|
BurstingNoise
Visitante
|
 |
« em: 04 de Setembro de 2008, 13:52:30 » |
|
Boas pessoal, como sabem eu estou inclinado para comprar a FZ6 S2 ABS, mas eis ke surge uma duvida. Será k a Fz6 Fazer S2 ABS não será uma melhor escolha, eu adoro motos totalmente nakeds, embora a Fazer seja semi-carnada ela ira proteger mais o tronco do vento em auto-estrada mas é um pouco mais alta, dêem a vossa opinião se valera a pena adekirir a semi-carnada?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Xoninhas
Administrador
Membro

Prémios: 7 [ver]
Popularidade: 83
Matrícula: --EM--
Kms: ~30000 Kms
Ano: 2007
Proprietário: -
Satisfação: 9
|
 |
« Responder #1 em: 04 de Setembro de 2008, 14:47:08 » |
|
He He! Há quem diga que sim, eu pessoalmente digo que não. Mas se tencionas fazer viagens longas sempre a 200, sim, compra fazer, para depois não te doer o pescocinho  Estou a brincar. As carenagens a mim ainda não me fizeram falta, mas há quem diga maravilhas delas. Numa N, acima dos 130 vais a levar "porrada" do vento. Há quem ache desconfortável. Eu simplesmente baixo-me. Eu tb não acredito muito que quem tem um FAZER não tenha de se baixar a essas velocidades, mas ok. Segue o teu instinto. Se achares a N muito desconfortável podes sempre remediar colocando um vidrinho (falas com o Yellow para esses fins  )
|
|
|
|
|
Registado
|
 FZ6NS2:  BMW320DCoupé:  MGTF136:  Piaggio 150cc @ 1971: xoninhas@forumfz.comOs fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes!
|
|
|
Yellow RapelTT
Membro
Membro
Prémios: 5 [ver]
Popularidade: 107
Mota: FZ6N
Kms: 70000 Kms
Ano: 2006
Proprietário: 5 anos
|
 |
« Responder #2 em: 04 de Setembro de 2008, 14:49:37 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Sr das Trevas
Administrador
Membro

Popularidade: 55
Matrícula: --**EH**--
Kms: 24.000 maravilhosos Kms
Ano: Set. 2007
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 10
Oui, c'est moi
|
 |
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2008, 00:25:23 » |
|
Se vais fazer muita ou alguma auto-estrada, compra a S. Se é só para dar uns passeios e tal....como gostas mais da N, fica por aí. Tu é que sabes... 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Nada muda" Mas SE EU MUDAR, muda tudo"
|
|
|
SOLDES
Moderador Global
Membro

Prémios: 0
Popularidade: 7
Satisfação: -
|
 |
« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2008, 14:07:14 » |
|
LÁ ESTÃO OS VICIADOS DOS VIDRINHOS!!!  COMPRA UMA S
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm back in the dark side, Feel the difference to be alive.
|
|
|
|
josantos
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2008, 22:28:46 » |
|
Boas, Há uns anos atras tive uma Hornet, agora tenho uma Fz6s Fazer, a diferença de protecção é enorme, com uma enorme vantagem para a Fazer. Compra uma S. rsss
Cump. Josantos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sopra_ti
Membro

Popularidade: 6
Matrícula: --01--
|
 |
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2008, 11:29:47 » |
|
Boas, Há uns anos atras tive uma Hornet, agora tenho uma Fz6s Fazer, a diferença de protecção é enorme, com uma enorme vantagem para a Fazer. Compra uma S. rsss
Cump. Josantos
Por acaso, ando a ponderar a troca da minha Fazer 600 precisamente para uma Hornet. Visto que tens experiência no assunto, que comparação podes fazer entre os dois modelos? Já agora, que versão da Hornet tiveste? A tua FZ6 é só S ou S2? Abraço!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Yellow RapelTT
Membro
Membro
|
 |
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2008, 11:31:51 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
josantos
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: 24 de Novembro de 2008, 12:17:10 » |
|
Boas, A Hornet que tive era de 2000, agora tenho a FZ6 Fazer de 2007, versao S e não é a S2. A nivel de motor as motas são idênticas, não sendo o motor o factor de decisão de compra.  Com a caixa é outra historia........... a caixa da honda é muito melhor.  Em termos de design, eu gosto mais da FZ6, adoro a frente e a carenagem dá uma protecção enorme ..... os meninos da Ns que o digam.  O resto é uma questão de gosto.  Comprei a Fz6 a pouco tempo, estou satisfeito com a mota, nao voltava a uma Hornet. Porem, a nova Hornet deve ser porreira (nunca andei em nenhuma) mas.......... falta-lhe a carenagem...  Cump. Josantos Boas, Há uns anos atras tive uma Hornet, agora tenho uma Fz6s Fazer, a diferença de protecção é enorme, com uma enorme vantagem para a Fazer. Compra uma S. rsss
Cump. Josantos
Por acaso, ando a ponderar a troca da minha Fazer 600 precisamente para uma Hornet. Visto que tens experiência no assunto, que comparação podes fazer entre os dois modelos? Já agora, que versão da Hornet tiveste? A tua FZ6 é só S ou S2? Abraço!
|
|
|
|
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 12:19:56 por Josantos »
|
Registado
|
|
|
|
sopra_ti
Membro

