Forum FZ Portugal

Modelos => FZ1 => Tópico iniciado por: Roby em 09 de Agosto de 2010, 15:45:56



Título: Alterações
Enviado por: Roby em 09 de Agosto de 2010, 15:45:56
Boas, ando a procura de escapes e estou inclinado para os mivv, alguem tem um? onde se compram ca em portugal?
By the way, onde se arranjam bicos de pato até 100€?
Thanks  O0


Título: Re: Alterações
Enviado por: DanitheThing em 09 de Agosto de 2010, 18:29:17
Epá pesquisa aí no Fórum que eu sei que há por aí um tópico de bicos de pato...


Título: Re: Alterações
Enviado por: DanitheThing em 09 de Agosto de 2010, 18:32:39
Mivv acho que aqui no Forum não há ninguém, eu só conheco o site do representante em Espanha e já ouvi falar bem deles, não sei se conheces mas deixo aí o site...

http://eliasracing.es/ (http://eliasracing.es/)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 10 de Agosto de 2010, 11:35:34
Quanto ao bico de pato, já te respondi no tópico da tua apresentação  ;)
O meu custou 90€, pintado e com portes de envio   :=)

Agora é capaz de ter aumentado, com o IVA a 21%  lol


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 13 de Agosto de 2010, 12:59:48
A malta dos bicos de pato devem ter ido de ferias, ninguem responde aos mails.  :-X Em relação ao escape já arranjei por 400€ em carbono, acham que é bom preço? estou um bocado com o pé atras pk nunca ouvi um ao vivo não sei como soa. alguem me pode elucidar?  :)


Título: Re: Alterações
Enviado por: David TRANSALP 700 em 13 de Agosto de 2010, 13:21:46
A malta dos bicos de pato devem ter ido de ferias, ninguem responde aos mails.  :-X Em relação ao escape já arranjei por 400€ em carbono, acham que é bom preço? estou um bocado com o pé atras pk nunca ouvi um ao vivo não sei como soa. alguem me pode elucidar?  :)
Quais foram? Sempre tens o Youtube para adoçar o ouvido  ;)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 13 de Agosto de 2010, 14:12:21
A malta dos bicos de pato devem ter ido de ferias, ninguem responde aos mails.  :-X Em relação ao escape já arranjei por 400€ em carbono, acham que é bom preço? estou um bocado com o pé atras pk nunca ouvi um ao vivo não sei como soa. alguem me pode elucidar?  :)

Quanto ao bico de pato, o leomat deve estar fora do país. às vezes acontece-lhe isso ;)

Para ouvir os escapes, passa por aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=qsoDL6ZcaiU (http://www.youtube.com/watch?v=qsoDL6ZcaiU)

Ou aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=W6Lg3EJ15cQ&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=W6Lg3EJ15cQ&feature=related)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 24 de Agosto de 2010, 17:40:59
Pois é, os escapes vão ter de esperar,tenho de arranjar maneira de meter ponteira e não perder a valvula de escape :)
Em relação ao bico de pato vem a caminho, 140€ por pintar da ermax, acham que foi bom negócio? :-\


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 25 de Agosto de 2010, 11:19:00
Hello again, preciso saber o codigo da cor, midnight black para poder pintar o bico de pato ;)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 25 de Agosto de 2010, 12:19:42
Hello again, preciso saber o codigo da cor, midnight black para poder pintar o bico de pato ;)

Outro companheiro a perguntar códigos de cor  ::)

O melhor é vocês enviarem um e-mail ou ligar á Yamaha Portugal ;)
Acreditem que eles são acessíveis :=)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 25 de Agosto de 2010, 12:21:49
Hello again, preciso saber o codigo da cor, midnight black para poder pintar o bico de pato ;)

Só te posso dizer que o meu bico de pato, feito pelo leomat; foi 90€ pintado, e já com portes.
O da Ermax não sei o preço.


