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« Responder #75 em: 18 de Julho de 2010, 22:29:43 » |
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Ya também achei ser o mais aceitável 5000 / 6000 para a troca de mudanças, tenho mesmo de espreitar aquele filtro e se calhar devia levar a menina ao médico se calhar precisa ser afinada ou algo que lhe valha. Ou então precisa é de mais andamento, 1 ano e tal pode estar emperrada
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« Responder #76 em: 20 de Julho de 2010, 12:09:46 » |
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Ya também achei ser o mais aceitável 5000 / 6000 para a troca de mudanças, tenho mesmo de espreitar aquele filtro e se calhar devia levar a menina ao médico se calhar precisa ser afinada ou algo que lhe valha. Ou então precisa é de mais andamento, 1 ano e tal pode estar emperrada Bem me parecia que andavas-te a esticar 120 em 4ª ?? Ui que consumos Red_lava, 8000 rotações? O que é isso? Agora começas a trocar ás 11 ou 12 mil, para a ouvir "gritar"
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« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 12:11:56 por Yellow RapelTT »
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« Responder #77 em: 20 de Julho de 2010, 13:34:13 » |
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Meus caros....roem-se de imbeja....
Post retirado do Hayabusa Portugal, passo a citar:
"Olá ppl
Só como exemplo, sexta feira fui a Faro e regressei no mesmo dia,
Resultado: Conta km parcial a 0's;
607kms, A2 até Marateca e depois Estrada Nacional, depois A22 entre 140-160kms deu de média 4,7l
Tanto para baixa como para cima, depois de atestada nem acendeu a luz da reserva..eheheheh
Mods para este resultado: centralina reprogramada, filtro kn, velas iridium, escapes ultra-curtos "stubby's"...
Ok ficou a andar um pouco menos..mas são "peanuts"..
Fiquem bem…ride safe"
Pronto..... ficou a dica.....mota com 1340cc e 200cv e 240kg a fazer médias de 4,7 a 140/160Kmsh.....só mesmo uma Hayabusa....
Já agora...a 150 a busa vai às 4500 rpm's....daí os consumos baixos..
Boas curvas.
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« Responder #78 em: 20 de Julho de 2010, 14:15:21 » |
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Meus caros....roem-se de imbeja....
Post retirado do Hayabusa Portugal, passo a citar:
"Olá ppl
Só como exemplo, sexta feira fui a Faro e regressei no mesmo dia,
Resultado: Conta km parcial a 0's;
607kms, A2 até Marateca e depois Estrada Nacional, depois A22 entre 140-160kms deu de média 4,7l
Tanto para baixa como para cima, depois de atestada nem acendeu a luz da reserva..eheheheh
Mods para este resultado: centralina reprogramada, filtro kn, velas iridium, escapes ultra-curtos "stubby's"...
Ok ficou a andar um pouco menos..mas são "peanuts"..
Fiquem bem…ride safe"
Pronto..... ficou a dica.....mota com 1340cc e 200cv e 240kg a fazer médias de 4,7 a 140/160Kmsh.....só mesmo uma Hayabusa....
Já agora...a 150 a busa vai às 4500 rpm's....daí os consumos baixos..
Boas curvas.
mas isso são médias que o "nosso" AMS não consegue fazer...
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« Responder #79 em: 21 de Julho de 2010, 11:18:40 » |
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Boas malta. Sobre consumos, já tive vários valores na minha. Quando a comprei, e pela pica de mota nova, os consumos andavam à volta dos 5,5l e dos 7l, dependendo do punho direito. Com mais algum cuidado, baixei os consumos para os 5l mas poucas vezes já que as passagens eram sempre a rondar as 6.000rpm. Depois de montar escapes, e sendo o ronco o meu orientador e não a rotação, os consumos médios ficaram entre os 5l e os 6,5l, nunca mais voltei aos 7l (será do filtro Pipercross e dos escapes? Talvez...) Cheguei a fazer Lisboa-Évora por nacional a velocidades no mínimo proibidas (é o que dá não acordar com o despertador... ) e os consumos ficaram nos 6l... De Faro para cima, e a uma velocidade entre os 100km/h e os 140km/h, a média ficou-se nos 4,5l, valor que fiz sem preocupações com o acelerador. Como disse, a velocidade foi variável mas com algumas curvas mais "avariadas". Acredito que escapes e filtro baixem consumos, mas apenas na questão de peso a menos... Mas para Faro leva-se sempre bastante mais peso, logo fica ela por ela... Não acho difícil baixar consumos, basta se controlar a passagem de caixa e as oscilações bruscas de velocidade. Isto para baixar para valores abaixo dos 5,5l. A partir daí é começar a aproveitar as descidas, ser meigo ao acelerar, evitar acelerar para vermelhos os STOPs, etc, etc, etc...
