maquinas destas nao faz medias... quem tem moto não se importa quanto gasta mas quanto prazer tem em andar nela!

Em relação ha malta que me diz que usa para o dia a dia, eu acho que antes das medias e' o punho que deviam controlar.... pois ha muita malta que usa a moto para o dia a dia e esgota 1ª, 2ª e 3ª em vez de ter um andamento mais relaxado!

Não quero ferir subjectividades mas apenas dizer que andem de moto e curtam a vida
Abraços e beijinhos!
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 16:11:12 por Sonas » Registado
DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #99 em: 05 de Agosto de 2011, 16:53:22 »

Bem para alimentar esta malta dos 5,5l e 2,5l Linguarudo
a minha fez (na ida da sardinhada)fiz 190km 7,1l media e sempre 150km/h media e A2 a 190km/h.... (atenção que ainda tenho 1 traço.... mas eu nao gosto de andar na reserva, pancadas... (primeira e única que fez media porque o meu colega queria saber LOL nem era eu...)

eu volto a repetir algo que ja disse... quem tem maquinas destas nao faz medias... quem tem moto não se importa quanto gasta mas quanto prazer tem em andar nela!

Em relação ha malta que me diz que usa para o dia a dia, eu acho que antes das medias e' o punho que deviam controlar.... pois ha muita malta que usa a moto para o dia a dia e esgota 1ª, 2ª e 3ª em vez de ter um andamento mais relaxado!

Não quero ferir subjectividades mas apenas dizer que andem de moto e curtam a vida
Abraços e beijinhos!

Só para te responder muito rápido, aposto que maior parte do pessoal que anda dia a dia com a moto não anda a esgotar mudanças e muito menos faz o trajecto todo a 200, poderá haver um ou outro mas não serão muitos!!!
Registado
Phoenix
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 24
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mota: BMW F650GS
Matrícula: --JS--
Kms: 10.000 Kms
Ano: 2010
Proprietário: 1 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 1010


Bikes don't leak oil, they mark their territory.


WWW
« Responder #100 em: 05 de Agosto de 2011, 17:19:37 »

Bem para alimentar esta malta dos 5,5l e 2,5l Linguarudo
a minha fez (na ida da sardinhada)fiz 190km 7,1l media e sempre 150km/h media e A2 a 190km/h.... (atenção que ainda tenho 1 traço.... mas eu nao gosto de andar na reserva, pancadas... (primeira e única que fez media porque o meu colega queria saber LOL nem era eu...)

eu volto a repetir algo que ja disse... quem tem maquinas destas nao faz medias... quem tem moto não se importa quanto gasta mas quanto prazer tem em andar nela!

Em relação ha malta que me diz que usa para o dia a dia, eu acho que antes das medias e' o punho que deviam controlar.... pois ha muita malta que usa a moto para o dia a dia e esgota 1ª, 2ª e 3ª em vez de ter um andamento mais relaxado!

Não quero ferir subjectividades mas apenas dizer que andem de moto e curtam a vida
Abraços e beijinhos!

Só para te responder muito rápido, aposto que maior parte do pessoal que anda dia a dia com a moto não anda a esgotar mudanças e muito menos faz o trajecto todo a 200, poderá haver um ou outro mas não serão muitos!!!


A 200 não, porque já não tenho a ZZR... mas eu tenho fama de boa "dormidora" e de vez em quando para eu não chegar tarde ao trabalho, a laranjinha tem de ir aos limites daquilo que os senhores alemães escreveram no livro - e que é mentira!!! Ela já passou várias vezes o valor que está lá... as vezes penso se não estou a puxar demasiado por ela, coitadinha... LOL LOL LOL
Registado

"Four wheels move your body. Two wheels move your soul...!"  

Honda CB500 "Baby Blue"  (2007-2010)   36.000km  
Kawasaki  ZZR1100 "Lady" (2009-2010)   81.000km  
BMW F650GS "Phoenix"      (Out 2010)       10.000km

Longe é um lugar que não existe...
Sonas
Membro
***

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Outra marca
Matrícula: --CB1000r--
Kms: 16500 Kms
Ano: 2008
Proprietário: -
Satisfação: 10
Mensagens: 104


Let's ride...


« Responder #101 em: 06 de Agosto de 2011, 12:14:47 »

Ha que rodar e' o punho, ter cuidado e desfrutar do prazer das motos!
 Maroto e' assim que penso

Abraços a todos!
Registado
Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « FZ6 « Consumos / Médias


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat