Título: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: tiagovsilva em 06 de Março de 2011, 09:51:27 Boas,
Eu tenho uma FZ8 (naked) que utilizo diariamente (casa-trabalho-casa.. cerca de 20km), e ao fim de semana, para um passeio. :=) :=) Está comigo à cerca de 4 meses, e até agora tem sido uma companheira fantástica. O comportamento em cidade é fenomenal, pois o peso da moto não se sente de forma alguma. Os regimes também estão bem trabalhados... a moto não hesita nem vibra se deixarmos cair a velocidade e acelerar em 6ª desde as 2000rpm.. não se queixa. Isto faz com que não seja necessário estar sempre a recorrer à caixa. ;D Os 800cc e os 108Cv's fazem-se sentir e bem, deixando-me um sorriso na cara cada vez que ando nela. O0 (http://img63.xooimage.com/files/6/7/0/91976524-2643ff9.jpg) Tem uma curva de potência interessante. É mansa até aos 5000 a 6000rpm.. o que para andar em cidade, na minha opinião é excelente. Não somos surpreendidos por ela. O motor faz o que quisermos. O0 A partir das 6000rpm... prepara-te para levar um soco no estômago.., pois é aqui que a curva de potência dispara e não perde até ao redline. Posso ir a 140, 150 a 5000rpm.. um pequeno toque no acelerador, e dispara de uma forma fantástica sem perder fôlego, até à sua velocidade máxima. ?:-) (http://img61.xooimage.com/files/3/1/9/yamaha-fz8-abs-15w-264400f.jpg) A potência está sempre disponível. Mesmo a 180, uma aceleradela e sente-se outro disparo (como um turbo), sem hesitações e com a sensação de uma estabilidade acima da média. :=) O quadro tem um comportamento fenomenal nas curvas.. é o quadro da Fz1 (no início dizia... -parece que curva sozinha) (http://img63.xooimage.com/files/1/9/5/87350659-2644047.jpg) O material e equipamento são 5 estrelas.. :!: Fiquei espantado com o conforto... com uma posição de condução entre o descontraido e o desportivo.. os pousa-pés com uma posição mais recuada, obrigam-nos a abraçar o conjunto de uma forma ligeiramente inclinada para a frente, mas sem cansar. (posição dos pousa-pés que penaliza um pouco as manobras de estacionamento, onde por vezes se bate com as canelas nos mesmos). A suspensão supera as estradas más sem ter que levantar o rabo.. apesar da frontal não ser regulável, está muito bem calibrada. Já fiz cerca de 240km quase seguidos e tenho a dizer que o conforto é realmente muito bom. Sem vibrações estranhas, a posição do corpo não cansa nem deixa mazelas. 260km a uma velocidade média 140km/h.. com picos nos 200 :->> ... Cerca de 200km em auto estrada e 60 em cidade.. resultaram numa média de consumo 5,5litros aos 100. (http://img63.xooimage.com/files/5/c/3/17287294-2644061.jpg) Já na condução citadina, os consumos não serão os melhores.. 6 a 6,5 e se gostarmos de arranques à motogp.. vai para os 7. (isto são consumos medidos a conta-gotas.. nisto, sou dedicado :=) ) Instalei um pequeno pára-brisas da Givi que ajuda um pouco nas velocidades mais elevadas.. Quando a comprei, também pensei na questão do selo (110 euros)... que rapidamente foi esquecida, pela satisfação e alegria, de cada vez que pego na moto... -todos os dias!! ;D ;D . (http://img52.xooimage.com/files/5/6/9/2011-yamaha-fz8-motorcycle-2644078.jpg) Alternativas? talvez a Kawasaki z750.. mas pelo que tenho visto.. a Fz8 está superior.. A Kawasaki com quadro em aço.. (as escoras em aluminio), cerca de 230kg contra 210 da Fz8.. menos potencia e binario.. etc.. o que obrigou a Kawasaki a lançar a z750R (a Yamaha está a preparar o contra-ataque com a Fz8R.. ainda por desvendar). Sou suspeito, mas acho a Fz8 uma moto fantástica e que dificilmente vai cansar o seu dono.. E verdade... (fiquei sem acentos no teclado :-[) Alem do amor a 1ª vista, foi uma proposta que nao pude recusar... 5000euros pela xj6 com 1,5 anos e 6000km (paguei na altura (nova) 5800euros.. mas como os preços subiram bastante fiquei a ganhar) + 3600 euros cash :D .. e trouxe a Fz8 E nao foi so um aumento de cilindrada.. Foi tudo.. segurança, qualidade, potencia, conforto.. que realmente confirmo serem significativamente superiores. E em tudo um outro nivel. Agora.. realmente para quem precisa de capacidade de carga a Fz8 nao e a moto... Embora para mim.. adapta-se perfeitamente ao uso que lhe dou (20km diarios casa-trabalho-casa) e passeios ate +- 200km ao fim de semana!! 