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« Responder #80 em: 11 de Maio de 2011, 13:43:01 » |
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Pessoal dos mods, eu tenho notado que a mota tem-me consumido sempre 5,8 e eu até tenho tido cuidado, por vezes estico mas é por pouco tempo mas normalmente ando a 120 130 (só quase faço 2ª circular e IC19), também é verdade que apanho trânsito mas... Com os cuidados que tenho tido acho estranho.
Acham que as velinhas de Iridium e um filtro de ar melhorzito iria alterar alguma coisa?
Outra coisa que não me sai da cabeça é que a mota esteve muito tempo parada antes de vir para as minhas mãos, acham que deveria levar ao mecânico para uma afinaçãozinha?
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« Responder #81 em: 11 de Maio de 2011, 17:35:16 » |
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Pessoal dos mods, eu tenho notado que a mota tem-me consumido sempre 5,8 e eu até tenho tido cuidado, por vezes estico mas é por pouco tempo mas normalmente ando a 120 130 (só quase faço 2ª circular e IC19), também é verdade que apanho trânsito mas... Com os cuidados que tenho tido acho estranho.
Acham que as velinhas de Iridium e um filtro de ar melhorzito iria alterar alguma coisa?
Outra coisa que não me sai da cabeça é que a mota esteve muito tempo parada antes de vir para as minhas mãos, acham que deveria levar ao mecânico para uma afinaçãozinha?
O que eu acho é que ela te gasta muito por puxares pouco por ela, experimenta rodar punho e depois vais ver que ela vai estabilizar os consumos.
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« Responder #82 em: 11 de Maio de 2011, 22:31:05 » |
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boas DanitheThing ...
eu penço q a media vai de cada um p q cada um tem a sua maneira de conduzi...na minha tbm penssava assim quando eu aderi a minha fz6 tava com 17000KM n fazia calculo de media mais sei q um deposito CHEIO 95 chegava as 230KM antes de entrar na reserva tbm penssei q faltava e estica-la n vi muita diferença montei o escape tbm n aumento depois montei o K&N ai ja consegui fazer um deposito 270KM dia 1 de maio fiz a revisao dos 24000KM mudei oleo filtro VELAS IRIDIUM depois da revisao atestei o deposito deu ate segunda ferai entro na reserva e fiz 320KM mais a minha maneira de conduzi sou de lisboa e trabalho em almada na ponte 25 de abril passo a +ou- 100 quando apanho a via rapida da costa +ou- 160 n sou muito de ve o consumo gosto e de anda mais com segurança .... axo q sim q o filto e velas faz a difença.. espero te ajudado...
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« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 22:32:26 por bozzo »
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« Responder #83 em: 12 de Maio de 2011, 11:44:17 » |
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Continuo a achar q as vossas FZ6 devem sonhar q são FZ1...230km com um depósito na FZ6??? isso faço eu na FZ1...FZ6 é bichinha pra fazer 300++++ sem stresses (perguntem ao Trevas qual o máximo dele )
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« Responder #84 em: 12 de Maio de 2011, 12:20:21 » |
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Continuo a achar q as vossas FZ6 devem sonhar q são FZ1...230km com um depósito na FZ6??? isso faço eu na FZ1...FZ6 é bichinha pra fazer 300++++ sem stresses (perguntem ao Trevas qual o máximo dele ) Completamente de acordo! 230 kms com um depósito? Ou vocês andam completamente ao ataque em cima da FZ6 ou por favor façam manutenção às pobres coitadas!! Acho que para fazer 230 kms só com um depósito com a FZ6 que tive teria de ter o filtro de ar completamente entupido, andar com uma vela sem faísca a trabalhar em três cilindros e a centralina a enriquecer a mistura ainda mais do que aquilo que o filtro de ar entupido já provocava. As velas de iridium podem ajudar, mas o problema aqui não deve ser esse. Bastam comprarem velas novas, trocarem o óleo e filtros e vão ver que a coisa fica mais poupadinha. Em condução perfeitamente normal fazia 300 a 320 kms até entrar na reserva. Se fosse com preocupações de consumos fazia 340/350. Cheguei a fazer 420 kms com um depósito, mas já com 70 kms dentro da reserva.