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 25 de Agosto de 2010, 12:39:50
Hello again, preciso saber o codigo da cor, midnight black para poder pintar o bico de pato ;)

Só te posso dizer que o meu bico de pato, feito pelo leomat; foi 90€ pintado, e já com portes.
O da Ermax não sei o preço.
Pois mas eu falei com ele, e para a fz1 não tinha, em relação ao preço estive no site da ermax e ficava por 200 e picos €


Título: Re: Alterações
Enviado por: tramaga em 25 de Agosto de 2010, 17:04:43
Que modelo de Mivv estas procurando?

Eu Tenho um Mivv suono na minha, mandei vir de italia atravez do EBAY.CO.UK  a volta de 25 euros de portes.

Aqui fica uns clips
http://www.youtube.com/watch?v=maQTdkuBZgY&feature=search (http://www.youtube.com/watch?v=maQTdkuBZgY&feature=search)
http://www.youtube.com/watch?v=Hvfa0thw384&feature=search (http://www.youtube.com/watch?v=Hvfa0thw384&feature=search)


Título: Re: Alterações
Enviado por: tramaga em 25 de Agosto de 2010, 17:10:11
Boas, ando a procura de escapes e estou inclinado para os mivv, alguem tem um? onde se compram ca em portugal?
By the way, onde se arranjam bicos de pato até 100€?
Thanks  O0

E se falas de alteracoes, troca o pinhao de ataque por 1 de 15 dentes, e vais ver a diferenca  lol lol lol :->> :->> :->> :->> WHEEL PARADISE  O0


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 25 de Agosto de 2010, 18:26:21
Em relação ao escape está em stand by, visto que não quero ficar sem valvula de escape :=) em relação a pinhão com não é preciso ela está com bastante baixas ;)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 18 de Outubro de 2010, 11:27:25
Estou quase a comprar uma ponteira two broters black series em carbono, mas ja me informei e tenho de ficar sem exup, havera maneira de contornar a situação e manter o exup???


Título: Re: Alterações
Enviado por: SnipeR em 04 de Novembro de 2010, 10:40:05
Penso q não há maneira de o manteres trocando a ponteira...Não me recorde sequer de haver uma ponteira q o mantenha sinceramente...


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 04 de Novembro de 2010, 11:20:23
Tinha ideia que a EXUP estava logo a seguir aos colectores. Nem estou a ver uma ligação qualquer à ECU junto à ponteira da FZ1. Trocando a ponteira não será possível afinar a ECU para os novos valores de contrapressão que influenciam a EXUP?

Se calhar o dificil é encontrar quem o saiba fazer...


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 04 de Novembro de 2010, 12:03:46
Já percebi onde está o EXUP e que faz parte dos escapes.

Mas se não for muito incómodo, alguém me explica o que é EXUP? E para que serve?

Obrigado desde já  :=)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 04 de Novembro de 2010, 12:50:59
Pois, mas tendo em conta que irei meter a ponteira, queria ver se mantinha a valvula de escape, ainda tenho de investigar melhor, antes de comprar a ponteira. se alguem souber de algo que de uma apitadela.  :)


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 04 de Novembro de 2010, 14:43:32
Viva Bruno,

Por poucas palavras e do conhecimento limitado que tenho da EXUP, é uma válvula integrada no escape que regula a contrapressão dentro deste. Isto é, o motor para ter uma saída de gases de escape eficiente não precisa sempre de um caminho completamente desimpedido. Consoante o regime do motor, a saída de gases de escape pecisam de encontrar mais ou menos pressão no seu caminho. Num sistema de escape passivo, ela não varia. Com uma válvula como a EXUP, que no fundo acaba por ser uma borboleta, a pressão pode variar, sendo regulada pela ECU conforme o regime do motor.

A Yamaha foi pioneira na utilização desta válvula, mas existem mais marcas que a usam. Na Yamaha chama-se EXUP mas nas outras marcas tem outro nome.

A primeira mota que me lembro de ver com esta designação "publicitada" nas carenagens foi a FZR 1000 do inicio da década de 90. As inovações eram o quadro deltabox e a válvula EXUP.


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 04 de Novembro de 2010, 14:54:46
Bem, fui procurar e já sei o que quer dizer EXUP.


EXhaust Ultimate Power Valve.