8) Um saco no banco de tras e uma mochila.. e esta resolvido!! ;) ;). De todas as motos que tive e experimentei (e nao foram poucas).. esta e uma das mais confortaveis, e que mais prazer da a conduzir ;) ;) Fotos: (http://img51.xooimage.com/files/3/4/9/04122010592-2329aab.jpg)(http://img51.xooimage.com/files/c/9/1/04122010597-2329ab9.jpg) (http://img52.xooimage.com/files/6/d/7/04122010603-2329b02.jpg) (http://img53.xooimage.com/files/7/a/e/04122010602-2329b15.jpg) Revisão dos 1000Km (http://img60.xooimage.com/files/a/c/d/12022011630-25810a4.jpg) Alguns dos meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=jMpuQAumv9I e outros:http://www.youtube.com/watch?v=bS1S0uDezKE http://www.youtube.com/watch?v=pYZWkZwZFKI http://www.youtube.com/watch?v=yg7jcVvz6iQ Abraço, Tiago Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: Aspirante a Motard em 06 de Março de 2011, 17:16:23 Os meus sinceros parabens pela compra, está muito bonita, e acho que não tem comparação com a xj6, mas acho que a yamaha deveria ter em conta a cilindrada devido ao selo, e acho que para uma 800cc deveria ter mais potencia para se demarcar da fz6. (-)
Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: tiagovsilva em 06 de Março de 2011, 22:08:34 Boas..
Obrigado pelas palavras.. :=) :=) Relativamente a potência não penso assim... A fz6 s2 72.0 kW (98 PS) @ 12,000 rpm 63.1 Nm (6.44 kg-m) @ 10,000 rpm A Fz8 78.1 kW (106.2PS) @ 10,000 rpm 82.0 Nm (8.4 kg-m) @ 8,000 rpm De 98cv para 106 pode não parecer muito em números.. mas na realidade é muito diferente.. principalmente na forma como e quando são usados. Não só é uma questão de cv mas principalmente de binário: 63Nm (as 10000rpm) na fz6 para 82Nm na fz8 (as 8000).. ...isto é realmente uma diferença substancial. Como já conduzi uma fz6s2 sei que é bem diferente... o suficiente para se sentir "o soco no estômago" quando se ultrapassa as 6000. ...é mesmo um outro mundo de moto. Acho que a questão está mais, no facto de se ter criado uma "pseudo-espectativa" de uma fasquia muito alta para esta moto.. 800cc é um número que nos faz imaginar coisas fantásticas.. Bem... na realidade é fantástica ;D ;D Penso cv's a mais e começa a "interferir" com a existência da Fz1. Quanto ao imposto.. é realmente um preço injusto a pagar.. mas como tinha dito.. já o esqueci O0 Abraço, Tiago Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: red_lava_s2 em 06 de Março de 2011, 22:09:07 Parabéns pela review e pela montada ;) :->>
Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: jconceicao em 24 de Maio de 2012, 11:41:22 Amigo...também tenho uma Fazer 800 quase a dois anos e faço tuas as minhas palavras...é uma moto bonita e muito completa...um abraço!
Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: rei do alcatrao em 25 de Maio de 2012, 08:03:02 fiz 1 test drive com a fz8 durante 2 horas cidade e estrada ,não querendo desvalorizar a moto em questão não vi essa tal grande diferença (soco no estomago)de salientar que este modelo fz8 foi criado não para o nosso mercado ,mas sim para outros paises o mesmo tendo sido 1 má opção .eu como utilizador duma fz6 s2 para trocar por uma cc maior iria sim para a fz1 aonde compense a carga fiscal e demais encargos e ate mesmo o tal (soco no estomago)a fz8 não me convenceu em atributos ,mas o facto de teres uma fz revela boa opção. :=) :->> (-)
Título: Re: FZ8 - O meu "Review" Enviado por: Animal - O Abusador em 03 de Junho de 2012, 22:01:39 Muitos parabéns pela aquisição...
A fz8 será sem dúvida alguma uma opção bastante válida para a nova aquisição cá em casa...a minha cara-metade está mesmo nos finalmentes da carta de Mota e a Busa abusa demais...llooll.. Vai postando o teu feedback, para a malta saber como o bichinho se porta. Boas curvazzz |