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« Responder #85 em: 12 de Maio de 2011, 12:33:32 » |
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Continuo a achar q as vossas FZ6 devem sonhar q são FZ1...230km com um depósito na FZ6??? isso faço eu na FZ1...FZ6 é bichinha pra fazer 300++++ sem stresses (perguntem ao Trevas qual o máximo dele ) Completamente de acordo! 230 kms com um depósito? Ou vocês andam completamente ao ataque em cima da FZ6 ou por favor façam manutenção às pobres coitadas!! Acho que para fazer 230 kms só com um depósito com a FZ6 que tive teria de ter o filtro de ar completamente entupido, andar com uma vela sem faísca a trabalhar em três cilindros e a centralina a enriquecer a mistura ainda mais do que aquilo que o filtro de ar entupido já provocava. As velas de iridium podem ajudar, mas o problema aqui não deve ser esse. Bastam comprarem velas novas, trocarem o óleo e filtros e vão ver que a coisa fica mais poupadinha. Em condução perfeitamente normal fazia 300 a 320 kms até entrar na reserva. Se fosse com preocupações de consumos fazia 340/350. Cheguei a fazer 420 kms com um depósito, mas já com 70 kms dentro da reserva. Epá a minha ainda não entrou na reserva e já leva 230 km, mas pelo que vocês dizem epá vou mesmo mesmo ver a questão do filtro das velas e vou levar ao Almerindo a ver se ele me dá uma afinação na moto! O ultímo depósito levou 17 litros e fez 290 km!!! Pelo que vocês dizem até me assustam!!! E eu tenho uma condução tranquila, lá vou aos meus 160 de vez em quando mas normalmente ando a rolar a 120 porque é 2ª circular e IC19
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« Responder #86 em: 12 de Maio de 2011, 12:36:59 » |
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« Responder #87 em: 12 de Maio de 2011, 13:22:55 » |
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Continuo a achar q as vossas FZ6 devem sonhar q são FZ1...230km com um depósito na FZ6??? isso faço eu na FZ1...FZ6 é bichinha pra fazer 300++++ sem stresses (perguntem ao Trevas qual o máximo dele ) Completamente de acordo! 230 kms com um depósito? Ou vocês andam completamente ao ataque em cima da FZ6 ou por favor façam manutenção às pobres coitadas!! Acho que para fazer 230 kms só com um depósito com a FZ6 que tive teria de ter o filtro de ar completamente entupido, andar com uma vela sem faísca a trabalhar em três cilindros e a centralina a enriquecer a mistura ainda mais do que aquilo que o filtro de ar entupido já provocava. As velas de iridium podem ajudar, mas o problema aqui não deve ser esse. Bastam comprarem velas novas, trocarem o óleo e filtros e vão ver que a coisa fica mais poupadinha. Em condução perfeitamente normal fazia 300 a 320 kms até entrar na reserva. Se fosse com preocupações de consumos fazia 340/350. Cheguei a fazer 420 kms com um depósito, mas já com 70 kms dentro da reserva. Epá a minha ainda não entrou na reserva e já leva 230 km, mas pelo que vocês dizem epá vou mesmo mesmo ver a questão do filtro das velas e vou levar ao Almerindo a ver se ele me dá uma afinação na moto! O ultímo depósito levou 17 litros e fez 290 km!!! Pelo que vocês dizem até me assustam!!! E eu tenho uma condução tranquila, lá vou aos meus 160 de vez em quando mas normalmente ando a rolar a 120 porque é 2ª circular e IC19 290kms não são 230. Fazer 290 kms até à reserva não é mau. Não é o melhor que elas fazem, mas é praticamente dentro do "normal". Basta que andes a apanhar mesmo muito trânsito ou que realmente estejas a precisar de lhe dar alguns cuidados. Mas 290 kms com 17lts dá uma média de 5,8 o que não fica longe dos 5,4 a 5,5 que é a média geral dos utilizadores das FZ6.
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« Responder #88 em: 12 de Maio de 2011, 13:23:59 » |
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250 km's que faço com um depósito em circuito basicamente urbano, vai tendo AE e tal mas só praí 20%. Isto com uma condução que varia conforme os dias Um coisa tenho a certeza, filtros, velas e óleos tão impecáveis!! 300 km's com um depósito só fiz em viagens mais longas e relaxadas.
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« Responder #89 em: 12 de Maio de 2011, 13:30:03 » |
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Pois Vera, mas o motor da tua mota é um fenómeno de economia . Um amigo meu teve uma F800St que fazia consumos incriveis. A média global dele andava pelos 4,5, mas com andamento calmo fazia menos de 4. Numa ida descontraída até à expo moto na Batalha (120 no IC2) fez 3,7 e a FZ6 mais um litro. E são 200cc de diferença!!
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