Aqui têm umas fotos elucidativas:

(http://www.yamaha-motor.gr/designcafe/en/Images/FZR100088_egexline%20PS%2006%20med_tcm71-233643.jpg)

(http://www.motorrevu.hu/res/img/0742/r1_exup_resize.jpg)

(http://www.snowmobile.com/gallery/gallery.php/d/20225-4/2011-Yamaha-Apex-EXUP.jpg)

(http://www.yamaha-motor.nl/designcafe/en/Images/1987%20exup%201998_R1%20PS_w_tcm71-307588.jpg)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Yellow RapelTT em 04 de Novembro de 2010, 14:57:31
Gracias Vasco. Esclarecido.  :=)   :=)

sim. lembro-me da FZR1000 EXUP. Ainda dei umas voltinhas numa.  ;D


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 04 de Novembro de 2010, 18:15:36
Alguem daqui meteu escape sem tirar o exup?????????????


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 04 de Novembro de 2010, 19:57:52
Desculpa, mas diz-me uma coisa... Se não vais meter o escape completo desde os colectores, não estou a ver como é que vais ficar sem a EXUP.

Falas só em ponteira, certo?

Se a EXUP está na secção do escape logo a seguir aos colectores, como é que ficas sem ela?

A não ser que o motor se embrulhe todo com a ponteira nova por baralhar os valores de actuação da EXUP e tenhas de a tirar, mas não estou a ver isso.


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 05 de Novembro de 2010, 12:05:03
Boas, queria meter so ponteira, mas como tu dizes a valvula não esta a saida dos colectores, mas sim, antes de chegar a ponteira. logo se tiro a poneira teria na teoria de tirar a valvula, coisa que não queria, e se calhar não irei fazer.
Se alguem quiser comprar uma ponteira two brothers black em carbono que diga algo, que eu tenho uma para vender


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 05 de Novembro de 2010, 15:04:17
Ok. Não fazia ideia que a EXUP na FZ1 estava já na parte do tubo que está soldado à ponteira. Nesse caso é mais complicado e irias necessitar de fazer "corte e costura"para a manter.

A ideia que tenho é que nas R1 de 2000 a EXUP fica logo a seguir aos colectores e como a FZ1 tem o motor derivado desta, segui a lógica.


Aqui fica um tutorial com a remoção da ponteira com EXUP da FZ1.

http://www.youtube.com/watch?v=om3ZvUqKnfQ





Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 05 de Novembro de 2010, 17:08:47
Pois, ai esta o meu problema, sera que sou capaz de fazer corte e costura?????  :-\


Título: Re: Alterações
Enviado por: ALF em 05 de Novembro de 2010, 22:18:48
Excelente vídeo, até não é difícil de fazer a modificação  :-[

Aquele material que ele destruiu e que estava do colector, era o catalisador cerâmico ?

Se era, então será difícil mais tarde por tudo de origem, pois o catalisador já foi eliminado de vez  ???:-)


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 08 de Novembro de 2010, 15:33:11
A parte do catalizador é idiota. Anula completamente a hipotese de voltar a por a mota como estava. A solução que normalmente se emprega consiste num tubo que substitui aquela secção do escape.


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 14 de Abril de 2011, 17:30:58
Boas, passado alguma pesquisa, decidi não mexer no escape, não quero ficar sem o EXUP, visto que da uma excelente alma em baixas.  8]
Qt a alterações, ja meti o bico de pato, a traseira já está como deve vir de origem, uns piscas de leds e o vidro a frente, qd souber por fotos, ponho algumas, para a malta babar  :=)
O proximo passo irá ser as manetes mais curtas e outros espelhos, acha t€mpo  lol
Boas :->>


Título: Re: Alterações
Enviado por: Wolfman em 14 de Abril de 2011, 18:55:00
Retirando o catalisador principal, juntamente com a mudança da ponteira (onde tem o 2º catalisador), as diferências são evidentes?

Já alguém experimentou?


