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Forum FZ Portugal « Modelos « Fazer 600 « FZS 600 de 98

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Autor Tópico: FZS 600 de 98  (Lida 6353 vezes)
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« em: 25 de Julho de 2009, 04:53:54 »

Finalmente!

Quinta-feira (uma hora depois de passar no exame de condução) fui fazer o seguro da mota.
275€............. o homem ainda disse "se voçê tivesse a carta há mais de 2 anos tinha 40 de desconto...."

Bem tristezas à parte pelas 15h fui buscá-la. Mais ainda não foi dessa. Ficou mais algum tempo porque o ponteiro da gasolina estava sempre no máximo mesmo com a luz da reserva ligada.
Dei a primeira volta com ela às 18:30.

A primeirissima impressão foi de que ia cair.... Não estava habituado a ter os manometros fixos e o volante a girar (ou seja pensei que na primeira curva ia em frente... tenrrinho eu sei....).

A mota parece muito suave e toda a gente diz que parece nova...
Vai amanhã outra vez ao mecânico que o problema do ponteiro da gasolina não está a 100%, de resto é uma mota espetacular, pelo menos para aquilo que eu sei andar.

Já agora, alguém tem um alarme da ECOALARM? não percebo ao certo como é que ele funciona....
De vez em quando em andamento o alarme liga os 4 piscas da mota... como é que resolvo isto?

Um abraço.
Depois ponho fotos.
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« Responder #1 em: 25 de Julho de 2009, 16:24:58 »

Antes de mais, parabéns pela aquisição..  Cool!

Quanto ao alarme, pelo que dizes...vê lá se de vez em quando não accionas o comando do alarme em andamento..o que pode originar os 4 piscas.

Se não for esse o caso, terás de verificar todas as ligações do mesmo, pode haver alguma que não esteja nas melhores condições...

Aperta com os gajos do Stand e não deixes passar muito tempo....é que geralmente....tendem a esquecer-se... Demon&iacute;aco Alegre



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« Responder #2 em: 25 de Julho de 2009, 19:42:26 »

quanto ao alarme, na net encontrei o manual dele.... só há em Italiano....

Os 4 piscas é uma funcionalidade do alarme. Se ligar o pisca e o desligar tendo apenas piscado uma vez, ele liga os 4 piscas. (já que este modelo não tem 4 piscas de origem, até que dá jeito).

O que falta resolver é o ponteiro de gasolina, afinar os médios (baixos demais) e as falanges de borracha que ligam os carburadores aos cilindros estão a ficar gretadas. Não sei se isto será problemático, mas vou falar com eles na 2ª feira.

Um abraço.
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« Responder #3 em: 28 de Julho de 2009, 20:18:45 »

... e as falanges de borracha que ligam os carburadores aos cilindros estão a ficar gretadas. Não sei se isto será problemático, mas vou falar com eles na 2ª feira.

Um abraço.

Vê se eles trocam, se não é garantido que as terás de trocar, mais cedo ou mais tarde. é uma caracteristica da idade.

FZS 600... provavelmente a melhor moto do mundo!
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« Responder #4 em: 29 de Julho de 2009, 09:31:04 »

Parabéns e boa sorte com a montada.  Cool!  Cool!  Cool!

Agora fiquei maluco com o que vais pagar de seguro?!?  Abardinado 275 euros isso é um roubo, pagas quase tanto do que eu pago do carro...  Perigoso  Radioactivo Qual é a companhia? nao arranjas mais barato? Está certo que tens carta há coisa de dias, mas mais do dobro do que eu pago para a minha mota nova  Perigoso  Radioactivo Roubo autentico  Buhhh!  Buhhh!  Buhhh!
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« Responder #5 em: 29 de Julho de 2009, 15:37:18 »

Boa sorte com a nova mota.  Cool!   Cool!