|
 |
« Responder #9 em: 24 de Novembro de 2008, 14:30:20 » |
|
Pois, por eu ter andado numa Hornet de 2007 é que fiquei indeciso e decidido a trocar de mota.
Tenho receio em passar para uma naked.
No entanto, adorei conduzir a Hornet...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Xoninhas
Administrador
Membro

Popularidade: 83
Matrícula: --EM--
Kms: ~30000 Kms
|
 |
« Responder #10 em: 24 de Novembro de 2008, 17:32:29 » |
|
A caixa... é o grande calcanhar de Aquiles destas motas. A caixa da Honda é de facto um novelinho de lã, comprando com a FZ.
|
|
|
|
|
Registado
|
 FZ6NS2:  BMW320DCoupé:  MGTF136:  Piaggio 150cc @ 1971: xoninhas@forumfz.comOs fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes!
|
|
|
Kauloides
Membro

Prémios: 1 [ver]
Popularidade: 29
Matrícula: ---- GH ----
Ano: 2008
Proprietário: 4 anos
Satisfação: 10
|
 |
« Responder #11 em: 24 de Novembro de 2008, 18:51:08 » |
|
A decisão é simples, e só tens de optar por duas vertentes: Gostas de levar porrada compra N, se preferes mais conforto a S é a melhor opção.
Tb já foi dito aqui que depende do uso que deres à montada, se for para o dia-a-dia ou fizeres boas estradas deves apostar na S, se for só para uns passeios ocasionais e sentires o vento a "bater" então talvez devas pensar na N.
De qualquer das formas ficas bem servido concerteza.
"V"
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Misantropiae
Membro

Prémios: 4 [ver]
Popularidade: 22
Proprietário: 3 anos
Satisfação: 7
|
 |
« Responder #12 em: 24 de Novembro de 2008, 20:35:04 » |
|
Aqui só se discute N ou S! Agora essas discussões à cerca de asinhas de pombo ou frango..., nem é discutível. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sopra_ti
Membro

|
 |
« Responder #13 em: 25 de Novembro de 2008, 00:10:36 » |
|
Acabei de conduzir a minha, e peguei na Hornet. Depois de conduzir a Hornet, voltei a pegar na minha.
Apesar de não ter carenagem frontal, obtive muito menos ruido dentro do capacete e a porrada do vento no peito não foi nada de extraordinario. A mim, incomoda-me mais o vento na cabeça proveniente do fluxo que a carenagem da Fazer provoca do que a "porrada" que levei na Hornet a 130 km/h.
Se a escolha fosse assim tão facil...
A verdade é que a FZ6 tem virtudes e defeitos tal como a Hornet. E o receio de comprar uma mota que depois me posso vir a arrepender...é tramado!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Yellow RapelTT
Membro
Membro
|
 |
« Responder #14 em: 25 de Novembro de 2008, 09:50:34 » |
|
A mim, incomoda-me mais o vento na cabeça proveniente do fluxo que a carenagem da Fazer provoca do que a "porrada" que levei na Hornet a 130 km/h.
Isso não será do vidro frontal da Fazer? Não terás um vidro maior do que o de origem? (acho que já alguém te perguntou isso?)  A verdade é que a FZ6 tem virtudes e defeitos tal como a Hornet. E o receio de comprar uma mota que depois me posso vir a arrepender...é tramado!
Quanto a isso, nada a fazer...  Depois de comprares uma mota, se te metes a pensar na outra, o melhor é estar quieto!!  Eu se fosse a ti optava pela FZ e esquecia a Hornet... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|