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 04 de Maio de 2011, 11:59:45
Alguem sabe onde se arranjam umas manetes curtas pazzo ou titax a bom preço????  8)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 05 de Maio de 2011, 18:17:08
Boas, estou com ideias de por powercommander, mas a ideia é manter o escape de origem e o exup, será que ira funcionar e render algo, ou terei de mudar o escape?
Estou indeciso, pk é um investimento algo avultado  O0


Título: Re: Alterações
Enviado por: Animal - O Abusador em 05 de Maio de 2011, 20:41:46
Geralmente o pessoal quando quer meter uns pózinhos nas bikes, investe em filtro de ar, escapes e supressão de catalizador.....depois com uma boa afinação pode-se ganhar até cerca de 10% no motor.....

Mas atenção que milagres não se fazem, ganha-se num lado, perde-se noutro...Por ex. escape mais solto, menos resistência a gases, perdes baixa na faixa intermedia e ponta....escape mais preso, ganhas baixas, perdes intermedias e ganhas ponta.....mas isto não é linear, depende de cada mota, das alterações e sobretudo da afinação....

É justamente aqui (afinação) que o PowerComander trás vantagem, pois podemos escolher vários mapas personalizados à mota onde está instalado.

Geralmente a afinação de origem (das marcas) é a que oferece um compromisso ideal em performance, consumo e fiabilidade, logo só com o PC não terás grande vantagem....

Por isso a minha modesta opinião é..se é para kitar, mete-se tudo...ou seja, escape completo, filtro de ar e PC.

Os ganhos com o PC sem alterar a admissão e o escape são mínimos...

Por outro lado meter um PC, mesmo com a admissão e escapes de rendimento só trás realmente vantagem se depois a mota for a um banco de potência a afinar....ou seja, para criarem mapas específicos para a mota onde está montado....os mapas pré-fabricados não servem...

Que conheça tens um mecânico que sabe mexer bem nas afinações em banco de potência é o bernardo da Motomotor http://www.forumfz.com/index.php/topic,4264.msg15436.html#msg15436 (http://www.forumfz.com/index.php/topic,4264.msg15436.html#msg15436)

Por isso, para investir no PC, investe também nos escapes completos e num bom filtro de ar, já para não falar dos mapas (que custam quase o mesmo do PC).

Se quiseres uns pozinhos mais económicos, mete apenas a ponteira de escape, filtro de ar, e depois FaherHD para o motor....só com isto irás certamente sentir alguma diferença...

Boas alterações e kitanços  :=)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Animal - O Abusador em 05 de Maio de 2011, 20:44:09
ou em alternativa, faz como eu....manda essa para as couves e vai logo buscar uma mota que dispensa kitanços... lol lol lol


Título: Re: Alterações
Enviado por: DanitheThing em 06 de Maio de 2011, 07:34:26
ou em alternativa, faz como eu....manda essa para as couves e vai logo buscar uma mota que dispensa kitanços... lol lol lol

A tua não está kitada queres ver??? :P

Anda um animal em cima da mota!!! ;D


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 06 de Maio de 2011, 09:23:27
Animal, obrigado pela ajuda, o filtro ja estou a tratar de um K&N, em relação ao PC irei ver se o ponho, visto que não quero mexer no escape. gosto de passar despercebido, ninguem precisa de saber onde ando  ;D
Em relação a potencia, sabes que para nós é sempre pouco o que temos, e queremos sempre mais. e não irei trocar de burra, pk assim levo com o vento na tromba e ando mais devagar  :->>


Título: Re: Alterações
Enviado por: Aspirante a Motard em 16 de Maio de 2011, 19:26:36
Boas malta, eu gostaria de saber se já há alternativa para mudar a ponteira sem perder a valvula exup, pois todas as marcas de escapes que tenho estado a pesquisar não têm nem como opção a possibilidades de a ponteira trazer a aplicação para a exup.
Já agora sabem dizer-me se há supressores de catalizadoras para a fz1?  o.o Do genero da fz6.
 (-)


Título: Re: Alterações
Enviado por: DanitheThing em 17 de Maio de 2011, 08:23:48
Boas malta, eu gostaria de saber se já há alternativa para mudar a ponteira sem perder a valvula exup, pois todas as marcas de escapes que tenho estado a pesquisar não têm nem como opção a possibilidades de a ponteira trazer a aplicação para a exup.
Já agora sabem dizer-me se há supressores de catalizadoras para a fz1?  o.o Do genero da fz6.
 (-)

Eu não sou nenhum expert e posso até parecer parvo ao fazer esta pergunta, mas o supressor não se trata apenas da "remoção" do catalizador usando um tubo normal (normalmente feito em inox)???