Quanto ao seguro, vou-te enviar os contactos por PM, do mediador que me fez os preços mais baixos: Vitoria Seguros.  Maroto
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« Responder #6 em: 29 de Julho de 2009, 22:34:38 »

Sobre o seguro, tens carro também? a açoreana tem um pacote chamado multifamiliar que permite ter vários seguros juntos, com descontos e a paga mensalmente sem agravamento do preço.
cá em casa são dois carros e a FZS, se fosse a pagar anualmente andava na penúria Mudo Mudo Mudo

 
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« Responder #7 em: 30 de Julho de 2009, 12:39:39 »

Relativamente a seguros, não deixes de consultar este tópico: http://www.forumfz.com/index.php?topic=2064.0
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 12:40:02 por Xoninhas » Registado



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« Responder #8 em: 30 de Julho de 2009, 14:08:46 »

Na Vitoria Seguros tb fazem desconto a quem tem lá mais k 1 seguro Cool!
No meu caso foi carro, mota e seguro de vida Maroto
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« Responder #9 em: 30 de Julho de 2009, 18:04:23 »

Eu para o LWR fiz um seguro de vida (morte ou invalidez) porreiro na Vitória. Cerca de 150 eur (não sei agora precisar o valor), capital de 100.000,00 para o meu pirrolho em caso de morte, ou pagamento deste valor em fracções ao tomador do seguro em caso de invalidez. Como sabem, quando se metem motos ao barulho as seguradoras recusam ou incrementam em muito o valor dos seguros. Neste caso consegui um preço muito competitivo, considerando que era uma viagem de mota e que era pela Europa (e não apenas em Portugal).

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« Responder #10 em: 31 de Julho de 2009, 02:35:43 »

Pessoal,

Alguém com uma FZS 600 pode medir a distância do parafuso do eixo da roda da frente a um dos parafusos da protecção de motor?

O meu problema é o seguinte:

Um amigo disse-me que acha que as bainhas de suspensão da frente estão empenadas para trás.
Medi grosseiramente a didtância entre as rodas e ficou em cerca de 1400 a 1450mm no manual diz que será 1415mm, ou seja não é nada de significativo.
O que me preocupa é que a 60Km/h quando tiro as mãos do guiador, a direcção começa a tremer muito após 1 segundo.

Estou a pensar em ir ao stand, mas queria ter a certeza do que estou a pensar antes de ir lá.

Alguém tem uma opinião acerca disto?

Obrigado
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« Responder #11 em: 31 de Julho de 2009, 12:21:02 »

Querias dizer 1450mm ou 1405mm? No primeiro valor dá uma diferença de 3,5 cm para os valores da marca o que é muito e mesmo no segundo valor dá 1cm o que pode indicar que realmente tens as bainhas empenadas.

Mas o facto da direcção tremer não vem daí. Eu aposto que tens o pneu da frente escadeado e que resolves isso com um pneu novo.

Passa os dedos pela superficie do pneu (como se lhe estivesses a fazer uma festa) e verifica se não tens os tacos do pneu gastos numa espécie de escada.

No entanto também pode ser empeno vertical ou lateral da jante.
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« Responder #12 em: 01 de Agosto de 2009, 18:15:57 »

Usei um cordel para verificar as bainhas...

O fio passando no centro das duas mesas devia um bater certinho com o parafuso do eixo da roda, mas não bate... Passa cerca de 1 a 2cm à frente.

Parece que tenho de ir ao Stand...
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« Responder #13 em: 02 de Agosto de 2009, 21:49:10 »

tens top-case montado? conforme omodelo, o peso, folgas e velocidade, o top-case cria vibrações.
No meu caso, tenho um wing-rack de três malas, e uso sempre a mala superior, de 50l (tem mais de 100.000km entre a CB500 e a FZS); o que cria vbrações no guiador.
Aconteceu recentemente: ao me aproximar dos 200km/hora, a mota começou a dançar (abanar), era a mala com folgas devido ao desgastes dos milhares de km. Para conpensar meto borraças entre o suporte e a mala.

Curiosamente numa FZS600 de 2003 de um amigo, o top-case dos mais barados (36 litros da GIVI, que é a minha mala lateral) não cria efeito nenhum, nem arrasto nem vibração. quando ele uso a minha de 50 litros, disse que a moto estava muito diferente.

Xau

Carlos
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« Responder #14 em: 02 de Agosto de 2009, 22:05:58 »

Não tenho top case....

Não sei o que pode estar a causar as vibrações, uma vez que só as noto quando solto o guiador, até pode ser do pneu estar desgastado....
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