Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se. Não recebeu o seu email de activação?
Forum FZ Portugal « Modelos « Fazer 600 « Mitos sobre as Fazer

Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mitos sobre as Fazer  (Lida 33185 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mouro
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 3
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZS 600 Fazer
Matrícula: --98--
Kms: 53000 Kms
Ano: 1998
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 16



WWW
« Responder #15 em: 24 de Julho de 2009, 21:47:08 »

A minha é das últimas FZS 600  (2004) e segundo o ano dos modelos será o modelo de 2003, mas quanto a óleo nem me falem nisso pois na última muda levou um pouco a mais, pouco mesmo e já lá vão 6 mil e tal e não baixa nada. Segundo o manual a minha muda de 10 em 10.000Kms. Um abraço ao people

Este deve ser o maior mito das FZS, se afinal os motores são os mesmos, porquê que a minha de 98, muda aos 6.000 e a de 2003 muda aos 10.000? Marketing, politiquises? erro de tradução aprovitado para vender mais uns litros de oleo? ( X-Oagora já tou a divagar... Censurado)
Registado
ramalhix
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZS 600 Fazer
Matrícula: --TV--
Kms: 27000 Kms
Ano: 2002
Proprietário: 7 anos
Satisfação: 10
Mensagens: 5



« Responder #16 em: 28 de Agosto de 2009, 17:28:47 »

Bem, a minha até aos 25.000 km nunca notei que precisasse de óleo..sempre zero entre as revisões.
Agora de á uns meses para cá tenho andado numas voltitas com um priminho na casa dos vinte, que tá cheio de sangue na guelra. Logo com uma CBR600 novinha, não é que tenho tido que adoptar um ritmo mais agressivo e mesmo no red line aqui por estas rectas do alentejo...mas digo-vos estas cbr ainda ficam atrás cá da fazer, pois nas rectas a perder de vista também me vou afastando !!! prá frente claro.
Bom mas isto a propósito de que como o ritmo tem vindo a ser elevado de vez em quando, notei que lá acendeu a luzinha vermelha uma ou outra vez. O mecanico dizia pra não me preocupar que a sonda está é um pouco alta e isso acontece nas curvas. Pelo sim pelo não antes de ir para as asturias verifiquei o nivel e acrescentei-lhe entre 1 a 2 decilitros. Até agora 2000km depois nao mais acendeu a luzinha.
Conclusão minha e lógica acho eu. Se se imprime um ritmo elevado é claro que qualquer máquina precisa de lubrificar e lá vai um pouco de óleo, ( basta lembrarem as vossas respectivas ;-))) se apertam com elas a fundo ficam lubrificadinhas que até se babam...eheheh). Outra coisa que notei foi que nunca tinha chegado aos 240 Km/h(indicada pelo menos) e com o companheiro que ultimamente me tem saido, tem acontecido com frequência. Eu que não passava dos 140 150. Nunca a tinha posto a mais de 220, pensei até que não dava mais, agora parece que anda envenenada..

Abraço, pra todos os amantes da liberdade.




Registado

Com asinhas punha-a no ar.. ;-))
teofilo
Recém-chegado
*

Prémios: 0
Popularidade: 1
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZS 600 Fazer
Matrícula: --tm--
Mensagens: 4



« Responder #17 em: 28 de Agosto de 2009, 21:48:23 »

olá,em relacao a isso so tenho a dizer,esses gajos nao sabem do que falam  e e obvio que nunca tiveram uma fz ,a minha entre mudancas reponho 2dl se tanto + ou -  ando todos os dias media 50 km  uso e abuso dela dentro do razoavel ,fiz ultimamente uma viagem ao pais de  nuestros irmanos, barcelona cerca de 1400 km dividi ao meio para la ,dei umas boas curvas por la e aqilo para quem ja la esteve sabe do que eu falo  as  estradas sao um mimo, no regresso foi direto mesmo ao estilo da  maratona ,pensava parar a meio mas resolvi fazer seguido e correu tudo lindamente mecanica nem um ai ,oleo levei 1 lt á seguranca mas quase nao foi preciso repor , 4000 km depois so notei o que ja esperava o pneu traseiro ficou quadrado...fiabilidade ,é a manutencao do costume e atestar de gasolina mais nada so para completar a minha babe esta com 91000 km toda revista ,e vai aos 250 em recta .qualquer duvida respondo na boa .saudacoes a todo pessoal.8)b
Registado
SOLDES
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 7
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Proprietário: -
Satisfação: -
Mensagens: 59



WWW
« Responder #18 em: 29 de Setembro de 2009, 23:33:06 »

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xS09Z0hh6Yc" target="_blank"><a href="http://www.youtube.com/watch?v=xS09Z0hh6Yc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xS09Z0hh6Yc</a></a>
Registado

I'm back in the dark side,
Feel the difference to be alive.
David TRANSALP 700
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 20
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Honda Transalp
Matrícula: --xx-JT-xx--
Kms: Bués Km's...e não param!! Kms
Ano: 2010
Proprietário: 2 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 1200



« Responder #19 em: 30 de Setembro de 2009, 09:14:52 »

Não é ncessário ser Fazer para gastar óleo, basta ser Yamaha, pelo que se ouve ai é das motas que gasta mais óleo!!!!  Maroto infelizmente...
Registado

Honda Transalp XL 700 (Rolando...)
Yamaha FZ6 S2 (32.000Km)
Yamaha XT66X (32.000km)
Zoni
Membro
**