Se assim for até pode ser mandado feito a medida com os respectivos encaixes certo??? :x


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 17 de Maio de 2011, 10:07:34
Em relação ao EXUP, pelo que vi, não existe nenhuma marca de escapes em que de para continuar com a válvula, à partida que se tira a ponteira perde-se o EXUP, em alternativa, tem de se fazer corte e costura e adaptar a válvula à nova ponteira.
Não sei pk razão, as marcas de escapes não arranjam maneira de inserir a válvula na ponteira   :-\


Título: Re: Alterações
Enviado por: Aspirante a Motard em 17 de Maio de 2011, 16:08:58
Não sei pk razão, as marcas de escapes não arranjam maneira de inserir a válvula na ponteira   :-\
Pois, nem eu. É que não me está a apetecer gastar € numa ponteira e perder baixas rpm´s, se nos damos ao trabalh€o de fazer umas adaptações é para ganharmos em tudo excepto no €, e não para ganhar power em medias e altas >:(.
E quê dos direitos de quem quer andar em baixas?Ninguem nos pergunta? :'(
 (-)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 17 de Maio de 2011, 16:21:19
É por essas e por outras, que não vou mexer no escape.
Ao menos poupa-se t€mpo, e muda-se outras coisas  :P


Título: Re: Alterações
Enviado por: Wolfman em 20 de Maio de 2011, 22:21:54
Update:

Retirei o catalisador principal e o exup, deixando a panela de origem (€€€), já contando com o K&N.

Não notei perdas em baixas, ou médias, a única alteração perceptível foi ter ficado (estando muito atento), ligeiramente mais "nervosa", mais prontamente a responder as solicitações do punho, acima das 4/5mil rpm, a puxar, nota-se perfeitamente um som metálico e rouco, mas com comportamento de bom rapaz, imagino o que não será com uma ponteira sbk curta.

O aspecto stock agrada-me, foi uma evolução e não perdi nada (baixas/médias).

Próxima mod, será um pinhão de ataque com 15 dentes, em deterimento do de 17 stock.

Power commander era bem vindo com uma ponteira sbk curta, mas fica para uma próxima.


Título: Re: Alterações
Enviado por: red_lava_s2 em 23 de Maio de 2011, 10:36:55
Update:
Próxima mod, será um pinhão de ataque com 15 dentes, em deterimento do de 17 stock.

Tou a ver que a aceleração da FZ1 não chega... 0:) LIKE!!!  0:)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Wolfman em 23 de Maio de 2011, 10:48:17
Por acaso chega, looll, mas só em situações esporádicas, é que podia ter mais.

Sei que ponta, ela nunca terá em condições, portanto hã que aprimorar o que melhor ela tem, em recuperações e á saída das curvas (entre-rios, ex.) comparando com as 1000cc super-desportivas, falta-lhe um danoninho e quero minimizar esse facto.

Um amigo que já teve a FZ1N, colocou logo a de 16 dentes e disse que notou logo diferenças, não sei se a de 15 será demais.

Daqui a 1700km´s, vai ser troca de óleo e filtro (35mil) e compro também o pinhão de ataque e faço logo tudo, custa 25€, agora estou em dúvida se o de 16 dentes ou o de 15 dentes.


Título: Re: Alterações
Enviado por: red_lava_s2 em 23 de Maio de 2011, 16:17:17
Já tive tentado a fazer essa alteração também na minha FZ6, pois não sou utilizador da velocidade de ponta mas sim das acelerações  8)

A única coisa que me fez não alterar, foi o facto de ao fazer viagens com a minha menina saber que se for ex. a 150/160 km/h o motor vai a uma rotação bem superior (embora não saiba ao certo o nr de rpm a mais) sugando um depósito mais rápido.

Mas..é tudo uma questão de escolha  :P

 :->> (-)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Wolfman em 23 de Maio de 2011, 20:48:09
Não será 0,1L aos 100km´s a mais que vai fazer muita diferença.

Olha o caso da nova R1, um amigo tem uma de 2009 e aquilo tem 47 dentes na cramelheira,  S-( (desconheço o pinhão), vem mesmo bem mais curta, do que as concorrentes e o consumo anda pelo mesmo que as concorrentes (5,5L/6L) em condução normal.

Alguém que tenha feito alteração na transmissão que se pronuncie, sempre é mais um testemunho  8].

Então numa 600cc, mais significado tem, uma transmissão mais curta, para quem nunca passe dos 200km/hr, ou que passe esporadicamente.

A FZ1 tem 17-45, o ideal deveria ser 15-46, ou 16-46, até levantava coto em 6ª,  :->>...



Título: Re: Alterações
Enviado por: red_lava_s2 em 24 de Maio de 2011, 13:26:11
Não será 0,1L aos 100km´s a mais que vai fazer muita diferença.

Será que estamos a falar de valores dessa ordem...  ::) ::) ::) ::)  tenho as minhas dúvidas... :)


Título: Re: Alterações
Enviado por: VMDeus em 25 de Maio de 2011, 04:33:33
Diminuir 2 dentes no pinhão de ataque é capaz de ser um pouco exagerado...
Convém levar em conta que apesar de ser uma 1000, o motor da FZ1 não tem baixas por aí além e a yamaha compensou a coisa com uma caixa relativamente curta, não tanto como a FZ6 como é óbvio, mas é curta.

Diminuir 2 dentes é quase como diminuir uma relação de caixa, ou seja, experimenta deixar de engrenar a 6ª e andar em 5ª em AE. Vais ver que o consumo, o ruído e a sensação de maior esforço do motor te vão desagradar.

Mais factualmente:

Se passares de 17 para 15 mantendo a cremalheira (45) tens uma diferença de 18 kms/h a 150 por exemplo, ou seja, perdes quase 20 kms/h para a velocidade normal de cruzeiro em AE. Ou algo aproximado a 1000 rpm.
Se aumentares a velocidade, a diferença aumenta em razão directa. Tudo bem que não queres velocidade de ponta, mas isso vai-se ressentir de outras formas.

Se quiseres fazer as tuas próprias simulações, usa um calculador como estes:

Calculas primeiro a relação final de transmissão
http://www.csgnetwork.com/rnggrpinioncalc.html (http://www.csgnetwork.com/rnggrpinioncalc.html)

E depois calculas a diferença de velocidade
http://www.csgnetwork.com/rgpspeedcalc.html (http://www.csgnetwork.com/rgpspeedcalc.html)

A 1ª vai ficar curtissima e desagradável de utilizar e os consumos vão ter um aumento significativo, especialmente em estrada. Em cidade ainda se compensa engrenando uma mudança acima.

Se quiseres contrabalançar alterando a cremalheira atrás também, vais mexer demasiado com as relações de caixa e faralhar isso tudo.

Se queres uma mota para partidas de semáforos, avança com isso, mas se quiseres manter com uma utilização aproximada à que tens agora, melhorando já bastante as saídas de curva, não compres um pinhão com mais que um dente de diferença.

Uma alteração complementar pode passar pelo aligeiramento do volante do motor ou a troca por um mais leve. Não sei se os volantes de motor das FZ1 são passíveis de serem muito trabalhados, mas é uma das formas que tem mais efeito na abtenção de rapidez de subida de regime do motor sem alterar relações de transmissão. Tem é de ser feito por quem sabe. Se ao retirar peso ao volante, depois não se equilibrar, é o desastre.

Atenção que com estas duas alterações a mota vai ficar tudo menos suave de conduzir...