Prémios: 0
Popularidade: 7
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZS 600 Fazer
Matrícula: --63--
Kms: 55000 Kms
Ano: 2004
Proprietário: -
Satisfação: 9
Mensagens: 77



« Responder #20 em: 09 de Agosto de 2010, 11:14:36 »

a minha babe esta com 91000 km toda revista ,e vai aos 250 em recta .qualquer duvida respondo na boa

Precisamente igual à minha com a diferença de que a minha tem 42.000kms mais uns pós. Acendeu-me a luz duas ou três vezes e apanhei a marosca pois sempre em fria e numa subida (A10) é que acendia. O nível estava correcto, então só pode ser do sensor, fui ao manual e lá está que pode acender pontualmente devido à inclinação. Vai fazer os 10.000kms para a mudança sem acrescentar abolutamente nada. Abç
Registado

rei do alcatrao
Membro
****

Prémios: 0
Popularidade: 7
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Kms: 19300 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 5 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 483


simplesmente LINDA!


« Responder #21 em: 31 de Maio de 2011, 22:48:46 »

Não é ncessário ser Fazer para gastar óleo, basta ser Yamaha, pelo que se ouve ai é das motas que gasta mais óleo!!!!  Maroto infelizmente...
      ate isso é falso a moto da yamaha que vinha com defeito e era na folga dos segmentos era a thunderace,e o mesmo foi depois resolvido pela yamaha,agora comparemos o quadro da hornet ao lado duma fazer!!! isto para n falar nos problemas mecanicos ja bastante conhecidos da honda,assim como a honda nunca ter tido o sistema EXUP e as 5 valvulas por cilindro,enfim fiquemos por aqui!!!
Registado

devagar se  vai ao longe
rei do alcatrao
Membro
****

Prémios: 0
Popularidade: 7
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Kms: 19300 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 5 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 483


simplesmente LINDA!


« Responder #22 em: 31 de Maio de 2011, 22:54:20 »

falo com experiencia de ter á 30 anos sempre yamahas e diversos modelos e em nenhuma constatei o gasto de óleo que os adoradores das  marcas rivais tanto falam,tudo começa com o saber fazer 1 rodagem com pes e cabeça,o facto de eu n gostar duma determinada marca ,não me da o direito de lhe (tentar) queimar a rep Censurado ação.dai me sentir no forum ideal!!!!
Registado

devagar se  vai ao longe
DanitheThing
Moderador Global
Membro
*****

Prémios: 0
Popularidade: 32
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: Kawasaki ZX-10
Matrícula: --CB--
Kms: 17000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: <1 ano
Satisfação: 9
Mensagens: 1216



« Responder #23 em: 01 de Junho de 2011, 08:06:46 »

falo com experiencia de ter á 30 anos sempre yamahas e diversos modelos e em nenhuma constatei o gasto de óleo que os adoradores das  marcas rivais tanto falam,tudo começa com o saber fazer 1 rodagem com pes e cabeça,o facto de eu n gostar duma determinada marca ,não me da o direito de lhe (tentar) queimar a rep Censurado ação.dai me sentir no forum ideal!!!!

Rei, eu gosto muito de yamaha's mas a verdade é que de facto no início dos anos 90 algumas motos da yamaha gastavam de facto mais óleo que as outras... tens o exemplo da Super Teneré. Mas isso não era necessariamente mau!!! Não gastava litros e litros como por aí pintavam mas a quando das revisões notava-se que o consumo de óleo era um pouco maior que algumas motos do mesmo segmento como por exemplo a Transalp.

Honda é Honda, Yamaha é Yamaha, BMW é BMW, eu preferencialmente gosto de Yamaha mas acho que todos os fabricantes têm uma característica, a Yamaha por sua vez conseguiu resolver o problema do óleo e agora existem outros problemas.

Mas isto é só a minha opinião e com base no que me disseram pois com 23 anos não andava de moto no início dos anos 90, e a pessoa a contar-me foi uma pessoa que teve tanto uma transalp como uma Super Teneré (por esta sequência).

Uma das questões que me continua a intrigar na Yamaha, é como é que não conseguiram evoluir para a forquilha invertida quando a Honda o fez quando produziu a Hornet F4 (que saiu na mesma altura que a FZ6N e Fazer). Mas também não consigo perceber como é que a Honda não resolve alguns problemazitos que já tem a uns anitos.

Como disse é apenas a minha opinião e como é óbvio sendo a FZ a minha uníca moto até ao momento não tenho termos de comparação pessoais, mas outra coisa que me "queixo" (bem sei que é uma característica e talvez não um defeito) é a rigidez da caixa que não senti ao conduzir Honda...

Abraço
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 08:07:36 por DanitheThing » Registado
rei do alcatrao
Membro
****

Prémios: 0
Popularidade: 7
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mota: FZ6 Fazer S2
Kms: 19300 Kms
Ano: 2008
Proprietário: 5 anos
Satisfação: 9
Mensagens: 483


simplesmente LINDA!


« Responder #24 em: 07 de Junho de 2011, 11:22:23 »

boas! sobre a caixa ,podes alterar o tipo de óleo k usas ,eu na minha moto acho a caixa macia ,fala com o teu mcanico sobre isso . Abra&ccedil;o Abra&ccedil;o
Registado

devagar se  vai ao longe
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Forum FZ Portugal « Modelos « Fazer 600 « Mitos sobre as Fazer


Ajuda sobre o chat
Mover janela de chatOcultar/mostrar chat