Título: Re: Alterações
Enviado por: red_lava_s2 em 25 de Maio de 2011, 12:00:36
Estou a precisar de um botão de "Gosto" para o comentário do VMDeus  lol lol lol lol lol

 :=)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Aspirante a Motard em 25 de Maio de 2011, 13:38:11
Fonix <>:-), que o homem percebe mesmo disto :-X :-X :-X :-X.
Grande apresentação 8] 8]


Título: Re: Alterações
Enviado por: ALF em 25 de Maio de 2011, 18:05:17
Estou a precisar de um botão de "Gosto" para o comentário do VMDeus  lol lol lol lol lol

Tás a precisares de óculos, tás, tás  z-) z-) z-)

Por baixo de popularidade já lá está o "gosto" (aplaudir)  ;)

O amigo VMDEUS é uma mais valia do ForumFZ, parabéns pelo comentário  8] 8] 8] 8] 8]

Boas curvas  :->>


Título: Re: Alterações
Enviado por: tramaga em 25 de Maio de 2011, 21:59:10
Não será 0,1L aos 100km´s a mais que vai fazer muita diferença.

Olha o caso da nova R1, um amigo tem uma de 2009 e aquilo tem 47 dentes na cramelheira,  S-( (desconheço o pinhão), vem mesmo bem mais curta, do que as concorrentes e o consumo anda pelo mesmo que as concorrentes (5,5L/6L) em condução normal.

Alguém que tenha feito alteração na transmissão que se pronuncie, sempre é mais um testemunho  8].

Então numa 600cc, mais significado tem, uma transmissão mais curta, para quem nunca passe dos 200km/hr, ou que passe esporadicamente.

A FZ1 tem 17-45, o ideal deveria ser 15-46, ou 16-46, até levantava coto em 6ª,  :->>...


Wolfman, a informacao do VMDeus esta correta. 

PROS- Eu pus um pinhao de ataque de 15 dentes, e vou-te dizer, que aquilo agora e tipo wheel paradise, sacar cavalo so no acelerador, ate mete medo. Se fores a comparar de 15 para 17 dentes(stock), e como a noite ao pe do dia.  Assim que sai da oficina com ela quase que fiz um peao sem querer. Para brincar dentro da cidade, e o ideal. Arrancar dos semafros a queimar pneu, ou dar um bailinho de arranque a qualquer uma que se meta ao lado  lol
So para mencionar que eu nao mexi na cramalheira, normalmente 1 dente a menos no pinhao de ataque deverias subir um ou 2 na cramalheira. Eu sugeria que te ficasses pelos 16 dentes, com certeza que se nao fazes muitos km na auto-estrada nao te iras arrepender.

CONS- Na auto estrada notaras a diferenca das mudancas muito mais curtas, pelo menos com 15 dentes e uma boa diferenca, e tambem no consumo.  Mas como eu passo a maior parte do tempo dentro da cidade, para mim nao me afeta muito.


Título: Re: Alterações
Enviado por: red_lava_s2 em 26 de Maio de 2011, 12:16:30
Estou a precisar de um botão de "Gosto" para o comentário do VMDeus  lol lol lol lol lol

Tás a precisares de óculos, tás, tás  z-) z-) z-)

Por baixo de popularidade já lá está o "gosto" (aplaudir)  ;)

O amigo VMDEUS é uma mais valia do ForumFZ, parabéns pelo comentário  8] 8] 8] 8] 8]

Boas curvas  :->>

Devia tar com os óculos embaciados Alf  z-) S-( lol lol lol


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 26 de Maio de 2011, 15:24:59
Ainda não ponderei mudar pk depois, o velocimetro não indica a velocidade real  :o


Título: Re: Alterações
Enviado por: Wolfman em 26 de Maio de 2011, 15:32:52
Concordo em absoluto, com os testemunhos.

Será então o pinhão de 16, assim que o colocar (daqui a 1.500km´s), darei o meu testemunho, aliado com as pequeninas mod´s que já tem, obrigado.


Título: Re: Alterações
Enviado por: SnipeR em 26 de Maio de 2011, 16:11:26
Ainda não ponderei mudar pk depois, o velocimetro não indica a velocidade real  :o
O Velocímetro normalmente já não é muito de fiar, mas sim fazendo esta alteração é sempre pior...O mm acontece nos carros qdo fazem as alterações de jantes+pneus, normalmente nunca ng liga muito a isso, mas na realidade pode haver alterações significativas


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 29 de Julho de 2011, 09:59:04
Venho actualizar os Upgrades da Moto:
Bico Pato Ermax
Porta matricula pequeno
Piscas LED
Vidro Escuro
Velas Iridium
Filtro K&N

Proximo Passo Ponteira Leovince GP Style
 :=)


Título: Re: Alterações
Enviado por: DanitheThing em 29 de Julho de 2011, 10:22:55
Venho actualizar os Upgrades da Moto:
Bico Pato Ermax
Porta matricula pequeno
Piscas LED
Vidro Escuro
Velas Iridium
Filtro K&N

Proximo Passo Ponteira Leovince GP Style
 :=)

Isso quer-se é com uma foto :P


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 29 de Julho de 2011, 10:43:52
Procura que já há por ai foto  :P


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 30 de Julho de 2011, 10:35:10
Aqui vão mais umas fotos


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 16 de Julho de 2013, 10:35:54
Depois de ter posto o escape, notei que tinha perdido baixas, depois de alguma sorte encontre uma maneira de minimizar as perdas em baixas, alterei os valores de CO e compensei, conclusão, já não irei voltar a pôr o escape de origem.  ;)
Aproveitem o Sol e boas  :->>


Título: Re: Alterações
Enviado por: bandit em 18 de Julho de 2013, 10:05:02
Depois de ter posto o escape, notei que tinha perdido baixas, depois de alguma sorte encontre uma maneira de minimizar as perdas em baixas, alterei os valores de CO e compensei, conclusão, já não irei voltar a pôr o escape de origem.  ;)
Aproveitem o Sol e boas  :->>

Boas, alteraste para que valores do CO?


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 18 de Julho de 2013, 12:35:26
Boas, tinha -5; 20; 20; 2

Alterei para 5; -2; -2; 5


Título: Re: Alterações
Enviado por: bandit em 18 de Julho de 2013, 14:38:56
Boas, tinha -5; 20; 20; 2

Alterei para 5; -2; -2; 5

Já tinha visto num site Espanhol, essa alteração de mudança de escape e alterar os valores de CO, existem lá vários valores para alterar o CO, e os resultados são positivos, mas talvez fosse melhor ir ao banco de ensaio verificar melhor
vê se ouve alguma alteração nos consumos


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 18 de Julho de 2013, 17:52:57
Consumos? não me preocupo mt com isso, sempre tive motos que não fazem 200kms com um depósito, por isso...  ;D
Uma coisa é certa, não faz tantos rateres  8)


Título: Re: Alterações
Enviado por: bandit em 19 de Julho de 2013, 11:07:32
Consumos? não me preocupo mt com isso, sempre tive motos que não fazem 200kms com um depósito, por isso...  ;D
Uma coisa é certa, não faz tantos rateres  8)

Mas, o pessoal gosta é de ouvir rateres  lol


Título: Re: Alterações
Enviado por: Piedade em 19 de Julho de 2013, 14:14:02
Lol

parece um pouco saloio mas é verdade. Qaundo se desacelera ela "caga" bastantes


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 20 de Julho de 2013, 11:13:33
O que é demais, é como o que é de menos  ;D


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 30 de Agosto de 2013, 17:04:32
Update, acho que com a alteração dos valores de Co a moto está a consumir menos, já consigo fazer mais de 200kms   :D

Acabaram de chegar umas manetes curtas, falta saber como se montam, há por aí algum tutorial?  :)


Título: Re: Alterações
Enviado por: Roby em 19 de Abril de 2018, 18:45:03
Buenas tardes, ou a malta vendeu as FZ ou já ninguém tem moto, eu cá continuo com a minha burra, até agora 0 problemas. continua valente a consumir na ordem de 1 deposito por cada 200 kms  e a lamber pneus atrás.  C:-)
Em relação às alterações depois das manetes curtas já não investi em mais nada, chega de gastar euros.


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